Escolha uma Página

A cidade de Aparecida do Norte é conhecida por abrigar o Santuário Nacional com a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, considerado o maior Santuário no mundo dedicado à Maria. Por conta disso, acaba atraindo milhares de fiéis ao longo do ano. Resolvemos retornar, depois de muitos anos, porém dessa vez com Armandinho e com a Nina. Será que os animais de estimação são bem-vindos no Santuário?

Já posso adiantar que sim! São super bem-vindos e vocês vão se surpreender com o que vão ler nesse Diário de Viagem!

Estão prontos?

Hospedagem

Há muito tempo já tínhamos vontade de fazer essa viagem, mas não encontrávamos hospedagem que aceitasse os pets. Para nossa surpresa, bem quando recebemos o diagnóstico da Nina, acabamos conseguindo o contato de uma pessoa que nos indicou a Pousada Jovimar, que foi onde nos hospedamos!

A pousada é simples, aconchegante, parece até um pequeno bairro e pets de todos os portes são bem-vindos! Eles possuem área pet friendly no restaurante e a comida é super gostosa. Além disso, os pets também são aceitos na área da piscina, mas não podem entrar na água! A diária e a taxa de hospedagem pet são super em conta e a pousada bem localizada. Veja nosso post sobre a pousada aqui!

Turismo
Basílica

Nós nos surpreendemos em quão bem aceitos os pets são por todo Santuário! Logo que chegamos, fomos assistir a uma missa na Basílica com o Armandinho e a Nina e eles puderam entrar sem nenhum problema. Sugiro sempre ficar mais próximo a porta, nos últimos bancos, para que você consiga controlar os latidos! Fomos informados que pets são permitidos em todo o local, menos no mirante, no museu e na cúpula, de resto, está liberado para circular tanto no chão quanto no colo.

Trem do Devoto

Recebemos o convite para fazer o passeio do Trem do Devoto, com saída pela Cidade do Romeiro. O passeio passa pelo Caminho do Rosário e chega à Estação Porto, que fica no Porto Itaguaçu. O custo é de R$ 24 para adultos e R$ 12 para crianças e idosos, ida e volta.

Os pets podem entrar no trem mas, para a segurança deles, é exigido que eles fiquem dentro de uma caixa ou bolsa de transporte, que pode ser levada ou, se você não tiver, eles emprestam sem custo! No nosso caso, usamos o sling e bolsa lateral e deu tudo certo!!!

Em Porto Itaguaçu, é possível fazer o passeio de balsa, que faz duas paradas pelas margens: uma onde foi encontrado a imagem do corpo de Nossa Senhora Aparecida e outra onde foi encontrada a cabeça. Os pets podem entrar na balsa em caixa de transporte ou no chão com guia e coleira e não é cobrado taxa pet. O custo é de R$ 15 para adultos e R$ 10 para crianças e idosos.

Ainda nesse passeio, nós pudemos conhecer a Igreja de São Geraldo, primeira Igreja de Nossa Senhora Aparecida e diversas lojinhas de rua que vendem artefatos da santa. Nós amamos e recomendamos esse passeio.

Expresso Santuário

Ainda na Cidade de Romeiro, nós fizemos outro passeio, dessa vez de trenzinho chamado Expresso Santuário, que nos levou até o Santuário. Esse expresso aceita pets de pequeno porte. O passeio custa R$ 12 ida e volta.

No Santuário visitamos a Sala das Promessas, lugar onde os devotos de Nossa Senhora da Aparecida vão para pedir e agradecer por graças recebidas. Nessa sala se recebe objetos, cartas, fotos e testemunhos de fé, que são formas de homenagear aparecida.

Tivemos um momento muito emocionante com a Nina, pois entregamos o pneuzinho, que é o brinquedo favorito dela, para pedir bençãos e cura para a doença que ela enfrenta no coração. Achamos muito legal a inclusão dos pets até nesse momento e nos sentimos muito acolhidos.

Após isso, pegamos o Bondinho de Aparecida, que leva do Santuário até o Morro do Cruzeiro. Por segurança os cães precisam estar na caixa, bolsa ou sling, pois você pega o bonde, que é aéreo, em movimento! Se não tiver, eles também têm para emprestar, sem custo adicional. A vista lá de cima é espetacular e o passeio vale muito a pena! O custo é de R$ 24 para adultos e R$ 12 para crianças e idosos.

Dica: Aproveite para tirar foto no Mirante que fica no final da Passarela da Fé, dentro da Galeria Recreio. A vista é sensacional e é permitido entrar com pets.

Memorial da Devoção

Outro passeio que vale super a pena e nos surpreendeu é o Memorial da Devoção. Lá tem um cinema 3D, onde passa um filme de 15 minutinhos contando toda a história da Padroeira, desde a aparição até os dias de hoje. Ainda no Memorial, é possível visitar um museu de cera. Os pets podem entrar, circular no chão com guia e coleira, e participar de todo esse passeio.

Aparecida é um destino para se conectar com a espiritualidade e conhecer mais sobre a história da nossa Padroeira. Acreditamos que pessoas de todas as religiões e até mesmo sem religião, possam aproveitar estadia na cidade de diferentes maneiras. Nós amamos essa viagem e gostamos de ver o quanto a cidade está preparada para receber os pets em suas atrações!

Confira o vídeo que fizemos sobre essa viagem:

Veja também mais dicas no nosso Instagram!

Você já visitou Aparecida? Nos conte aqui nos comentários o que mais gostou desse destino!

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });