Escolha uma Página

O interior de São Paulo está cheio de oportunidades e lugares incríveis! Mas quando falamos que íamos para Cesário Lange, algumas pessoas que nos acompanham nas redes sociais falaram que nem sabiam da existência dessa cidade! Os famosos “achadinhos” é algo que a gente gosta de fazer e surpreender quem acompanha nosso trabalho é melhor ainda! E foi isso que aconteceu nesse destino. Enfim, estão preparados pra mais uma série #euvoceeospetsflix ?

Cesário Lange é uma cidade que fica 148 km de São Paulo Capital, com cerca de 17 mil habitantes. Pequena né? No centro da cidade, aquele cenário já esperado de uma praça super gracinha com coreto ao centro e a Prefeitura na calçada ao lado!

Nos programamos pra passar um final de semana (2 a 4 de setembro) pela cidade e nossa hospedagem foi no Hotel Fazenda Sítio Castelinho. Então, vamos começar falando dele!

 

Sítio Castelinho

Antes de tudo, o Hotel Fazenda, além de receber pets de todos os portes, permite circular por todos os lugares com eles. Durante a estadia pudemos conviver com vários animais que são criados lá mesmo como, cavalos, patos, bodes, papagaio, pavão e até tucanos! Logo, para quem curte estar em contato com a natureza, esse é o lugar ideal!

Além disso, possui 2 piscinas que são aquecidas, uma delas é nova de frente para o lago, cenário lindo! Os pets podem ficar acompanhando seus tutores sempre na guia e coleira e não podem entrar na piscina. Também tem diversas opções de lazer além das piscinas como, trilhas, parquinho, campo de futebol, redário, salão de jogos e equipe de recreação com programação pra todas as idades. Nós ficamos na acomodação número 22, um quarto amplo, com 2 camas de solteiro e uma de casal, com suíte.

E sobretudo pra quem gosta de facilidade e boa comida, o hotel oferece 4 refeições completas (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar com algumas bebidas) que já são inclusas na diária. No sábado teve até feijoada no fogo a lenha e música ao vivo! A tal da dieta ficou de lado um pouquinho, né? Rs. Os restaurantes têm área pet pra que seu bichinho possa te acompanhar na hora das refeições também.

Uma dica: veja o pôr do sol do deck de madeira. É lindo demais!

Para nossos seguidores, conseguimos um desconto de 10% acima de duas diárias + 50% de desconto na taxa pet (válido até agosto/23).

 

Castelo Park Aquático

Essa é uma ótima dica de passeio para quem tem crianças na família ou ainda tem aquela criança no interior, como é o nosso caso! Rs

Antes de mais nada, o lugar possui 11 atrações para diversão como, piscina aquecida, piscina de ondas, toboágua e castelinho kids e uma estrutura completa que conta com guarda-vidas, praça de alimentação, ambulatório, vestiário e guarda volumes. No entanto, o Castelo Park Aquático (ainda) não aceita pets.

Como o Sítio Castelinho permite que o pet fique sozinho no quarto (desde que ele não sofra, que fique bem sozinho, não incomode os outros hóspedes com latidos excessivos, choro etc), uma sugestão que dou e funciona muito bem com o Armandinho e a Nina, é fazer um passeio longo e brincar muito para deixá-los cansados e menos ansiosos. Assim, eles normalmente ficam dormindo no período em que ficamos fora.

O Park fica a 15 minutos de distância do hotel e o estacionamento é gratuito. Na entrada você paga um valor e tem a opção de carregar uma quantia num cartão específico para consumo dentro do parque. Então, colocamos 50 reais e o que sobrou eles devolveram. Além disso, tem bastante opção pra comer e beber.

Nos organizamos pra ficar 3h por lá e chegamos logo na abertura às 10h. Lá pelas 13h já estávamos indo embora e deu pra curtir bastante!

 

Restaurante Pesqueiro Perez

Por fim, na nossa pesquisa, acabei encontrando esse restaurante delicioso que fica na beira de um lago! Essa é uma opção perfeita para um dia bonito e ensolarado, pois o lugar é todo aberto, tem um espaço kids e um gramado enorme que os pets amam né? O Armandinho e a Nina adoraram e a gente também ficou supersatisfeito com o cardápio! Sugestão: peça a entradinha de ceviche.

Nossa estadia na cidade foi curta e com certeza nos deixou com gostinho de quero mais! Nós amamos descobrir novos lugares que são abertos a receber nossos filhinhos de 4 patas e ficamos felizes de poder dar essas dicas, para que cada vez mais pessoas frequentem esses locais e impulsionem o turismo pet friendly!

E claro que preparamos um vídeo completinho dessa viagem:

Para nos acompanhar mais de pertinho nessas viagens e ficar por dentro de tudo que rola no mundo pet, nos sigam nas nossas redes sociais! E aqui no nosso site, não se esqueçam que tem a sua disposição de forma gratuita o Guia de Lugares e Viagens Pet Friendly, com todas as nossas dicas catalogadas.

Eaí, estão prontos pro próximo destino? Uma dica: fica pertinho de Cesário Lange e a cerca de 1h de SP. Te espero no próximo “Diário de Viagem”.

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });