Escolha uma Página

Pois é minha gente! Estamos vivendo um sonho: nossa primeira viagem internacional com a família completa pelos Estados Unidos! Serão 17 dias pela Flórida e vamos contar tudo pra vocês em vários capítulos, então fiquem de olho pra não perder nada!  Vocês estão preparados para conhecer um pouco da Flórida nos Estados Unidos? Será que é uma região petfriendly?

E a nossa aventura internacional teve início em Miami e Miami Beach, onde ficamos do dia 10 a 13 de outubro e vou contar pra vocês todos os lugares que conhecemos e que valeram a pena serem visitados!

Ao longo dessa série de viagem pelos EUA, ainda vamos passar por Florida Keys, Hollywood, Fort Lauderdale, Palm Beach, Kissimmee, Orlando, Tampa, Clearwater, vamos em alguns parques e parte desse roteiro será de Motorhome!

Acompanhe tudo isso ao vivo através do nosso Instagram e toda sexta-feira confira o nosso Diário de Viagem e um vídeo novo no nosso canal do Youtube!

Vamos começar?

Clique nas imagens das galerias para ampliá-las.

 

MIAMI E MIAMI BEACH

Apesar do nome semelhante, Miami e Miami Beach são duas cidades diferentes! Elas ficam a menos de 30 minutos de distância e oferecem experiências distintas.

Ficamos hospedados em Miami downtown, em um hotel bem localizado e fizemos tudo de carro. O trânsito da região é bem fácil e para estacionar sempre tem os chamados “Parking” pelas ruas, que são os estacionamentos públicos e que você paga um valor por hora ou período diretamente nos parquímetros que ficam nas calçadas usando dinheiro ou cartão.

Miami fica na região Downtown e é um ótimo lugar para fazer compras, visitar museus e parques. Em Miami Beach é onde ficam as famosas praias e as casinhas coloridas!!! A preferência depende do gosto de cada um, mas nós amamos e recomendamos ambos!

Além disso, essa região é conhecida por ser extremamente internacional, a comunidade latina é enorme e muito receptiva. Na maior parte dos lugares, conseguimos nos comunicar em espanhol, o que facilitou muito a comunicação durante a viagem!

DICA: pra quem não tem domínio da língua, uma dica é usar o google tradutor. Pra facilitar tem até aplicativo que você pode já deixar no seu celular. E muitos aparelhos, você consegue só apontar a câmera para o texto em inglês, que vai aparecer a opção “traduzir”. Nesse caso não precisa nem de internet! Isso nos ajudou muito para ler cardápios e placas, por exemplo.

 

MIAMI

 

Onde se hospedar

The Elser Hotel and Residences

Esse hotel maravilhoso fica muito bem localizado a 550 metros do centro da cidade, em frente a um parque que tem DogPark gratuito, a 300 metros do Bayside Market Place, um famoso shopping a céu aberto e que os pets podem ir também. Ele também fica em frente ao Kaseya Center, que é a casa do time de basquete Miami Heat e também uma casa de shows, que recebe grandes nomes da música, como o cantor Luis Miguel e os Jonas Brothers, que se apresentaram no período em que estávamos por lá!

Nós ficamos hospedados uma suíte no 30º andar do hotel, que tem 49 andares. Nosso quarto contava com um banheiro, uma cama enorme, ar-condicionado, armários, lava e seca, televisão, sala de estar, cozinha equipada com micro-ondas, fogão, geladeira cafeteira, lava louças e uma varanda com vista privilegiada para a cidade!

O The Elser Hotel também conta com uma área de lazer belíssima, com uma piscina externa em formato de L, banheira de hidromassagem e academia enorme e superequipada, que ainda oferece um quadro de aulas gratuitas. Eu fiz uma aula de Pilates e adorei!

O Hotel aceita até dois animais de estimação por quarto, com peso inferior a 75 libras (cerca de 34kg). A taxa pet é de US$100, que deve ser depositado no momento do check-in e não é reembolsável. Os pets podem circular pelo hotel, menos na área da piscina, restaurante e academia.

No café da manhã é oferecido um cardápio do rooftop e o pagamento é a parte. O estacionamento é através de vallet e estava no valor de $50 o dia.

 

Passeios

DOG BEACH – Hobie Island Beach Park

Essa foi a primeira DOG BEACH que visitamos em nossa viagem pela Flórida! A 10 minutos do hotel, a caminho de Key Biscayne, passando a ponte, logo a direita tem estacionamento gratuito. A orla é linda e a praia muito gostosa, linda vista pra cidade, com palmeiras e um mar tranquilo. Dá pra aproveitar muito, adoramos! A única coisa é que muitas praias você encontra algas que acaba as vezes dando um aspecto ruim além de incomodar. Leve água e tudo que você e seu pet precisar, porque não tem nada de estrutura.

 

DOG PARK – Maurice A. Ferré Park

Em frente ao hotel, uma caminhada de 5 minutos, você já encontra a entrada! Nesse parque, que tem a maior calçada beira mar de Miami, fica localizado um Dog Park com uma área enorme e cercada para os doguinhos brincarem! Ele tem uma separação e uma das partes é destinada para os cães maiores, com mais de 11kg e a outra para os cães de porte pequeno, com menos de 11kg.

O espaço tem diversos obstáculos para os cães brincarem e ainda tem uma área para os humanos descansarem, com bancos decorados com formatos de ossinhos! O lugar ainda disponibiliza bebedouros, lixeiras e um cata caca para manter tudo limpo, mas mesmo assim vimos algumas sujeiras de cães que outros tutores não limparam, infelizmente.

Nesse mesmo parque, passamos pela “Dogs and Cats Walkway and Sculpture Gardens”, um caminho cheio de esculturas de várias raças de cães, cada uma pintada por um artista diferente! Achamos incrível!

 

Little Havana

Esse bairro é o coração de Cuba em Miami! Tudo lá remete ao estilo de vida cubano, com diversas lojas e restaurantes incríveis para conhecer. Não deixe de conhecer a Calle Ocho, a principal rua do bairro, que concentra a maior parte do comércio. Nossas seguidoras do Instagram disseram que nesse lugar tem os melhores mojitos!!!

 

Brickell City Centre

Esse shopping center fica pertinho do hotel, tem muitas lojas de marca, como por exemplo a Apple, e também outras luxuosas. E você pode aproveitar para fazer comprar junto com o seu doguinho, pois o lugar é pet friendly. Quando estávamos lá, vimos muitos cães passeando com seus tutores!

 

Bayside Marketplace

O Bayside Marketplace é um shopping center de dois andares a céu aberto que fica bem em frente ao hotel em que ficamos hospedados. Ele conta com algumas atrações como uma roda gigante, a Sky Views Miami que garante uma vista privilegiada para a cidade, música ao vivo, lojinhas (inclusive pra comprar suvenires), bares e restaurantes, como por exemplo o Hard Rock Café, onde comemos e é pet friendly, e a famosa hamburgueria Five Guys. Recomendamos o passeio!

 

Confira o reels que fizemos sobre a viagem por Miami, clicando aqui.

 

MIAMI BEACH

 

Onde comer – Onde os pets são bem vindos

Oh! Mexico

Esse restaurante mexicano está localizado quase que na esquina da rua mais famosa que reúne muitas lojas, a Lincoln Rd. Logo que chegamos, o Armandinho e a Nina foram recebidos com potes de água geladinha e muita receptividade dos atendentes, que perceberam que éramos estrangeiros e nos perguntaram em qual idioma preferíamos nos comunicar, inglês ou espanhol.

Para beber, optamos por um drink sem álcool de limão, blueberry, água de coco e especiarias ($11).

Como entrada pedimos nachos com alguns molhos e um prato que era uma casquinha de queijo tostado com avocado e camarões por cima e veio duas unidades ($16). O prato principal foi quesadilla de carne assada ($17) e tacos ($21).

E olha que emoção, eles receberam nossa primeira plaquinha internacional de aprovação pet friendly! Quem passar por lá, vai poder vê-la na fachada do restaurante!

DICA: A água é gratuita, pode pedir à vontade! Os restaurantes têm a cultura oferecer como cortesia o copo com água. Você pode somente pedir o que comer e pra beber ficar na água cortesia!

 

News Cafe

O News Cafe fica localizado na famosa Ocean Drive de Miami Beach, uma localização privilegiada! O lugar recebe muito bem os pets em todos os espaços! Logo que chegamos eu, Mateus, Armandinho e Nina fomos recebidos com água bem geladinha de cortesia.

A entrada foi uma burrata ($16) e como prato principal o Mateus pediu uma massa acompanhada de frango à parmegiana ($26) e eu um risoto de limão, com peixe como acompanhamento ($30). Tudo muito gostoso!

Eles também receberam nossa plaquinha de lugar pet friendly aprovado! Quem diria a nossa plaquinha na avenida mais famosa!

Dica: Nos Estados Unidos é muito forte a cultura de dar gorjetas e é extremamente malvisto sair de um restaurante sem oferecer esse adicional aos garçons. Geralmente os valores ficam entre 10% e 20% do valor total da conta, dependendo da sua avaliação sobre o atendimento, então esteja preparado!

 

Passeios

Orla + Letreiro em Miami Beach

Claro que não podemos ir embora de um lugar sem tirar a famosa foto no letreiro da cidade! A famosa orla da Ocean Drive reúne, além do letreiro, prédios históricos, bares, restaurantes e clubes badalados! O letreiro fica pertinho do News Cafe!

 

South Pointe Park Pier

Esse píer fica localizado bem no começo da orla de Miami Beach e garante uma vista linda do Porto de Miami e é o lugar perfeito para apreciar o pôr do sol! A entrada é gratuita e os cães podem acompanhar somente no colo.

Pouco antes do píer ainda tem um parque, ótimo para caminhar e aproveitar o gramado com o pet. Vimos muitas pessoas por lá deitadas em cangas, lendo um livro ou só curtindo a vibe!

Antes de acabar a viagem, voltaremos para Miami Beach e queremos conhecer a praia dog friendly que nos recomendaram!

Em ambas as cidades que visitamos, é muito comum você ver pelas ruas cata caca e lixeiras para ajudar os tutores!

 

Confira o reels que fizemos sobre a viagem por Miami Beach, clicando aqui.

 

Vou deixar aqui pra vocês alguns links do site “Visite Miami” bem interessantes e que reúnem dicas pet friendly por Miami e Miami Beach. Aproveito para agradecer demais a Lisa da @visitemiami por toda ajuda e atenção para que pudéssemos trazer tantas dicas pra vocês!

https://www.miamiandbeaches.com/hotels/traveling-to-miami-with-your-pet

https://www.miamiandbeaches.com/things-to-do/beaches/miamis-best-dog-friendly-parks-beaches

Confira também o vídeo que gravamos sobre essa viagem:

 

Na semana que vem vamos falar de cartão, aluguel de carro, chip internacional com internet e seguro-viagem!

Bye! See you soon!

Para mais conteúdos como esse, siga também as nossas redes sociais:

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });