Escolha uma Página

Você já pensou em se hospedar numa Cúpula? Essa com certeza foi a nossa descoberta pet friendly mais inusitada dos últimos tempos!

Depois da nossa visita a Atibaia, fomos direto conhecer esse novo destino que temos certeza de que vocês vão adorar!

Santa Isabel é uma cidadezinha que fica a cerca de uma hora da capital de São Paulo e é a cidade natal do cartunista, Mauricio de Sousa!

Então pegue o papel e a caneta para anotar mais essa super dica para aproveitar com o seu doguinho!

Dica: Clique nas fotos para ampliá-las e ver o retrato completo.

 

Cupule Santorini

Fomos convidados pra conhecer a Cupule Santorini, uma hospedagem inspirada nas construções da llha de Santorini, na Grécia. Cúpula ou Domo é um tipo de teto em forma de semi-esfera, tanto voltado para o interior (abóboda), quanto para o exterior (zimbório).

O design é super diferente e aconchegante, proporcionando uma experiência única para os hóspedes.

A hospedagem fica em uma localização isolada, a 10km do centro da cidade, em meio à natureza e dentro de um sítio onde tem portão de acesso e um caseiro. Com acesso em vias asfaltadas e com mercadinhos e padaria a 5 minutos de distância. Perfeito para aproveitar dias de desconexão e privacidade.

O domo tinha dois quartos, banheiro, televisão, ar-condicionado, mesa, água e máquina de café Nespresso (recomendamos levar as cápsulas), área externa e coberta com cozinha, churrasqueira, banheiro, chuveirão e piscina com borda infinita. Eles disponibilizam todos os utensílios de cozinha necessários para que cada um possa preparar as próprias refeições.

Eu precisei usar o Wi-Fi para trabalhar e achei muito bom, então para quem precisar, saiba que a internet não vai te deixar na mão.

Para um café da manhã especial é disponibilizado um serviço pago a parte, no valor de R$ 200, que envia uma bandeja bem completa e bem servida com bolo, frutas, suco, café, pães, frios e outras comidinhas. A bandeja é flutuante, então dá pra colocar ela na piscina e fazer umas fotos beeem blogueira!

Eles aceitam pets de todos os portes e os pets ainda também podem desfrutar de uma caminha para dormir nos quartos. A Cupule é murada e tem uma porta de acesso pra você manter fechada para o seu cachorro não ficar solto pelo sítio. A taxa pet é de 100 reais o período, mas é claro que separamos um presente para você que leu até aqui. Para os seguidores do Armandinho e da Nina a taxa pet é cortesia! Agora a viagem ficou completa!

Dica: Recomendo levar repelente, pois como é um ambiente aberto, pode ser que tenha mais pernilongos em algumas épocas do ano. Pessoalmente, não tivemos nenhum problema com isso nos dias em que estivemos hospedados.

Mais informações e cotações: https://www.airbnb.com/h/cupulesantorini

 

Outras hospedagens diferentonas

Além do Domo em que nos hospedamos, o lugar ainda tem mais duas acomodações, que também estão dentro do terreno do sítio e oferecem experiências bem diferentes.

O Chalé Sunset tem o formato de cabana rústica e possui uma cozinha completa, quarto no piso superior e uma área externa com jacuzzi, balancê, lareira e puff para descansar e aproveitar a paisagem. Infelizmente, nesse chalé não é aceito a hospedagem de pets, mas fica a dica para quem quiser conhecer o lugar em uma viagem a dois.

A outra opção é a Toca Turquesa, uma acomodação em formato de trailer, com cozinha, banheiro, quarto no piso superior, rede, mesa de trabalho e na parte exterior mesa para refeições e jacuzzi. Essa hospedagem você pode aproveitar com o seu bichinho!

E aqui vai um spoiler: em breve também iremos conhecer e mostrar essa hospedagem pra vocês!

 

Gibiteca Maurício de Sousa

A Gibiteca Maurício de Sousa é um patrimônio cultural de Santa Isabel e foi inaugurada em 2007 em homenagem ao famoso cartunista e criador da Turma da Mônica, que teve muitos personagens inspirados nos moradores locais!

Infelizmente a gibiteca não é pet friendly, mas recomendamos essa visita se você estiver em uma viagem com crianças ou for um superfã dos quadrinhos!

 

Outros passeios

Logo que chegamos, fomos visitar o letreiro da cidade, como sempre fazemos. Ele fica na praça dos guarda-chuvas, em frente a Gibiteca, que é muito bonita e rende fotos bem legais!

Também tiveram alguns passeios que foram bem recomendados, mas acabamos não visitando pois não sentimos a necessidade de sair da Cúpula, como o Mirante do Monte Serrat e os pesqueiros, mas fica a dica para quem quiser conhecer.

 

Confira o vídeo que gravamos sobre a viagem em Santa Isabel, em nosso canal do Youtube:

 

Essa viagem contou com a parceria da empresa Sem Parar, que disponibiliza a TAG Sem Parar, a melhor amiga dos viajantes, pois nos ajuda a diminuir o tempo nas estradas e aproveitar ainda mais os destinos!

A viagem em Santa Isabel foi perfeita para relaxar e desacelerar um pouco da rotina do dia a dia. Nós amamos conhecer lugares novos e diferentes, então curtimos demais essa dica!

E não perca! Semana que vem começa a saga da primeira viagem internacional do Armandinho e da Nina! Não deixe de acompanhar em todas as nossas redes sociais nossa viagem pela Flórida, nos EUA!

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });