Escolha uma Página

Você sabia que no sul da Flórida existe um lugar que concentra centenas de pequenas ilhas paradisíacas? Dando continuidade à nossa aventura pelos Estados Unidos, visitamos as famosas Flórida Keys entre os dias 13 a 15 de outubro, e vamos contar pra vocês tudo que conhecemos nesse lugar que, além de lindo, recebe muito bem os pets!

 

FLORIDA KEYS

As Flóridas Keys são um arquipélago composto por cerca de 1700 ilhas no sudeste dos Estados Unidos. Através de uma única estrada, com mais de 161 quilômetros, você pode viajar por toda a extensão do arquipélago! E vale super a pena, porque é lindo!

Nós ficamos apenas dois dias em Flórida Keys, mas conseguimos conhecer muitos lugares nesse tempo! Recomendamos fazer a viagem de carro até lá de dia, para aproveitar as paisagens no trajeto, que são maravilhosas, além de restaurantes, lojinhas e outros atrativos que vale a pena ir parando e conhecendo! Ou então, fazer todo esse trajeto de Motorhome, que é algo que ficamos morrendo de vontade de voltar pra fazer dessa forma!

Key West é a ilha que fica mais ao sul e também a mais famosa por sua natureza e seu estilo de vida tranquilo. A cidade é pequena, então é tranquilo visitá-la a pé ou de bicicleta, pra ir conhecendo cada cantinho sem preocupações.

No entanto, por ser muito turística, Key West é uma cidade bem cara. Por isso escolhemos ficar hospedados em Marathon, uma ilha localizada bem no meio do arquipélago e que dá fácil acesso para todos os lados. Lá você vai encontrar hospedagens bem mais em conta e ainda pode curtir o melhor das ilhas!

 

MARATHON

Onde se hospedar

Tropical Cottages

Nós ficamos hospedados no Tropical Cottages, hotel que parece uma pequena vila e é composto de diversas casinhas coloridas super aconchegantes para estadia! A taxa pet é de $20 a diária e todos os portes são bem vindos e podem circular por todos os locais sempre bom guia e coleira.

A nossa casinha era a número 5 e contava com um sofá, uma cama gigante, televisão, banheiro, cozinha com geladeira, micro-ondas e utensílios, e claro ar-condicionado. A parte externa da vila é linda e tem um jardim de plantas e árvores entre as casinhas, um barzinho, um trailer de doces e área para churrasco. Foi o melhor custo benefício que encontramos por lá!

Clique aqui para fazer uma cotação para a sua viagem, pois depende muito da data, quantidade de pessoas e outras variáveis.

 

 

O que fazer

DOG BEACH – Sombrero Beach

Logo que chegamos, fomos visitar essa Dog Beach que fica a apenas 6 minutos de carro da nossa hospedagem! Ela abre meia hora antes do nascer do sol e fecha meia hora depois do pôr do sol. Nós ficamos por lá no fim da tarde e o céu estava simplesmente um espetáculo! O melhor pôr do sol que vimos pela Flórida!

Os pets podem circular por lá na guia e na coleira, e na entrada tem cata caca e lixeira. Leve tudo que você e seu pet precisarem, pois lá não tem estrutura nenhuma, como cadeira, guarda sol, água, etc.

 

Dica: Aconselhamos vocês a fazer um seguro viagem, como nós fizemos. Esse seguro cobre despesas médicas de problemas que você pode ter durante a jornada. Para escolher o plano que melhor nos atenderia, utilizamos um site que compara os valores dos seguros e tem um atendimento muito rápido e em português! Nosso plano custou R$531,50 para nós dois e nos deixou muito mais tranquilos. Fica a dica!

 

KEY WEST

Tiramos um dia inteiro para conhecer Key West. Paramos o carro e fizemos tudo a pé. Nas mochilas levamos água, potinhos para os dogs, ração, toalha de praia, etc. Andamos de ponta a ponta, caminhando pelas ruas, conhecendo as lojas, experimentando sorvetes, e foi uma delícia! A maioria das lojas e restaurantes você pode entrar com cachorro, e é muito comum ver potinhos de água logo na porta sinalizando que o pet é bem-vindo.

 

O que fazer

Southernmost Point

O Southernmost Point é o ponto continental mais ao sul dos Estados Unidos e o mais perto de Cuba, a apenas 90 milhas de distância (cerca de 144 km). Por esses motivos, atrai milhares de turistas todos os anos, que almejam tirar uma foto com o monumento que expõe esse marco! É praticamente uma parada obrigatória e um dos pontos mais famosos.

 

Dog Beach + Bar pet friendly

A região de Key West também possui uma praia para aproveitar com os doguinhos! E ela fica bem ao lado de um bar e restaurante que também é pet friendly. No Louie’s Backyard você pode ficar nas mesinhas da parte externa com seu pet e aproveitar para comer ou beber alguma coisa, enquanto aproveita a bela vista beira-mar!

 

Black Rifle Coffee

Essa é uma opção pet friendly para dar aquela pausa para o café! Logo que chegamos, o Armandinho e a Nina já foram recebidos com mimos e cortesia, um copinho com uma espécie de chantily para pets que eles amaram!

Nós tomamos experimentamos os cafés gelados da cafeteria, que estavam uma delícia!

 

Mallory Square

Essa é uma famosa praça de Key West, onde moradores e turistas se reúnem para assistir ao pôr do sol que dizem ser o mais lindo de todos!!! O local ainda reúne diversas lojas, quiosques e outras atrações.

Infelizmente não conseguimos assistir ao pôr do sol, pois o tempo fechou e pegamos uma chuva daquelas!

 

Dica: Você pode organizar tudo sobre o aluguel de um carro nos EUA, ainda no Brasil. Nós alugamos pelo Rentcars, que também compara os valores para você encontrar o que melhor te atende no destino que você irá viajar. Nós deixamos tudo no esquema para retirarmos o carro no aeroporto de Miami e devolvermos no aeroporto de Orlando e não tivemos nenhum problema! 

 

Curiosidades

Em Key West, as vagas em frente as casas são demarcadas com a frase “Resident Permit”, ou seja, somente os residentes podem estacionar, então é preciso procurar pela rua onde não está escrito nada. Também tem a opção de parking, que são vagas em que é preciso pagar uma quantia para estacionar. Em um dos locais que vimos, estava 10 horas $40 pra estacionar, mas isso varia muito da localização. Além disso, você também consegue encontrar algumas opções de vagas livres e gratuitas, que foi o nosso caso!

Agora uma dica: você tem que provar a torta de limão de Key West, que é o prato típico de lá, vendido em diversos formatos! Nós provamos o sorvete de torta de limão e achamos uma delícia!

 

ISLAMORADA
DOG BEACH – Anne’s Beach Park

Nós encontramos mais uma praia dog friendly, dessa vez uma praia no meio do caminho entre Marathon e Miami, quando estávamos retornando. Ela tem um climinha super gostoso, sem ondas e aceita os pets. Porém não nos sentimos muito seguros de entrar na água com os cachorros… na Flórida tem muitos casos de cobra e jacarés nas praias, então temos que ficar ligados sempre!!! No entorno tem alguns quiosques com mesas para fazer piquenique e se reunir com a galera! Recomendamos chegar cedo, pois só tem cerca de 8 quiosques.

 

Vou deixar abaixo para vocês o link de um site que reúne dicas pet friendly em Flórida Keys e nos ajudou muito nesse roteiro!

Pet Friendly Businesses in the Florida Keys & Key West (fla-keys.com)

 

Confira também o vídeo que gravamos sobre nossa viagem pelas Flórida Keys:

 

A nossa experiência pelas Flórida Keys foi incrível e se você pensa em fazer uma viagem com o seu cãozinho pelos Estados Unidos, esse lugar não pode ficar de fora do seu roteiro. Achamos tudo super acolhedor e acessível para os pets.

Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários para que possamos responder!

E não deixe de acompanhar os próximos episódios da nossa viagem, toda sexta-feira no blog e no nosso canal do Youtube!

Para mais conteúdos como esse, siga também as nossas redes sociais:

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });