Escolha uma Página

Prometemos pra vocês uma viagem diferente por mês e olha a gente aqui de novo! E semana que vem tem mais, já estou dando spoiler!

Dessa vez visitamos a cidade de Itu, você já foi pra lá? Fica no interior de São Paulo e é conhecida como a “Cidade dos Exageros”, por seus objetos gigantes!

Por lá conhecemos um SPA e Resort Saudável com uma proposta maravilhosa e um passeio de trem que tem vagão pet friendly! Vocês vão amar! Preparados?

Clique nas fotos para ampliá-las e ver o retrato completo.

 

Itu

O município de Itu fica a cerca de duas horas da capital de São Paulo e, como já dissemos, é conhecido por seus objetos gigantes, então visitar essa cidade acaba sendo uma experiência única! Na praça principal da cidade, Praça da Matriz, encontramos o famoso orelhão gigante, semáforos, monumentos, entre outras decorações de tamanho exagerado. Nos sentimos pequenininhos como o Armandinho e a Nina!

Dentro das lojas, as coisas não são diferentes. Você vai encontrar diversos objetos enormes: lápis, chaveiro, escova de dente, pente, etc! Tem até um picolé gigante que as crianças piram!!!

Outro lugar legal pra ir é na Praça dos Exageros, um parque temático que possui diversos objetos em tamanho gigante. Tem o famoso Parmegiana no Bar do Alemão, que não tivemos tempo de ir, mas é bem recomendado.

 

Hospedagem

Nós nos hospedamos no SPA & Resort Saudável Itu Garden e foi uma experiência diferente de tudo o que já tínhamos conhecido! Esse resort pet friendly fica localizado em um ambiente tranquilo e traz uma proposta para você relaxar e cuidar da sua saúde física e mental.

Quem vai com pet, pode se hospedar nos chalés da Morada dos Bosques! Nós ficamos no chalé cinco, que conta com uma sala ampla, cozinha de apoio equipada com freezer, banheiro, um quarto super aconchegante com televisão e varanda com rede para relaxar.

Os pets podem circular por todo o hotel, sempre com guia e coleira, menos na área da piscina aquecida e no salão interno do restaurante. No entanto, nos dias de frio e chuva eles podem se acomodar na parte interna, na primeira mesa próximo a porta.

A princípio são aceitos pets de porte pequeno e médio, mas se o cãozinho for bem-comportado, podem ser abertas exceções para pets maiores. Ficam disponíveis tapetes higiênicos e a taxa pet é de 40 reais a diária.

Vamos falar sobre a estrutura? São duas piscinas, a aquecida e a natural, espaço para caminhada, academia, salão de jogos, quadra de tênis, beach tennis e campo de futebol, além de uma área verde enorme!!!

O Itu Garden tem a proposta de ser um lugar de autocuidado, por isso oferece serviços de spa, diversas atividades físicas durante todo o dia e um cardápio com alimentação saudável elaborado por uma nutricionista. Tem também opção de dietas restritivas, como por exemplo de 600 e 1200 calorias por dia.

No tempo em que ficamos hospedados, decidimos mergulhar de cabeça nessa experiência e, olha, deu pra cansar e ver resultados! Participamos de uma aula de funcional que é um circuito de exercícios ao ar livre, 4km de caminhada externa, alongamento, jump e até aula de Hidro Power! Você pode fazer a pesagem e tirar as medidas no começo e no final pra acompanhar a evolução.

Além de tudo isso, tem uma equipe de profissionais que oferece mais de 40 tratamentos estéticos faciais e corporais, massagens, banhos de imersão, etc. Fizemos a massagem relaxante e recomendamos!!!

O Itu Garden é aquele lugar que você sai renovado, leve, elevando sua autoestima e seu amor próprio!

 
Passeio de trem pet friendly

Esse foi o passeio inusitado que nos levou até Itu! O Trem Republicano é um trem que vai de Itu até Salto e desde que foi inaugurado possui um vagão boutique, que é todo adaptado para receber tutores e seus bichinhos de estimação.

No último domingo (27) eles prepararam o primeiro evento pet friendly do Trem Republicano: o Dog Train! O evento contou com uma programação especial para cães e seus tutores, com muitas atividades e diversão!

Quando fomos convidados, topamos na hora participar desse passeio de trem pet friendly. E não nos arrependemos, o dia foi simplesmente incrível e cheio de surpresas!

A programação teve início às 7h com uma cãominhada na avenida principal de Itu. Em seguida, embarcamos no vagão boutique, que contou com um serviço de bordo especial, no qual foram servidos lanchinhos para os tutores, biscoitos para os pets e bebidas à vontade.

O trajeto leva cerca de 40 minutos e o trem vai bem devagar para apreciarmos a paisagem e ouvirmos as informações que a guia vai contando. Além disso, ainda tivemos uma apresentação com personagens, bem divertida!

Chegando na estação de Salto, assistimos uma palestra sobre socialização em ambientes pet friendly e seguimos para almoçar no restaurante Stazione.

Acabamos dando uma escapadinha na nossa dieta saudável e experimentamos o Parmegiana com arroz e fritas e o Barreado, um prato típico do litoral paranaense, feito com carne desfiada. Tudo delicioso e incluso no pacote do passeio!

Por fim, ainda assistimos a uma aula de agility conduzida pelos profissionais do clube de Cãompo.

Os ingressos custam R$230 para adultos e R$142 para crianças e vocês podem conferir as próximas datas e outros pacotes clicando aqui.

Confira o reels sobre esse passeio que postamos em nosso Instagram.

 

Mais dicas

Na cidade ainda é possível dar um rolêzinho com os pets no Plaza Shopping Itu, que é pet friendly e os pets podem circular inclusive pela praça de alimentação. Vale a visita!

Antes de ir embora fomos conhecer o Banana Billy Frutaria e Café, um lugar maravilhoso e super pet friendly para fazer uma pausa e comer um lanchinho! E os pets não ficam só olhando, eles também podem desfrutar de um menu pet exclusivo! O nome do lugar é uma homenagem aos pets Billy e Banana, que foram a inspiração para a criação do espaço.

Claro que fizemos mais uma viagem usando a TAG SEM PARAR! Que nos ajudou a economizar tempo na estrada, passando direto nos pedágios sem pegar fila e também usamos no estacionamento do shopping, pois o pagamento é debitado direto na TAG e assim pudemos economizar o tempo geralmente gasto nas filas para pagamento.

Confira também o vídeo que gravamos sobre essa viagem:

 

Nós amamos nossos dias em Itu! Foram dias de novas experiências e novos hábitos! Você já conheceu a cidade e acha que faltou alguma dica? Deixe aqui nos comentários para ajudar outros viajantes!

Para mais conteúdos como esse, siga as nossas redes sociais:

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });