Escolha uma Página

No Dia dos Pais, não poderíamos deixar passar em branco, sem fazer uma bela homenagem àqueles que exercem essa função tão bonita. Mas, antes disso, que tal refletirmos um pouquinho? O que, afinal, significa ser pai? Será que o termo “pai de pet” está certo?

Segundo o dicionário, pai é “aquele que tem ou teve filho(s), esse indivíduo em relação aos seus filhos; genitor, progenitor”. Mas também é possível encontrar como definição, “responsável pela criação de alguma coisa”. Será que é só isso?

Um bom pai é aquele que está presente nos momentos bons e nos difíceis, que embarca nas brincadeiras e que é um amigo para todas as horas. Mas, além de tudo, pai é aquele que ama incondicionalmente seu filho, seja ele humano ou pet!

Papai Mateus com Armandinho & Nina

Você sabia?

E olha que interessante, um estudo conduzido pela Universidade Azabu, no Japão, publicado pela revista Science, comprovou que a conexão entre os cãezinhos e seus tutores é muito similar ao de pais e filhos. O amor demonstrado pela troca de olhares, estimula a produção de ocitocina no cérebro. Esse hormônio tem papel importante na formação de relações de confiança e é conhecido como “hormônio do amor”.

O filho de 4 patas pode não saber falar em palavras, mas ele demonstra que ama quando comemora a chegada do seu tutor, quando chama para brincar junto dele e quando abana o rabinho só pra mostrar que está feliz por estar na companhia do seu humano!

Ou seja, está liberado comemorar esse dia junto ao seu peludinho favorito! Os papais de pets merecem toda homenagem e comemoração nessa data especial!

Para isso, convidamos alguns papais de pets, que vocês devem conhecer muito bem pois estão na internet diariamente demonstrando todo amor e respeito pelos seus filhos caninos, para falar sobre a relação com seus filhinhos de 4 patas e com certeza muitos irão se identificar!!!

 

Qual mania ou costume você tem com seu pet?

Léo (pai da Mada, da Bica e da Lola): Aqui em casa temos uma mania com a Bica que é de sentir o bafinho dela, não tem cachorro no mundo que tem um bafinho mais viciante do que o da Bica, é ruim, mas é muito gostoso! Já com a Mada, eu tenho mania de virar ela de ponta cabeça e ficar alisando aquela barriga deliciosa dela! Com a Lola, eu fico cantando a música do “cacarinho” e passando a mão nas costas dela o dia inteiro. Eu não sei se ela ama ou se detesta profundamente (risos)!

Thalles (pai da Melannie, do Benjamin e da Pandora): Nossa mania é fazer tudo junto! Desde os cuidados especiais que temos que ter com eles, alimentação, higiene, passeios, até a hora de dormir que a gente nem se mexe para não atrapalhar o sono deles, né?

 

Você recorda de algum momento emocionante que tenha passado com seu filho de quatro patas?

Diogo (pai da Mel e do Boris): Um momento emocionante que tivemos foi a alta do Boris depois de uma cirurgia. No dia que ele teve alta e fomos buscar, ele veio correndo até a gente e foi emocionante, até choramos!

Thalles (pai da Melannie, do Benjamin e da Pandora): A parte mais emocionante sempre é a chegada deles, em especial a chegada da Pandora, que veio das ruas. Ela que escolheu a gente, com certeza.

Gustavo (pai do Malcom): Um momento que me emocionou muito com o Malcom, foi na nossa primeira viagem. Na volta, no aeroporto de Curitiba, nosso voo foi cancelado. Não esperávamos por isso, então foi um transtorno muito grande. Eu estava com o Malcom no colo, e de repente começou a tocar uma música nos meus fones de ouvido e senti como se estivesse em um filme, como se tudo aquilo estivesse sendo orquestrado para que me mostrasse quão valioso era aquele momento, em que eu estava viajando com meu melhor amigo. E eu comecei a chorar ali mesmo e percebi que até aquele momento de passar por um voo cancelado, era algo para se desfrutar, porque eu estava com aquele carinha no meu colo, que fazia tudo ser muito especial. Foi a primeira vez que percebi o quão valioso era estar com ele, independentemente de onde a gente está!

 

E qual a coisa mais louca que vocês já fizeram juntos?

Léo (pai da Mada, da Bica e da Lola): A coisa mais louca que já fizemos juntos foi quando fizemos rafting com a Madalena. Nós estávamos com aquela dúvida se ela ia gostar ou não, mas no fim ela amou! Até porque a Madalena ama água, adora tudo que é novo e diferente da rotina dela. Eu fiquei o tempo todo segurando ela, com medo de que acontecesse alguma coisa, mas ela estava curtindo de uma maneira tão gostosa que parecia uma criança fazendo alguma coisa pela primeira vez e eu fiquei muito feliz de ver aquele momento.

Diogo (pai da Mel e do Boris): Foi quando fomos para Camburi e fizemos uma trilha para chegar em uma cachoeira. Como tinha chovido na véspera, a trilha estava um pouco molhada, então acabamos levando vários capotes (risos). Mas valeu o rolê porque no final da trilha tinha uma cachoeira muito da hora que deu pra nadar com eles!

O que o seu aumigo te ensinou?

Mateus (pai do Armandinho e da Nina, não poderia ficar de fora, né?): A maior lição que meus filhotinhos me deram, é que o amor não precisa ser dito com palavras, basta o olhar. O olhar dos dois me dizem coisas que palavras do mundo nenhuma vão me dizer!

Thalles (pai da Melannie, do Benjamin e da Pandora): Todos os dias eu aprendo com eles a definição real do amor incondicional, do amor mais puro e verdadeiro, do companheirismo e da lealdade. Eles realmente são anjinhos de quatro patas que vêm para salvar nossas vidas!

Gustavo (pai do Malcom): Acredito que eles servem como lembrete. Os cachorros têm uma vida tão curta e quando a lembra disso, percebe que tem que parar um pouco. Às vezes estamos tão estressados, alguma coisa não está dando certo e eu olho pra ele e penso, poxa vida por que não curtir um pouco agora com ele e dar uma relaxada? Acho que eles estão sempre nos alertando sobre isso, de valorizar o que a gente tem, que é a nossa vida nessa terra e buscar isso no nosso tempo, mas nunca esquecendo de aproveitar a vida também.

 

Para terminar, nesse Dia dos Pais, olhando nos olhos do seu cãopanheiro, o que você diria?

Thalles (pai da Melannie, do Benjamin e da Pandora): Quero falar para eles mais uma vez o que eu já falo todos os dias, que é agradecer por eles terem me escolhido e espero que nossa história seja muito longa e que eles tenham muita saúde!

Diogo (pai da Mel e do Boris): O que eu diria para eles nesse Dia dos Pais é que eu amo eles, né? E eu não sei o que seria da minha vida sem eles, que me fazem muito feliz com o amor que dão pra mim!

Mateus (pai do Armandinho e da Nina): Se eu tivesse que dizer algo, olhando no fundo dos olhos dos meus filhotes, seria obrigado! Obrigado do fundo do meu coração, por tudo que vocês representam na minha vida. O papai ama muito vocês!

 

E você, também tem uma história especial com o seu cãopanheiro? Nos conte nos comentários e compartilhe essa matéria com o seu papai de pet favorito, para comemorarem juntos esse Dia dos Pais!

Confira também nossa última matéria, onde falamos sobre planos de saúde para os pets.

Escrito por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });