Quem nos acompanha sabe que adoramos viajar! Mas tem que ser acompanhado dos nossos filhos Armandinho e Nina! Então quando é hora de encontrar um lugar bacana pra viajar, o desafio é grande! Uma porque muitos lugares dizem ser petfriendly, mas te impõe inúmeras regrinhas. Outra, quando falamos que são 2 pets, a coisa complica! São poucos hoteis que aceitam dois pets num mesmo quarto. Por mais que a gente fale que a Nina tem 1,200kg e o Armandinho 2,200kg. Acreditem!

A nessa viagem, nós decidimos que queríamos conhecer a região de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Depois de muito pesquisar encontramos um lugar do jeito que a gente gosta: pets livres, muito verde, contato com a natureza, cachoeira e muito sossego!

DCIM351GOPRO

Ficamos hospedados na “Pousada Riacho Doce”, que fica na região da Araras, um bairro de Petrópolis e super bem frequentado! O centrinho comercial de Araras fica cerca de 15 minutos da pousada. E o centro de Petrópolis fica 40 minutos. A pousada é uma delícia, as suítes são maravilhosas, café da manhã gostoso, num clima tranquilo em meio a natureza. Dentro da pousada passa um riacho, onde o Armandinho aproveitou horrores rs Ele adora esse tipo de aventura! Ele e a Nina puderam ficar livres e soltos, brincaram e correram pela pousada toda!!!
Já na cidade, fomos conhecer alguns pontos turísticos e não tivemos problema nenhum em entrar com os pets! Ficamos encantados com as casas antigas, lindas e luxuosas! Afinal, Petrópolis é conhecida como cidade Imperial!
No vídeo que fizemos vocês vão conhecer também, duas dicas gastronômicas: Restaurante do Afrânio e Nas Videiras. Top! Na cidade também fomos conhecer uma loja linda de produtos e acessórios pets, uma praça linda e outros lugares importantes!!!

https://www.youtube.com/watch?v=Xs2SZiSN7vU