Escolha uma Página

Você já fez uma festa de aniversário para o seu pet? No último sábado (15), a Nina comemorou seus 7 aninhos e fizemos uma super festa com o tema “pneuzinho”, o brinquedo favorito dela! Teve decoração, comida e a presença de muitos aumiguinhos! Eu vou te contar os detalhes e dar algumas dicas!

Aniversário é um momento de celebrar ao lado das pessoas que amamos, mais um ano de vida! Portanto, nada mais justo do que festejar a vida dos nossos cãopanheiros do jeito que eles merecem, não é mesmo? Cada vez mais os tutores e papais de pet têm se dedicado a celebrar esses momentos e empresas especializadas nesse nicho vem crescendo no mercado, como as cãofeitarias, serviços de decoração e fotografia pet!

A organização de uma festa pet exige alguns cuidados especiais para que tudo ocorra bem. Então fica ligado nessas 5 dicas que separamos para um aniversário em grande estilo!

 

1. Escolha um local apropriado

Nesse item o mais importante é você pensar na segurança e bem-estar dos pets. As festinhas de cachorro podem ser feitas em ambientes internos ou externos e é necessário ponderar todas as possibilidades antes de escolher um local.

Ao optar por um ambiente externo, garanta que o espaço seja totalmente cercado e seguro para que não haja fugas ou outros problemas. Ademais, prefira os horários antes das 10h ou depois das 16h, para evitar os horários de sol quente, que podem fazer mal ao pet.

Uma boa dica é procurar por lugares que sejam pet friendly e já estejam adaptados para o uso dos animais ou espaços feitos justamente para isso, encontros e festas caninas!

No caso da Nina, escolhemos o Caiçara Pet, que é um lugar em Santos que tem espaço coberto e externo, com piscina para cachorro, gramado, piscina de bolinhas, brinquedos e até espaço para banho pós festa!

Caso opte por algum local público, como praça pet, certifique-se de que é possível realizar festa no local e pense na possibilidade de terem outros cães e pessoas desconhecidas.

 

2. Decore o espaço

Essa é a hora de soltar a criatividade! Todos os anos escolhemos para o Armandinho e a Nina, temas que tenham a ver com algo que eles gostem. Mas não existe regra. Abuse das bandeirinhas, painéis decorativos e outros adereços que deixem o ambiente bem atrativo!

No entanto, procure tomar cuidado com enfeites que ficam ao alcance dos pets e que possam ser ingeridos. Também evite usar balões na decoração, pois eles podem estourar e assustar os peludinhos. O mesmo vale para música alta, que pode ser bem desagradável para os peludinhos.

Na festa da Nina, com o tema “pneuzinho”, fomos em uma borracharia pedir pneu de descarte. Para montar a mesa precisamos de 6 pneus, que limpamos e pintamos com tinta spray, cada um de uma cor, bem colorido.

Também comprei alguns vasinhos para flores e para os petiscos. Na feira compramos as flores e uma base para tampar o meio do pneu e fazer tipo uma mesinha para apoiar o bolo. Pouca coisa, simples, mas olha que lindo que ficou:

Clique nas fotos para ampliá-las.

Por fim, não se esqueça de disponibilizar cata caca e lixeiras no local, assim como baldes, produtos de limpeza, panos e rodo, para manter o espaço sempre limpo.

 

3. Atenção para o cardápio

Você sabia que existe bolo pra cachorro? Cãoxinha? Cãopcake? E até cerveja e vinho próprio para eles? Uma boa festa que se preze tem que ter bolo e cardápio pet!

Você pode optar por comprar prontos, fazer você mesmo ou encomendar de lugares especializados, como a Padaria Pet, onde encomendamos em todo aniversário do Armandinho ou da Nina.

Esse ano teve bolo de cenoura com recheio de patê de cordeiro (ótima opção para cães alérgicos), pirulito em formato de patinha sabor chocolate e detox.

Caso você queira colocar a mão na massa, aqui no blog nós já montamos um menu pet com algumas opções, que você pode conferir clicando aqui.

Por se tratar de guloseimas, o ideal é que sejam oferecidas de maneira moderada pelos tutores. Além disso, ofereça pontos de água a vontade!

E cuidado para não deixar todas essas gostosuras ao alcance e disposição dos pets, se não já viu, né? Não vai sobrar nada até hora do parabéns!

 

4. Lista de convidados

Na hora de fazer a lista de convidados, é preciso ter alguns critérios e comunicar tudo isso aos tutores para que tenham uma comemoração sem imprevistos!

Primeiramente, é imprescindível que o cãovidado tenha que ser sociável. Depois, é importante garantir que estejam devidamente vacinados e que também se sintam à vontade na companhia uns dos outros.

Os tutores também devem ter a consciência de não tirar os olhos do pet e controlar certos comportamentos que podem gerar briga ou desconforto, como por exemplo, ficar subindo em cima ou avançando em outro cão.

Além disso, se a fêmea estiver no cio, não a leve, pois pode ser bastante desagradável e criar problemas para ela e os cachorros machos presentes. Assim você evita qualquer confusão ou estresse nesse momento que é feito para relaxar e festejar!

Dica: Que tal aproveitar esse momento de reunião e festejo para fazer uma boa ação? No aniversário da Nina, em vez de pedirmos presentes, sugerimos que os convidados trouxessem 1 kg de ração, que foram doados para a ONG Patinhas que Brilham. Experimente organizar uma ação solidária em prol dos animais na festinha do seu pet também!

5. Lembrancinhas

E que tal preparar algo para que os convidados se lembrem de você? As lembrancinhas podem ser algo simples, mas são um ótimo diferencial!

Você pode preparar alguns cãopcakes, saquinhos de petiscos variados, sachês, brinquedinho personalizado etc. É só usar a criatividade!

 

Curtiu essas dicas? Agora quero saber se você já fez uma festinha para o seu pet e qual foi o tema! Me conta aqui nos comentários!!!

Escrito por: Marina Camaño

 

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });