Escolha uma Página

No evento, a consultora Patrícia Camargo realizou um workshop de capacitação para os comércios que desejam aderir essa novidade

 

A Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos lançou oficialmente nesta quarta-feira (7) o Projeto “Santos Cidade Pet friendly” que busca preparar a cidade para atender e receber bem os pets e suas famílias. O evento contou com a presença de diversas figuras políticas e empresariais de Santos, e até de cãoterapeutas que realizam visitas em hospitais, clínicas e asilos da cidade.

Na ocasião, ainda ocorreu o lançamento do selo “Estabelecimento Amigo dos Animais” e da página Pet Friendly dentro do site do Turismo Santos. E para orientar e capacitar os empresários santistas, houve o workshop “Santos Cidade Pet Friendly”, com a consultora contratada para esse projeto, Patricia Camargo da empresa Eu, Você e os Pets. “Hoje em dia já não é uma tendência, mas sim uma necessidade dos estabelecimentos e das cidades, estarem preparados para receber bem os animais de estimação. Então no treinamento de hoje os empresários irão entender que o pet é o mais novo cliente a conquistar e vamos mostrar também como ganhar dinheiro com essa nova família multiespécie”.

Segundo o chefe do Departamento de Marketing e Serviços Turísticos, Leonardo Carvalho, esse selo vem para dar visibilidade para os estabelecimentos que são pet friendly, para que as pessoas saibam aonde ir, comer e se hospedar. “Para qualquer turista que estiver pesquisando sobre uma cidade pet friendly, acreditamos que seremos uma das cidades mais lembradas, buscadas e sugeridas na internet”.

 

Selo Pet Friendly

Para solicitar o selo, o empresário interessado deve responder a um questionário no site e, de acordo com as respostas, uma equipe técnica da Seectur vai analisar se o local está apto a receber os animais de estimação. Aprovado, irá receber o selo por Correio em um prazo de até 10 dias corridos. Todos os estabelecimentos que forem contemplados com o selo, estarão no site oficial do projeto.

A equipe do turismo, juntamente com a consultora Patrícia, definiu alguns requisitos básicos para adquirir o selo criando assim uma padrão mínimo desejado. Essas e outras informações estão no site, que também oferece conteúdos especiais, como um manual de boas práticas para que os tutores de pet e os estabelecimentos se adaptem a esta novidade.

 

Santos Pet Friendly

O projeto é mais um importante passo que a cidade santista tem dado para acolher pets e tutores do próprio município como também os turistas. O vereador Benedito Furtado  aponta os avanços que a cidade vem tendo no que se trata a causa animal. “Santos é a cidade que tem a melhor legislação de proteção animal do Brasil, nós fomos a única cidade brasileira que separou bem-estar animal de zoonoses e somos reconhecidos por isso”.

Furtado também vê o projeto como uma oportunidade para que os comércios se conectem a esse novo público de tutores, que não para de crescer. “Hoje em dia é raro uma família que não tenha um membro pet, então acredito que esse é um importante passo no que se refere à proteção e bem-estar dos animais. O selo irá estimular os comerciantes que ainda não perceberam essa oportunidade”.

 

Eu, Você e os Pets

Patrícia vem construindo desde 2016, um dos maiores Guias de Viagens e Lugares Pet Friendly do Brasil e o único da Baixada Santista. Através dessa experiência, têm sido convidada a realizar treinamentos, consultorias e palestras sobre o mundo o turismo pet.

De 2019 a 2022, fez parte da conquista da primeira e da segunda praia do estado de São Paulo a permitir por lei que os cachorros frequentem as praias, em Santos e São Vicente.

Em 2021 realizou o projeto “Socorro Destino Pet Friendly”, junto à Prefeitura e Secretaria de Turismo da cidade, que tornou Socorro referência no turismo pet em São Paulo!

Foi também convidada para palestrar para empresários do Sebrae Baixada Santista e em eventos Pet pelo Brasil. Esse ano recebeu alguns prêmios em categorias “pet” e “turismo” consolidando todo trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos para tornar o mundo um lugar mais acolhedor para os animais de estimação.

 

Atualização

No dia 3 de março de 2022, foram entregues os primeiros selos “Estabelecimento amigo dos animais”, através do Projeto Santos Pet Friendly! Mais de 20 empresas participaram do processo e conquistaram a certificação através da nossa consultoria e treinamento. O evento contou com a presença dos proprietários dos estabelecimentos, representantes de instituições em prol dos animais, tutores de pets, autoridades municipais e de muitos doguinhos! Foi um dia muito especial e ficamos felizes em ver a evolução da nossa cidade e poder contribuir para isso!

 

Para mais conteúdos como esse, siga também as nossas redes sociais:

Escrito por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });