Escolha uma Página

Viajamos mais uma vez para o nosso paraíso pet friendly! Do dia 25 a 28 de agosto estivemos na cidade de Socorro, interior de São Paulo. Dessa vez, fomos a convite da chácara Recanto dos Irmãos e vamos contar tudo sobre esses dias que passamos lá e novas descobertas de lugares pet friendly!

Como vocês já sabem, o “Eu, Você e os Pets” fez parte do projeto “Socorro Destino Pet Friendly” prestando consultoria e treinamento, para que todos os setores turísticos estejam preparados para oferecer segurança, bem-estar e conforto aos pets e seus tutores.

A cidade está com cada vez mais opções de passeio para fazer com os pets e ver essa evolução traz uma sensação de realização e orgulho! Por isso, a cada nova visita conseguimos trazer mais novidades e dicas para vocês!

Confira:

Moda de Fábrica

Primeiramente, fomos ao shopping Moda de Fábrica para passear e tomar um café da tarde antes de ir para a hospedagem. O espaço é totalmente adaptado para receber nossos filhos de 4 patas e quase todas as lojas já têm o selo sinalizando que os pets são bem-vindos. Ainda mais, os banheiros possuem a opção família, que você pode entrar junto ao seu animalzinho e prender a guia em um gancho enquanto usa. Excelente principalmente pra quem viaja sozinha! Fora isso, pelos corredores você encontra cata caca e lixeiras e logo na entrada tem um bebedouro próprio para os pets se hidratarem!

Quioscão: Novidade no shopping agora é esse quiosque supercompleto onde você pode encontrar diversos produtos pet como: roupas, acessórios, petiscos, brinquedos e até produtos de fabricação própria. Vale a pena conhecer! Conhecemos as responsáveis na época do Projeto, quando elas só vendiam online, e ficamos super felizes em conhecer agora a loja física! Sucesso meninas!!!

Shopp Café: Essa cafeteria é parada obrigatória na visita ao shopping! A área externa está de cara nova e cada vez mais linda e aconchegante! Um gramado muito gostoso que os pets são super bem vindos! Ah, e sem falar no cardápio, que é uma delícia.

Recanto dos Irmãos

Dessa vez, trazendo uma nova opção de hospedagem pra vocês, conhecemos a chácara Recanto dos Irmãos, que é pra quem procura um espaço pra uso exclusivo, pra quem quer ter um pouco mais de privacidade, não quer ficar preso a horários de refeições, etc. O recanto acomoda até 20 pessoas e conta com uma piscina maravilhosa que os pets também podem aproveitar, uma área para churrasco, espaço kids e até uma hortinha.

Além disso, o espaço é todo murado e superseguro. São 4 suítes, sendo 3 no térreo e uma no andar de cima. A paisagem da varanda da suíte do andar superior é de tirar o fôlego! Além do mais, é bem localizado, pra vocês terem ideia, fica a 5 min de carro do Shopping Moda de Fábrica. Para quem quer se conectar com a natureza, essa é uma ótima opção.

CUPOM DE DESCONTO no Recanto dos Irmãos: dizendo que viu aqui, você ganha 15% de desconto na hospedagem durante a semana e 10% final de semana, exceto feriados! Válido até Janeiro/2023.

 

Parque de Aventura Monjolinho

No segundo dia de viagem, fomos a esse parque de aventura que está cada vez mais Pet Friendly!!! Nós já conhecíamos o lugar, uma vez fizemos a trilha guiada, mas decidimos buscar novas possibilidades para quem vem com um cãopanheiro para cá.

Antes de tudo, para entrar no local custa R$ 15 e os pets não pagam – mas atenção, antes de ir confiram se o valor continua o mesmo hein? Você pode aproveitar para passear pelo parque, que é lindo, e ainda conhecer o restaurante, que também é pet friendly e disponibiliza para nossos filhos de 4 patas, ganchos para prender a coleira, água e frutinhas do dia!

Além disso, o parque ainda oferece atividades pagas a parte, como: trilhas até as cachoeiras, stand up paddle, caiaque e rafiting, que podem ser feitas com o seu aumigo. Outros programas como: arvorismo, tirolesa e escalada, não podem ser feitos com os pets, para a segurança deles, contudo, o parque disponibiliza um espaço pet para deixar o seu cãozinho por um momento, enquanto se aventura.

Assim, nós aproveitamos para fazer uma trilha que não tem custo adicional e pode ser feita sem a orientação de um guia e vai te levando por um caminho a beira do rio.

Esse passeio também ganhou o nosso selo pet friendly de auprovação!

Mirante do Cristo

O Mirante do Cristo é aquele lugar que todo turista precisa conhecer e registrar. Localizado em um ponto alto da cidade, tem uma linda vista panorâmica do município. A última vez que fomos, foi em 2017! Então, aproveitamos pra registrar uma foto e comparar os anos! Rs

Em seguida, demos uma passadinha no Empório Mirante do Cristo, que é uma ótima opção pra encontrar e comprar produtos da cidade, artesanatos, doces e bebidas. Claro, os pets são bem vindos, tem água a disposição e também cata caca com lixeira.

Espaço Imaginália

Se você quer um momento relaxante e inesquecível, o Imaginália é o local perfeito! Antes de viajarmos, eu sempre faço uma pesquisa pra encontrar lugares legais e que proporcionam uma nova experiência pra gente e consequentemente pra vocês! E esse foi um achado de tirar o fôlego!

Neste espaço com muito verde, você pode se conectar com a natureza, curtir um final de tarde com música boa e um barzinho a céu aberto! Além disso, ainda pode contratar o serviço de piquenique (com petiscos para os pets incluso), enquanto assiste a um pôr do sol incrível! Nós nos apaixonamos por esse lugar e fomos os últimos a ir embora!

Restaurante Sal & Pimenta

Por fim, antes de voltar para casa, passamos para almoçar no Restaurante Sal & Pimenta super pet friendly que fica dentro do shopping Moda de Fábrica. Eles têm serviço de buffet por kilo e funciona todos os dias da semana. Os pets são bem vindos em toda varanda, uma é coberta e a outra ao ar livre com vista para as árvores. Às vezes é até possível ver macaquinhos e pássaros que passeiam pelos galhos! Eles disponibilizam ganchos para prender as guias e potes com água.

 

Definitivamente, visitar Socorro é sempre uma experiência especial. Um ano depois de finalizarmos nosso trabalho no projeto Socorro Destino Pet Friendly, ainda escuto elogios sobre como a adaptação dos espaços para os pets melhorou a recepção dos clientes, que amaram as mudanças. Esse feedback faz toda diferença e enche de orgulho pelo reconhecimento.

Agora te convido a assistir esse vídeo mostrando toda essa viagem incrível e mais detalhes pra vocês:

 

 

Conta aqui embaixo se você já visitou ou está planejando conhecer Socorro e quais lugares mais gostou! Ah, lembrando que aqui no nosso site em “Lugares Pet Friendly” vocês encontram a lista de todos os locais que visitamos e indicamos em Socorro!

E fique ligado que, nas próximas semanas, publicaremos mais dois diários de viagens. Você consegue adivinhar qual a nossa próxima parada?

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });