Escolha uma Página

Está cada vez mais comum ver os pets viajando com suas famílias por todo o Brasil! E por isso, nesse dia 27, em que é comemorado o Dia Mundial do Turismo, não podemos deixar de falar sobre essa invasão dos pets no Brasil e no mundo!

O Brasil acompanhou o dia a dia da pet influencer Estopinha que infelizmente nos deixou na última semana, e uma das coisas que seu tutor, o comportamentalista animal Alexandre Rossi, comentou em suas redes sociais foi justamente sobre aproveitar os bons momentos com seu pet enquanto ainda dá tempo! E é exatamente isso que o casal Patricia e Mateus fazem junto com seus cachorros Armandinho e Nina, visitando cidades de norte a sul do país em busca de locais pet friendly. Em 2016 criaram um canal nas redes sociais chamado “Eu, Você e os Pets” para mostrar essas descobertas, incentivar o turismo com pet e ajudar os tutores a encontrarem as melhores opções. Cenário muito diferente do que podemos observar nos dias de hoje.

Há 7 anos, a família influenciadora multiespécie, vem acompanhando esse crescimento que hoje já não é uma tendência e sim uma realidade. Anos atrás, era muito difícil encontrar um hotel que permitisse levar os cachorros e que a cidade ainda tivesse atrativos pet friendly, hoje em dia o cenário é outro. E os números não mentem!

Durante o primeiro semestre de 2023, o Airbnb registrou um aumento de mais de 100% em noites reservadas por hóspedes acompanhados de animais de estimação no Brasil, em comparação com o mesmo período no ano anterior.

Além disso, de acordo com a Air Europe Lineas Aéreas, o ano de 2022 registrou um aumento de 271% na quantidade de pets em aviões, comparado a 2019.

Nesse mesmo ano o Governo do Estado de SP lançou um projeto “Guia Pet Friendly” para incentivar as cidades e estabelecimentos a receberem os pets, que estreou com mais de 150 locais cadastrados.

As cidades de Santos e São Vicente no litoral de SP, Rio de Janeiro, Natal e o estado de Pernambuco atualizaram suas leis, permitindo o acesso de cães em faixas de areia na praia. E o Eu, Você e os Pets têm muito orgulho de ter feito parte dessa luta pela liberação das praias nas duas cidades da Baixada Santista!

Prefeituras vem investindo em consultorias especializadas para incentivar os empresários a tornarem seus negócios, como hoteis, restaurantes e shoppings em um espaço pet friendly.

O turismo com pet está movimento a economia no país. E não é à toa que a família “Eu, Você e os Pets” foi convidada e marcou presença esse ano na WTM Latin America, o principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina, que esse ano abordou o turismo pet friendly!

Patricia já mapeou mais de 200 de estabelecimentos pet friendly e produziu mais de 60 roteiros de viagem em nove estados brasileiros. Dentre eles, hotéis e pousadas que oferecem piscina exclusiva para cães, café da manhã com cardápio pet e spa pet para o tutor dar banho e secar. Tem ainda os que tem nas áreas de lazer um Parque Pet, que é um espaço cercado com brinquedos e obstáculos para os cachorros ficarem soltos. Em algumas cidades, é possível praticar rafting dog, stand-up, fazer trilhas e viver muitas outras AUventuras ao lado dos pets. É possível até fazer uma viagem de motorhome e entrar com seu pet em parques temáticos, como o Beto Carrero.

Ao longo de todos esses anos, Armandinho e Nina puderam viver momentos incríveis com seus humanos e o cenário é promissor. E no próximo mês a família completa embarcará para sua primeira viagem pet friendly internacional, onde passarão 20 dias pela Flórida nos EUA. Você sabia que até os parques da Disney estão com estrutura para receber os pets? Essa e tantas outras AUventuras estão por vir, fortalecendo o turismo pet friendly e mostrando que é possível aproveitar bons momentos na companhia dos bichinhos!

Para mais conteúdos como esse, siga as nossas redes sociais:

Escrito por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });