Escolha uma Página

É com muita alegria que anunciamos em primeira mão que o Brisamar  é o mais novo shopping a aceitar nossos filhos de 4 patas e além disso, será o primeiro shopping do Litoral a ter uma Praça de Alimentação com Espaço Petfriendly! Nós “Eu, Você e os Pets” temos acompanhado toda essa transformação desde março de 2020 e estávamos doidos para contar isso pra vocês!!!

Brisamar Shopping torna-se pet friendly e cria praça de alimentação especial para tutores e pets

Chamada de Praça Pet, local é o primeiro espaço indoor na Baixada Santista para tutores e
animais poderem ficar juntos nesse momento de lazer

A partir do dia 1 de julho, o Brisamar Shopping, em São Vicente, torna-se pet friendly (termo usado para designar estabelecimentos comerciais que aceitam a presença de animais em suas dependências) e irá inaugurar uma praça especial de alimentação para o tutor poder ficar junto ao seu pet (já que pets não são permitidos na praça de alimentação tradicional). Chamada de Praça Pet, é o primeiro espaço indoor em shopping center na Baixada Santista, para tutores e animais poderem ficar juntos nesse momento de lazer.

O local, que fica no 4º andar na passarela do G5 anexa à praça de alimentação principal, passa a ser, então, um espaço exclusivo de pets e tutores com mesas e cadeiras isoladas, respeitando as regras de distanciamento social e contando com dispensers de álcool gel para higienização das mãos. Para o tutor poder servir-se em algum dos restaurantes do shopping, o pet deve ficar aguardando na Praça Pet com um responsável.

“Durante muito tempo, a presença de animais domésticos não era permitida em ambientes públicos. Hoje, esse cenário mudou, inclusive no ambiente de shoppings, afinal, os pets são considerados parte de muitas famílias. E o Brisamar Shopping também quer acolher esse público que transita com seus animais por diversos lugares, inclusive em momentos de lazer”, comenta a gerente de Marketing do Brisamar Shopping, Viviane Morimoto.

Segundo a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, nos últimos cinco anos, o setor de acessórios e alimentos para pets cresceu 87%. Os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por exemplo, mostram que há aproximadamente 55 milhões de cães sendo cuidados pelas famílias brasileiras. Para se ter uma ideia, esse mercado foi um dos que cresceu durante a pandemia, e a adoção de cães e gatos teve um aumento de 50% no período de quarentena.

Regras da casa
Para que tutores e animais transitem em harmonia no local, o shopping estabeleceu algumas regras, como, por exemplo, a obrigatoriedade de guia e coleira para todos os pets e guia curta e focinheira para os cães das raças mastim napolitano, pit bull, rottweiller, american stafforshire terrier e raças derivadas ou variações de qualquer das raças indicadas anteriormente: “Os visitantes devem estar atentos às normas e são responsáveis pelos atos de seus bichinhos de estimação. O Brisamar Shopping permitirá a circulação (no chão) em todo o shopping, exceto na praça de alimentação principal, clínicas e fraldários, em respeito às normas da Vigilância Sanitária”, explica Viviane Morimoto. Além disso, as lojas que autorizarem a circulação dos  animais nas suas áreas internas estarão devidamente identificadas nas vitrines.

Para comemorar esse momento pet friendly, aos domingos, a partir das 17 horas, personagens do mundo pet circularão pelo shopping dando boas-vindas aos visitantes.

Confirma como foi nossa visita por lá: clique aqui!

Serviço:
Inauguração Praça Pet – Brisamar Shopping
Endereço: Rua Frei Gaspar, número 365, Centro, São Vicente
Data: a partir de 01 de julho
Horário: das 10 às 21 horas

Sobre o Brisamar
Inaugurado em 2007, o Brisamar Shopping é o primeiro e único grande shopping de São Vicente, onde circulam aproximadamente 800 mil pessoas por mês. Localizado a uma quadra da praia do Gonzaguinha, o Brisamar tem 21 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). Nesse espaço, quatro pisos apresentam um mix de lojas equilibrado e bem distribuído, com marcas de sucesso, algumas delas exclusivas na cidade. O Brisamar possui também um supermercado, salas de cinema de última geração – as únicas da cidade – e uma charmosa passarela sobre a rua, que liga o shopping ao prédio do estacionamento.

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });