Escolha uma Página

Quando pensamos em frutas, costumamos pensar em alimentos que são saudáveis e cheios de benefícios para a saúde! No entanto, quando se trata dos nossos peludinhos, algumas frutas podem fazer mal e causar até morte deles!

Por isso, se você está pensando em introduzir uma alimentação mais natural para o seu pet ou dar como petisco, é muito importante consultar um veterinário, para que ele possa orientar quais as melhores opções e a quantidade diária correta para o perfil do seu pet. Mas para te ajudar, separamos abaixo quais frutas os pets não podem comer!

Carambola: Essa é uma fruta proibidíssima para os cães e pode causar insuficiência renal aguda;

Uva: Qualquer quantidade pode ser causa de intoxicação para os cães e alguns podem sofrer reações mais graves que os outros;

Açaí: Por mais que os humanos gostem muito, é melhor manter longe dos cães. Nessa frutinha há uma substância que causa intoxicação;

Esse conteúdo está no nosso Instagram, para conferir e compartilhar esse alerta para outros tutores clique aqui.

O Armandinho aproveitou para comer muitas frutas no último aniversário!

Outras recomendações:

Além de evitar todas as frutas citadas acima, é preciso também ter cuidado e saber qual a melhor maneira de oferecer as que são permitidas para os pets.

A forma correta de oferecê-las aos peludinhos é retirando as cascas, sementes, caroços e talos. As cascas e sementes não costumam fazer bem aos pets, então é melhor retirá-las, já o caroço, mesmo quando não é tóxico, pode fazer com que o animal se engasgue.

Portanto, experimente cortar as frutas em cubinhos ou pedaços proporcionais ao tamanho do seu amigo de 4 patas.

Outra opção é oferecer de outras formas, como por exemplo congeladas ou em forma de sorvetinho nos dias mais quentes! Relembre as receitas de sorvete pet que ensinamos, clicando aqui.

Fique atento!

Se o seu pet é alérgico ou apresenta algum tipo de intolerância, pode ser que outras frutas, que geralmente não são tóxicas, podem não ser recomendadas para o seu bichinho.

Recentemente, a veterinária recomendou que eu não desse algumas frutas e legumes para o Armandinho, por conta de problemas na bexiga. Portanto, fique ligado nas recomendações do seu veterinário de confiança.

O conteúdo dessa matéria foi revisado pela médica veterinária nutricionista, Shelly Oliveira.

Você já sabia dessas informações? Conta pra gente aqui nos comentários, qual a fruta favorita do seu pet! Por aqui, o Armandinho adora maçã e a Nina é louca por melão!

Para mais conteúdos como esse, siga também as nossas redes sociais:

Escrito por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });