Escolha uma Página

Quando o destino é bom, a gente sempre fica com aquele gostinho de quero mais! Por isso, essa semana voltamos pra Atibaia, a convite do Eldorado Atibaia Eco Resort para passar mais alguns e pra mostrar todas as novidades dessa hospedagem para vocês!

Esse município, cercado pela Serra da Mantiqueira, fica a apenas 70 km da capital de São Paulo e é conhecido como a “Terra do Morango”, por ser um das maiores produtoras de morango do Brasil e o maior de São Paulo.

Nós fomos acompanhados pelo nosso parceiro de sempre, o Sem Parar, que nos permite fazer uma viagem muito mais rápida e confortável, para aproveitarmos ao máximo o nosso destino final!

Então aperta o play para conferir mais um “Eu, Você e os Pets Flix”!

 

Eldorado Atibaia Eco Resort

Em março de 2022 nós fomos convidados para conhecer esse hotel que estava recém inaugurando após alguns anos fechado e já amamos a experiência que tivemos. Agora voltamos para conferir o que há de novo para a hospedagem dos nossos filhinhos de quatro patas!

Nossa primeira surpresa foi o novo kit de boas-vindas para os pets, que inclui uma sacochila, um cata-caca e bebedouro portátil. Achamos muito legal! Outra novidade é a sinalização com um colante na porta dos quartos em que os pets estão hospedados. Isso é muito importante para a segurança, principalmente para os funcionários terem cuidado e evitarem entrar para o pet não fugir ou se assustar. Mais um ponto superpositivo. Pelo hotel você encontra cata caca e lixeiras também, tudo bem-sinalizado para você saber onde você pode ou não ir com seu bichinho de estimação.

O quarto em que ficamos hospedados era bem espaçoso e iluminado, com uma cama enorme, televisão e banheiro. O hotel possui acessibilidade por meio de rampas e elevadores até os quartos.

São aceitos pets até 15kg (converse com o hotel, pois podem abrir exceções para portes maiores) e é cobrada uma taxa pet de 150 reais a diária. Mas calma, nossos seguidores têm desconto:

CUPOM EUVOCEEOSPETS: Reservas feitas pelo site para se hospedar em setembro, outubro e novembro: ganhe 10% de desconto. Dezembro até junho de 2024: ganhe 1 diária pet cortesia.

Os doguinhos podem circular por todo o hotel, sempre na coleira e na guia, com exceção da área da piscina aquecida. No restaurante tem um salão coberto pet friendly e em volta da piscina externa o seu doguinho também pode estar com você. O hotel recomenda não deixar o pet sozinho no quarto, pois a maioria acaba latindo e sofrendo muito com a ausência do seu humano favorito além de incomodar os outros hóspedes.

Logo que chegamos, fomos recebidos com um coquetel de boas-vindas na área da piscina, com música ao vivo e vários quitutes! A hospedagem inclui pensão completa com a primeira bebida inclusa (sem ser alcoólica) e uma programação repleta de atividades para toda família, com o acompanhamento de monitores!

Entre as opções de lazer estão as piscinas semi-olímpica, infantil e aquecida, quadra de tênis, salão de jogos, academia, bicicletas para dar um rolê, quadras de areia e uma novidade que ainda não existia quando visitamos pela primeira vez, o campo de Society. É muita coisa para aproveitar!

O hotel também tem um laguinho e em um dos dias aproveitamos para fazer uma trilha que fica nas dependências do hotel. Um lugar com bastante natureza, do jeitinho que a gente gosta!

Dica: Não esqueça de levar repelente pet e humano para proteção contra mosquitos.

 

Passeios em Atibaia

Claro que fomos visitar o centrinho de Atibaia para conferir o que rola por lá! Como não podia faltar, tiramos a clássica foto no letreiro da cidade, que fica bem em frente ao Parque das Águas e a uma feirinha de artesanato de rua, que acontece todo sábado das 10 às 17horas.

 

Café do Luka’s

Claro que ia ter uma nova dica pet friendly pela cidade, não é? Fomos conhecer o Café do Luka´s! Esse café pet friendly fica a uns 10 minutinhos de distância de carro do hotel e está localizado em uma espécie de vilazinha e é super bem recomendado.

O ambiente é uma gracinha e a parte externa, onde os pets são bem-vindos, é linda. Os cafés são uma verdadeira sobremesa e muito grandes! O Mateus pediu um café de sonho de valsa e eu pedi um capuccino com café, recomendamos!

Aproveitamos para provar também os doces do lugar e optamos pelos carros chefe, banoffe e bolo de creme brulée, uma delícia!

 

Outras dicas pet friendly

Você acompanhou a nossa última estadia em Atibaia? Confira algumas das dicas que você vai encontrar em nosso vlog de viagem:

  • Casa Pilão (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 3074 – Jardim Paulista, Atibaia – SP)
  • Orquidário Takebayashi (Estr. Hisaichi Takebayashi, 1675 – Jardim Colonial, Atibaia – SP)
  • Haras Haddad (Estr. Mun. Luciano Rocha Peçanha, 1800 – Ressaca, Atibaia – SP)

 

Assista aos vídeos no nosso canal do Youtube:

Viagem PetFriendly: Atibaia/SP – Parte 1

Viagem PetFriendly: Atibaia/SP – Parte 2

Confira também o vídeo que gravamos sobre essa nova viagem para Atibaia:

Apesar do grande avanço, a cidade infelizmente ainda não recebe os pets em alguns dos seus principais pontos turísticos, como a Pedra Grande, o Parque Municipal Edmundo Zanoni e a tradicional Festa das Flores e Morangos de Atibaia. Quem for visitar a cidade sem os pets, pode aproveitar esses passeios.

A melhor parte de revisitar um lugar é ver a evolução e preocupação em receber o público pet cada vez melhor, e nisso o Eldorado Atibaia Eco Resort acertou em cheio!

E fique ligado, que semana que vem vamos voltar com mais uma dica de viagem e um hotel super diferente! Temos certeza de que vocês vão amar!

Para mais conteúdos como esse, siga as nossas redes sociais:

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });