Escolha uma Página

Quando o destino é bom, a gente sempre volta!

E a viagem pet friendly desse mês foi pra Maresias, em São Sebastião, que fica no litoral norte de SP. Um destino muito pedido em nossas redes sociais!

O destaque dessa viagem vai pra hospedagem que eu tenho certeza de que vocês vão pirar!!! Uma pousada pet friendly de verdade, SEM RESTRIÇÃO. E já se liga no spoiler: quem acompanhar todo nosso diário de viagem, vai ganhar cupom de desconto na pousada!

 

Sem Parar

Mais uma vez, viajamos com a TAG Sem Parar, esse super recurso para otimizar o tempo nas estradas. Ao parar para abastecer, eles debitam automaticamente o valor utilizado da sua conta, então não é preciso perder tempo pagando, nem descendo do carro, pegando fila no caixa, etc.

Além disso, você nunca mais vai precisar pegar as filas intermináveis dos pedágios e balsas. Depois, você pode conferir os gastos diretamente no app. Tudo muito rápido e prático. E os dogs agradecem por esse conforto, menos tempo dentro do carro e mais tempo curtindo o destino!

 

Pousada Pura Vida

Estivemos nessa pousada em 2018 e já naquela época, ficamos surpresos em como a Pura Vida recebe bem os pets. E agora melhor ainda, porque eles construíram uma piscina pet! Então se liga que vamos contar tudo pra vocês!

A pousada recebe cães e gatos de todos os tamanhos e raças, desde que sejam dóceis, e também não limitam número de pets por acomodação! Essas condições realmente fazem diferença pra muita gente!!! (Clique nas fotos para ampliá-las).

Dessa vez nos instalamos na suíte 11, que fica no andar superior e possui um quarto amplo, cozinha equipada, sala e banheiro além de um quintalzinho privativo todo telado, indicado também para os gatinhos! Aliás, esse é outro diferencial, pois todas as suítes possuem varanda ou quintal exclusivo, ótimo para os pets terem mais liberdade! Para o Armandinho e a Nina que vivem em apartamento, um espaço desse é uma diversão extra!

Os pets podem ficar hospedados em qualquer apartamento e circular por toda a pousada! Dependendo do comportamento do seu pet, você pode deixá-lo solto sob sua supervisão. Pela pousada você ainda encontra diversos avisos sobre boas maneiras e também estações com cata caca, lixeira, panos e produtos de limpeza para que os hóspedes mantenham todos os ambientes limpos.

Mas a super novidade que nos fez querer retornar, foi a construção de uma piscina pet! Quando visitamos em 2018, ela ainda não existia. Tem uma parte rasinha para os animais de pequeno porte e uma mais funda para os maiores nadarem bastante. Além disso, eles disponibilizam coletes salva-vidas pet, com uma barbatana de tubarão. Além de seguro, fica super fofo! A piscina pet fica ao lado da piscina dos humanos, e todos podem conviver bem e juntos nesse ambiente.

E depois de um mergulho, é só visitar o espaço Acqua Pet, para dar um bom banho no seu bichinho. O lugar possui banheira, torneira com água aquecida, shampoo, toalha, mesa, secador e soprador profissional.

Outro espaço superlegal para aproveitar com seu aumigo é a Sala Pet, que tem diversos brinquedos para seu animalzinho se divertir, enquanto você aproveita para assistir um filminho no DVD ou uma série na Netflix! A hospedagem ainda conta com sala de meditação, sauna e ofurô com hidromassagem para os hóspedes.

 

Na hora do café da manhã, claro que os pets são bem-vindos na área do restaurante! Além disso tem opção de cardápio pet com a fruta do dia. Ah, e no final da tarde sempre tem bolinho, café e chás a disposição!

A diária custa R$ 41 por pet. Demais valores, entre em contato pelo Whatsapp (12) 98134-8529.

CUPOM DE DESCONTO: na hora da reserva use o cupom EUVOCEEOSPETS e ganhe R$25 de desconto em cada diária! Válido até 10/8/2023.

 

E na praia, pode levar cachorro?

Não! Lembra que já contamos aqui pra vocês algumas vezes que por lei, até o momento, apenas 4 cidades permitem pets na praia? (Clique aqui para relembrar).

Apesar disso, vimos diversos cães locais e alguns de turistas passeando por lá. Inclusive, tem um cão chamado Bob, que ajuda a equipe dos salva-vidas nos resgates e está sempre pela areia.
Caso você queira ir à praia, pode deixar seu bichinho no apartamento da pousada. Porém, é importante que você conheça bem seu pet pra saber se ele ficará bem sem você, em um lugar que ele não conhece, para não ter problemas e nem causar sofrimento a ele.

Então, se você acreditar que ele pode ficar agitado ou choroso, confere só esse super diferencial da Pura Vida: você pode contratar pela pousada, o serviço de um recreador pet e dog walker. Assim eles se divertem em segurança até você voltar. Muito legal, né?

A pousada ainda oferece cadeiras e guarda sol para você levar para a praia, que fica a menos de 10 minutos de distância.

 

Bares e restaurantes

Claro que pesquisamos e fomos conhecer alguns lugares pela região, e separamos aqui pra vocês algumas dicas gastronômicas pet friendly! Ah, todos os lugares ficam próximos a pousada, dá pra fazer tudo a pé.

Manga Rosa Music Bar Que lugar gostoso! Esse bar tem um ambiente ao ar livre, arejado, cheio de luzinhas fofas e uma decoração super instagramável! Lugar muito agradável pra levar os pets de todos os tamanhos. Tem opções de lanches, diversas porções, pizzas, bebidas e muito mais. Pedimos dois hamburguers e bolinho de abóbora com carne seca e requeijão. O espaço também conta com uma programação musical ao vivo que você pode conferir a agenda no Instagram deles. Nós adoramos!

Gaya Gastronomia Y Arte – Esse restaurante é pra quem curte alta gastronomia! Como o próprio slogan diz “uma experiência gastronômica única de frente para o mar”! O Gaya tem um ambiente diferenciado, e é literalmente de frente pra praia, inclusive também tem serviço de praia atendendo os clientes. O cardápio é simplesmente um show à parte e oferece diversos pratos, exclusivos e de frutos do mar, inclusive opções vegetarianas e veganas. O Mateus pediu um polvo com arroz de Gaya e eu escolhi o peixe do dia com molho branco e cogumelos. A sobremesa foi um show à parte, um mousse de chocolate branco com uma montagem artística incrível no prato. Os horários são bem flexíveis, fomos almoçar por volta das 16h no domingo.

Sqina Bar e Restaurante – Uma opção pra almoçar, ir final de tarde ou jantar em família, com uma gastronomia contemporânea. O ambiente desse restaurante é muito gostoso com um jardim amplo, espaços cobertos ou ao ar livre, onde os pets ficam bem confortáveis. A comida é super gostosa e bem servida. Eu pedi um risoto de limão siciliano com camarão e tomate cereja e o Mateus um talharim com molho de frutos do mar! Tempero Caprichado!

Sebasthiana – Essa é uma dica parada obrigatória pra vocês irem na ida ou na volta! O Sebasthiana fica em Boiçucanga, onde já fomos outra vez, e por lá vocês também encontram nosso Selo Pet Friendly! O restaurante fica de frente para a praia, tem uma comida deliciosa e recebe super bem os pets! Fica a dica!!!

Consulte o nosso guia para outras dicas na região e por todo litoral norte! E quem for em algum desses lugares, não esqueça de postar e marcar a gente!!!!

 

Passeios

Uma dica de passeio superlegal é uma trilha que liga Maresias a Paúba. A Pousada oferece todas as orientações de acesso, caminho, melhores horários e afins. A trilha pode ser feita com os pets e passa por um Mirante com uma vista de tirar o fôlego!

Além desse, a Pousada também orienta sobre diversas atividades e passeios que podem ser feitos pela região.

 

Shopping

O Shopping Boulevard Maresias é a céu aberto, então dá pra levar os pets tranquilamente. O lugar tem diversas lojinhas e lugares para comer, tomar um café e relaxar. Uma ótima dica de passeio!

 

Pra quem gosta de feirinha e artesanato, também tem na praça onde tem a pista de skate, de frente para o mar.

Confira essa viagem completa no nosso vídeo que gravamos para o Youtube:

Os dias em Maresias foram maravilhosos e nos deixaram querendo mais! O que achou dessas dicas? Se ficou com qualquer dúvida, deixe aqui nos comentários, que nós responderemos!

Confira também nossa última viagem para Maresias, clicando aqui.

Para mais conteúdos como esse, siga também as nossas redes sociais:

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });