Os profissionais do Centro Médico Veterinário São Judas realizarão na 13ª Cãominhada, na manhã do próximo domingo (dia 1º), na orla de Santos (entre a Rua Alexandre Martins e o Aquário Municipal), uma série de serviços de saúde aos animais participantes do evento. A organização espera cerca de 20 mil cãezinhos.

Em stand montado em frente à escola Escolástica Rosa, entre os canais 5 e 6, profissionais do Centro Médico, ligado a São Judas – Campus Unimonte, vão prestar atendimentos clínicos gerais e avaliação de neoplasias, além da distribuição de brindes e muita animação.

Ainda nesta semana, além da Cãominhada, acontece outro evento voltado ao mundo pet. No sábado (dia 30), das 8 às 18 horas,  o auditório do Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte recebe a 1ª. edição do Encontro de Especialidades Veterinárias de Santos, que faz parte da programação da Cãominhada.

Reunindo profissionais referência em Medicina Veterinária no Brasil, o evento terá quatro especialistas das áreas de oftalmologia, cardiologia, hematologia e endocrinologia. São eles: Ronaldo Jun Yamato, com o tema Atualizações no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva em cães (ICC); Renata Squarzoni, com Emergências Oftálmicas; Simone Gonçalves, com Os desafios da anemia hemolítica imunomediada – avanços nos tratamentos e Anna Maria Schnabel, com Hiperadrenocorticismo em cães.

As inscrições estão abertas para profissionais e estudantes de Veterinária no link https://www.sympla.com.br/encontro-de-especialidades-veterinarias__299597.