Escolha uma Página

Prontos para conhecer mais uma região da Flórida e também a praia onde foi gravado o filme “Marley e Eu”?

Depois de passarmos por Miami, Miami Beach e Flórida Keys, o rolê agora é pela Costa Leste da Flórida, passando por North Miami Beach, Fort Lauderdale, Hollywood, Boca Raton e West Palm Beach.

Quando falamos em Flórida, a maior parte das pessoas lembram apenas de Miami e Orlando, mas nós queríamos justamente conhecer outros lugares além do óbvio!

É possível conhecer muitas praias lindas margeando a Costa Leste em uma viagem de carro, que foi o que fizemos.

Mas nem tudo são flores. Foi nessa região que levamos uma multa por estar com o Armandinho e com a Nina caminhando pela calçada! E vamos contar tudo pra vocês. Vamos lá?

Clique nas imagens para ter a visualização completa da nossa rota pelas cidades e pelas praias da Costa Leste da Flórida!

North Miami Beach

Como vocês acompanharam, no início dessa viagem nós visitamos o sul de Miami Beach. Agora fomos conhecer a parte norte e sentimos uma grande diferença em diversos aspectos.

No norte as coisas são mais baratas e acessíveis. Os restaurantes são menores, menos chiques. Tudo é bem menos turístico e mais familiar!

Onde se hospedar
Seaside All Suites Hotel

Esse hotel fica em uma das avenidas principais do norte de Miami Beach. A suíte em que ficamos hospedados era enorme e tinha duas camas de casal, TV, banheiro, cozinha de apoio, mesa para refeições.

Para fazer a nossa reserva nesse hotel, usei meus pontos do cartão livelo, então fica a dica para quem também tem pontos acumulados e não sabe como usar!

Onde comer
Toto 2 Pizza

Esse restaurante brasileiro foi um super achado! Nós aproveitamos para matar a saudade de uma comidinha mais familiar depois de tantos dias e achamos tudo muito gostoso!

Em um dia fomos comer uma pizza que, por ser quarta-feira, estava na promoção por apenas R$9,99. No outro dia voltamos para comer aquele PF brasileiro de respeito e amamos sentir um temperinho do nosso país!

Logo em frente também tinha outro restaurante brasileiro, chamado “Samba Brazil Restaurant”, mas acabamos não entrando, pois achamos o preço do “Totó 2 Pizza” mais em conta, mas fica a dica!

Passeio de bicicleta

Aproveitamos o dia bonito que estava fazendo para dar uma voltinha de bicicleta pela cidade. Miami Beach tem um serviço de aluguel de bicicletas que é só baixar o aplicativo “Citi Bike”, fazer o cadastro e usar. Nós pagamos $10 por pessoa para andar de bicicleta por duas horas!

Pelas ruas da cidade, você vai encontrar bebedouros, onde você pode encher garrafinhas ou os potinhos de água dos cachorros. Muito legal!

No caminho do nosso passeio ainda achamos mais um Dog Park, o “North Beach Oceanside Park”, e claro que aproveitamos para botar o Armandinho e a Nina para correr e brincar!

Dica: Quando estávamos em Miami Beach, tivemos que pegar Uber algumas vezes, pois estávamos sem carro e descobrimos que lá tem uma categoria de Uber Pet, que facilita muito a vida de nós tutores, que sempre ficamos na tensão para saber se o motorista irá ou não aceitar levar os nossos cãezinhos. Adoramos esse serviço e não tivemos nenhum problema em transportar o Armandinho e a Nina direto no banco do passageiro! Fica a dica!

Fort Lauderdale

Fort Lauderdale é a oitava maior cidade da Flórida, conhecida pelas praias e pelos canais de navegação, que lhe deram o apelido de “Veneza das Américas”. Apesar do tamanho, tem um clima de cidade de interior, mas muitos lugares para explorar e conhecer!

Onde se hospedar

Nós nos hospedamos em uma casa Airbnb, em um típico bairro americano! A casa contava com um quarto, banheiro, sala de estar, garagem e uma área externa super fofa e aconchegante, com piscina, mesas, puffs, e área para cozinhar e fazer churrasco!

Aproveitamos uma noite para fazer hambúrgueres na churrasqueira e foi super gostoso! Nos sentimos um típico casal americano! Rs

Inclusive, gostamos muito de estar hospedados na casa de um americano, em um bairro residencial, pois assim pudemos conhecer mais sobre a cultura e o dia a dia das pessoas!

Vou deixar o link para vocês conferirem a disponibilidade de reservas:

Localização Central e Fácil Acesso Hideaway!! – Casas para Alugar em Fort Lauderdale, Flórida, Estados Unidos – Airbnb

Sawgrass Mills

Para quem ama fazer compras, esse shopping é o paraíso na terra! Ele reúne diversas lojas e muitas delas Outlets. Lá você vai encontrar grandes marcas como Nike, Acsis, Adidas, Gucci e muitas outras!

Nós até procuramos alguma coisa para comprar, mas com o preço do dólar atualmente, achamos que não estava valendo a pena, mas fica a dica!

Infelizmente o lugar não é pet friendly, então tivemos que deixar o Armandinho e a Nina no Airbnb. Eles ficaram dormindo, mas só por precaução usamos a câmera portátil que levamos para ficar monitorando e isso nos deixou muito mais tranquilos.

Hollywood Beach

Apesar de terem o mesmo nome, essa não é a Hollywood famosa pela calçada da fama e o show business. Essa cidade fica na Flórida e é conhecida pelas lindas praias e calçadão da orla!

Hollywood Dog Beach

Nós não podíamos deixar de conhecer essa famosa praia, pois descobrimos que nela foram feitas algumas cenas do filme “Marley & Eu”.

Quando estávamos lá, vimos vários cachorros correndo e brincando soltos!

Na frente dessa praia tem um estacionamento pago e um chuveirinho para tirar o excesso de areia e sal do pet.

Com certeza foi uma das praias que mais gostamos na nossa viagem, pois além de linda, tem um clima muito família e você vai se sentir em um filme de Hollywood com as típicas casinhas coloridas e palmeiras à beira-mar. Ela fica aberta todos os dias!

Agora olha só o perrengue que passamos. Saindo da Hollywood Dog Beach decidimos caminhar com o Armandinho e com a Nina na Hollywood Beach Broadwalk, outra praia da cidade, e fomos surpreendidos por um guarda, que nos deu uma multa de 50 dólares, pois ali era proibido Pet! Mesmo no colo, no sling. Fomos convidados a nos retirarmos, além de pagar a multa. Depois disso, ficamos muito mais atentos no restante da nossa viagem. Isso aconteceu na 320N Broodwalk. Por isso, fique muito atento às placas com regras espalhadas pela cidade!

Boca Raton

Boca Raton é considerada um dos balneários mais elegantes e luxuosos do mundo! É um ótimo lugar para turistar, pelas suas belas praias, restaurantes, shoppings e lojas de luxo!

Mas nossa parada nessa cidade teve um motivo diferente e muito importante! Precisávamos vacinar o Armandinho e a Nina contra a raiva antes de seguir viagem.

Esse é um procedimento que faz parte do processo de viajar com pets para os EUA. Com o certificado da vacina americana, não precisaremos solicitar o Import Permit novamente se voltarmos para os Estados Unidos. Além disso, se for constatado que estivemos no país e nossos pets não tomaram a vacina americana, o Import Permit pode ser negado caso solicitado novamente.

O custo foi de $121 a vacinação, consulta e certificado de vacinação dos dois.

A @petfriendlyturismo foi quem organizou toda essa papelada e nos orientou sobre todos esses detalhes que precisamos nos atentar durante a viagem!

Spanish River Dog Beach Park

Antes de partirmos para a próxima cidade, fomos dar uma espiadinha nessa Dog Beach que o pessoal do veterinário nos recomendou. Ela tem uma série de regras, como dias e horários específicos para visitar com o pet e uma taxa de permissão que precisa ser paga.

Por tudo isso, acabamos não entrando nela, mas fica a dica para quem for passar mais dias em Boca Raton.

West Palm Beach

West Palm Beach é uma cidade tranquila, ótima para fazer um passeio em família. Ela abriga lindas praias e um centro comercial muito charmoso!

Worth Avenue

Nós fomos visitar West Palm Beach para conhecer a Worth Avenue, uma avenida famosa por suas casas de luxo! As mansões pertencem a bilionários e figuras importantes da alta classe dos Estados Unidos e do mundo. Ficamos impressionados e morrendo de vontade de dar uma espiadinha a mais na parte de dentro delas! Rs

Por lá, você ainda encontra algumas lojas e restaurantes de luxo. Esses nós não tivemos coragem nem de espiar!

Fort Pierce Service Plaza

Nós não acreditamos quando encontramos esse Dog Park no meio da estrada, depois que saímos de West Palm Beach a caminho do nosso próximo destino.

Mesmo sendo apenas um gramadinho cercado, nós pais de pet sabemos como isso faz diferença em uma viagem com cachorros! O Armandinho e a Nina puderam aliviar a bexiga, correr um pouquinho e ficaram preparados para enfrentar o resto da viagem de carro!

Confira também o vídeo que gravamos para o Youtube sobre esta viagem:

Confira também o site de dicas pet friendly em Fort Lauderdele, que nos ajudou a montar o roteiro dessa viagem:

Fort Lauderdale Pet-Friendly Things to Do | Beaches, Parks & Dining (visitlauderdale.com)

Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários para que possamos te ajudar!

E a viagem ainda não acabou! Fique ligado para acompanhar os próximos episódios dessa AUventura internacional!

Para mais conteúdos como esse, siga também as nossas redes sociais:

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });