Escolha uma Página

Prontos para acompanharem mais um Diário de Viagem? Como vocês sabem, todo mês estamos na estrada pra trazer pra vocês novas dicas pet friendly e destinos pra ir com seu pet! Dessa vez nós visitamos o município de Dourado, no interior de São Paulo, pertinho de Brotas e São Carlos!

Nessa cidadezinha com menos de 9 mil habitantes encontramos um Hotel Fazenda super pet friendly e que vocês vão amar conhecer!

 

Viaje Sem Parar

Antes de contar pra vocês como foi essa viagem, quero agradecer mais uma vez o nosso parceiro SEM PARAR por incentivar o turismo pet friendly e facilitar as nossas viagens!!!

Pra vocês terem ideia, no trajeto da nossa cidade, Santos, até Dourado, passamos por oito pedágios. O-I-T-O!!! Se em cada pedágio, demorássemos cerca de 5 minutos entre pegar fila, parar, pagar, pegar o troco e sair, nossa viagem teria 40 minutos a mais. Com o uso da TAG SEM PARAR, você diminui esse tempo passando pelas cabines automáticas, sem precisar pegar fila e nem parar pra pagar, porque a cobrança é feita automaticamente através da TAG no seu cartão de crédito cadastrado!

Menos tempo na estrada e dentro do carro, e mais tempo pra curtir seu destino final!!! E os cachorros agradecem, porque não sei o seu pet, mas Armandinho e Nina latiam demais em cada pedágio, era bem estressante.

Recomendo! Quer saber mais? Visite o site da Sem Parar e confira mais informações sobre esse parceiro de viagens pet friendly!

 

Uma fazenda que virou Hotel e que recebe cães de todos os portes!!!

O Hotel Fazenda Bela Vista fica localizado na área rural de Dourado e tem como maior atrativo a natureza. Os 23 chalés distribuídos pela fazenda têm tamanhos diferentes e podem acomodar de 2 a 13 pessoas. Os espaços são muito aconchegantes e preparados para receber toda a família!

O Bela Vista aceita cães de todos os portes e eles tem permissão de circular por quase todos os lugares, só não podem nadar na piscina e nem no espaço das saunas. A taxa pet é de R$ 85 por dia. O lugar é bem privativo e cercado de muito gramado. Se o seu cãozinho não for do tipo “fujão”, pode aproveitar para correr e brincar solto nas diversas áreas de grama! Mas atenção, sempre sob sua supervisão, longe das passagens de carro, para a segurança do seu pet! E não se esqueça de SEMPRE recolher o cocô do seu bichinho!

Nós ficamos hospedados no chalé 7, que tem uma sala bem ampla, um apoio de cozinha, 3 suítes, varanda e de frente para o redário e um enorme gramado. Quando chegamos, fomos recebidos com vasilhas de água e comida e colchonete para o Armandinho e a Nina.

O hotel oferece pensão completa, ou seja, café da manhã, almoço, café da tarde e jantar inclusos no pacote. A comida é deliciosa, inclusive muita coisa é feita lá mesmo, retirada da própria horta, leite diretamente das vacas da fazenda, os ovos das galinhas que vivem por lá, etc. E você pode aproveitar todas essas refeições ao lado do seu cachorrinho, pois os pets são muito bem-vindos no restaurante, dentro do salão e na parte externa que também é coberta em caso de dias de sol ou chuva!

Por todo o espaço é possível interagir também com diversos cães e gatos adotados e cuidados pelo pessoal da fazenda. É muito bonito ver o carinho e cuidado que eles têm por todos os animais. Fiquei sabendo de histórias de hóspedes que até já adotaram cães e gatos que foram resgatados pelo Bela Vista.

Cupom de desconto “EUVOCEEOSPETS”: 5% off na diária e 10% off na taxa pet (válido até 31 de agosto de 2023)

Opções de Lazer

A fazenda tem quase 300 hectares e é a casa de diversos animais, como macacos, cavalos, vacas, bois e galinhas, que também fazem parte da experiência. Você pode ordenhar as vacas, colher os ovos botados pelas galinhas e cavalgar pelo enorme gramado. Aliás, o Hotel é muito conhecido pelas cavalgadas, oferecendo muitos passeios a cavalo com diversos roteiros, inclusive noturnos.

Uma curiosidade que descobrimos lá é que o antigo proprietário da Fazenda Bela Vista, Pedroca, entrou para o Guiness Book em 1994 como “recordista mundial em cavalgada de longa distância”, após percorrer 20 mil quilômetros, do Oiapoque ao Chuí!

Como opções de lazer, o hotel oferece piscina climatizada, sauna, parquinho para crianças, salão de jogos, um lugar para aproveitar uma roda de fogueira e trilhas guiadas que levam a mirantes e quedas d’água. Nós participamos de uma trilha que durou um pouco mais de uma hora e super recomendamos o passeio!

Além disso, ainda tem uma sala de televisão compartilhada, pois dentro dos chalés não tem TV. Isso porque a proposta do hotel é justamente desconectar e relaxar em meio a natureza.

Você ainda pode aproveitar as programações especiais oferecidas pelo hotel. Nos dias em que estivemos hospedados teve uma noite de festa junina e um fim de tarde de queijos e vinhos para admirar o pôr do sol!

 

Rolê pela cidade

Em um rolê pela cidade, nós fomos conhecer uma cervejaria tradicional de Dourado, chamada Cervejaria Tempo! Esse passeio é oferecido pelo hotel, que disponibiliza a opção de carros e também cavalos como meio de transporte para chegar ao local, que fica a 15 minutos (de carro) de distância do alojamento.

No local é possível fazer um tour para conhecer as diferentes cervejas, degustar e ainda aproveitar as bebidas no pub e adquirir os produtos. Claro que o Armandinho e a Nina nos acompanharam em toda essa experiência!

Também passamos pelas ruas da cidade e conhecemos a Praça principal, onde encontra-se Paróquia São João Batista e o letreiro “Dourado” pra garantir aquela foto clássica!

Veja aqui o vídeo completo que fizemos nessa viagem:

 

Ficou com vontade de visitar Dourado? Gostaram das dicas?

E se preparem, em JULHO nosso destino será Belo Horizonte!!!

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });