Escolha uma Página

Quem disse que o turismo pet friendly não está aquecido? Acionamos o modo turbo e já chegamos com mais uma dica quentinha para vocês!

Recebemos uma recomendação pra conhecer uma cidade chamada Caconde e lá fomos nós! E não é que fomos surpreendidos? Fomos embora com gostinho de quero mais, pois em nossa pesquisa pré-viagem encontramos tantas coisas legais que não deu tempo de conhecer tudo! Mas separamos ótimas dicas pra vocês! Bóra lá?

 

Caconde

Essa cidadezinha de 19 mil habitantes fica localizada na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, no coração da Serra da Mantiqueira, a 290 km da capital de São Paulo.

Conhecida pelas suas cachoeiras, pela Represa da Graminha e por ser cenário de diversas competições de bike!

De Santos até lá demoramos um pouco mais de 4 horas de estrada e passamos por 8 pedágios na ida (e 5 na volta!). Mas não posso deixar de falar que em nossas viagens temos a TAG Sem Parar no nosso carro, que facilita demais o trajeto!

Não precisar pegar filas nos pedágios, parar e pagar, já economiza um bom tempo na estrada e os cachorros ficam menos estressados dentro do carro. Afinal, o que a gente quer é chegar logo no destino final e aproveitar cada minuto, não é? Então nossa recomendação é que você passe a ser do time SEM PARAR também e aproveite a viagem!

 

Onde se hospedar: Pousada do Xerife

Essa hospedagem foi indicação de uma seguidora muito querida e ela acertou em cheio na dica! A Pousada do Xerife recebe cães de todos os portes e cobra uma taxa única de 50 reais por pet. Os cãezinhos podem acessar quase que todos os lugares, menos mergulhar na piscina.

Além disso, o lugar possui diversos tipos de acomodações.  Quem vai com pet pode ficar na Casa das Pedras e nos Chalés, que foi onde nos acomodamos. Além disso tem outras opções como a Casa na Árvore e Cabanas Suspensas que por enquanto são somente para quem vai sem pet!

O lugar é cercado de natureza, com uma bela vista para a Serra da Mantiqueira e para a Represa da Graminha. Entre as áreas de lazer estão uma piscina com borda infinita, mesa de sinuca, sala de brinquedos e playground para as crianças, espaço com churrasqueira, uma trilha que sai direto do hotel e vai até uma queda d’agua e duas hidromassagens que você pode utilizar por 50 reais a hora. A pousada está passando por uma reforma e atualização, então muitas novidades estão por vir! Vale a pena acompanhar o Instagram deles.

A pousada tem um restaurante chamado Terra de Fogo, que é aberto ao público e recebe muito bem os pets por todo espaço. Os hóspedes têm a opção de meia pensão ou pensão completa, que inclui todas as refeições. Em algumas noites ainda dá pra aproveitar música ao vivo durante o jantar! Tudo maravilhoso!

Além disso, ainda fica disponível um pequeno armazém com uma geladeira com bebidas, freezer com comidas congeladas, produtos de higiene, taças, entre outros produtos que você pode pegar à vontade e fazer o pagamento no checkout.

Assista o reels sobre a nossa estadia!

CUMPOM DE DESCONTO: Os seguidores do Eu, Você e os Pets podem aproveitar um desconto de 10% em reservas realizadas até 31/10. Solicite o seu desconto clicando aqui.

 

Passeios Pet Friendly em Caconde
Mirante de Caconde

Logo que chegamos na cidade fomos direto conhecer a Praça do Mirante o ponto turístico mais famoso da região e que faz jus à fama! Do alto do morro é possível ter uma visão completa de Caconde, com destaque para a Represa da Graminha e a linda vegetação da Serra da Mantiqueira. Esse passeio é parada obrigatória!

No mirante ainda é possível aproveitar para tomar um café no Café Onze. Infelizmente ele estava fechado quando fomos, mas ficamos sabendo que é pet friendly!

 

Canto da Graminha

Esse restaurante ao ar livre fica localizado as margens da Represa da Graminha e proporciona um clima delicioso para aproveitar uma tarde de sol! Os pets ganham água e são recebidos por 3 mascotes que são super mansos e só querem carinho dos clientes!

Com uma vista maravilhosa, você pode aproveitar uma gastronomia de primeira! Como entrada pedimos um ceviche que estava uma delícia e para o prato principal eu pedi um poke que veio muito bem servido, já o Mateus foi no tradicional arroz, feijão, bisteca e batata frita.

Você ainda pode aproveitar para fazer um passeio de lancha no lago, que é muito requisitado!

 

Vinho Colonial Família Fiorini

Assim que saímos do carro fomos muito bem recebidos pelos doguinhos Raylander e Ravena, os mascotes da vinícola Vinho Colonial Família Fiorini!

Eles têm uma parceria com a Pousada do Xerife e foi por lá que recebemos essa indicação! Durante o passeio nós aprendemos com o próprio Fiorini como é feita todo o processo na produção de vinho. A família toda é muito simpática!

Depois aproveitamos uma degustação de vinhos e geleias, acompanhado de uma tábua de frios! Simplesmente o melhor rolê para curtir uma tardezinha gostosa e tranquila. Nós amamos e recomendamos demais! E quem for na época de dezembro e janeiro, ainda terá o privilégio de ver o vinhedo cheio de uvas com aquele aroma delicioso!

 

Café Bazilli

A 5 minutinhos da pousada encontramos esse lugar para quem ama tomar aquele cafezinho! A família Bazilli está na sua 5ª geração de produtores de café e dá pra ver que tudo é feito com muito amor e de forma bem familiar.

Nós recebemos uma verdadeira aula sobre como eles fazem a produção do café e, claro, provamos um café maravilhoso moído na hora e outros produtos à base de café. Uma experiência realmente especial!

E uma curiosidade que descobrimos pela própria Roberta Bazilli: quando o Papa Bento XVI e o Papa Francisco visitaram a cidade de Aparecida, ela foi convidada a servir café pessoalmente a eles. Por conta disso as caixas dos produtos Bazilli contém uma pequena homenagem a esse momento histórico! Incrível!

 

Parque da Prainha

O Parque da Prainha é um parque municipal de Caconde onde os moradores se reúnem para fazer um churrasco, correr, levar as crianças no parquinho, entre outras atividades, além de aproveitar um pedaço da represa que fica como se fosse uma praia mesmo!

Lá também já aconteceram grandes shows e atividades esportivas. Fiquem atentos, pois em algumas épocas eles podem cobrar uma taxa de entrada que pode chegar a R$ 15 por turista.

 

Terraço Prainha

No Parque municipal, também fica localizado o Terraço Prainha, um bar e restaurante de frente para a represa, que também é parceiro da Pousada Xerife e oferece cortesia de 30 minutos no caiaque ou standup para os hóspedes.

Aproveitamos para tomar um chopp bem gelado e almoçar. Pedimos uma tilápia recheada de queijo com catupiry e batata palha. Acertamos demais no pedido, estava maravilhoso! E conhecemos também a Luna, a mascote do restaurante!

Quando estávamos indo embora, ficamos sabendo que o João, responsável pelo restaurante faz passeio de rafting e os dogs podem ir também!

 

Bons exemplos, sempre!

E como sempre, antes de ir embora da pousada, demos uma geral no quarto para limpar os pelos caídos dos doguinhos, recolhemos os tapetes higiênicos e usamos um desinfetante que sempre levamos para as viagens para limpar qualquer coisa que os pets tenham feito fora do lugar e também deixar cheiroso! É importante que todos os pais de pets deem sempre bons exemplos, para que cada vez mais lugares abram as portas para acolher nossos bichinhos!

 

Não deixe de conferir o vlog que fizemos sobre essa viagem:

 

Caconde nos surpreendeu e nos deixou com aquela vontadezinha de ficar um pouco mais, porque faltou conhecermos as cachoeiras, fazer o rafting, e visitar alguns restaurantes super bem recomendados! Acho que vamos ter que voltar em breve!!!

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos para já marcar essa viagem especial!

Para mais conteúdos como esse, siga as nossas redes sociais:

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });