Escolha uma Página

Que tal se hospedar num ônibus retrô com uma represa só para você e seu pet? Para quem está chegando agora, deixa eu contar! Todo mês nós fazemos uma viagem pet friendly para algum lugar do Brasil e até pra fora do país. Nós começamos 2024 com uma auventura inédita, que foi se hospedar em um ônibus em Joanópolis, interior de São Paulo. Então se preparem que vou contar tudo pra vocês agora.

Dica: a lista completa de todos os locais que já viajamos e dicas de hospedagens pelo Brasil, vocês encontram no nosso site em “Viagens Pet Friendly”.

 

Casa 0362

Apesar do nome, a Casa 0362 não é bem uma casa, mas um ônibus Mercedes Benz, de 1972, reformado, restaurado e adaptado como uma hospedagem que pode receber até 4 pessoas e cães de todos os portes! O mais legal, é que o clima retrô foi mantido, com várias peças e objetos que remetem aos anos 70! Uma viagem no tempo e pura nostalgia!

Logo que chegamos, o Armandinho e a Nina foram recebidos com um kit pet, com duas caminhas e potinhos para água e comida!

 

Como é por dentro?

Logo que você entra no ônibus, pode ver o painel do motorista, que está com todas as peças originais! O volante, o câmbio, pedais e painel, tudo muito curioso para observar os detalhes e tirar uma foto bem instagramável!

Atrás do banco do motorista, tem um sofá cama que pode acomodar duas pessoas e uma mesa para trabalho ou refeições, com quatro poltronas originais da Mercedes.

A cozinha é completa e bem equipada com os utensílios necessários, micro-ondas, frigobar e adega.

O ambiente ainda está equipado com ar-condicionado, televisão com diversos serviços de streaming, máquina de café Dolce Gusto e uma lareira!

Ao fundo do ônibus fica o quarto, com uma cama enorme, que possui gavetas na parte inferior e um teto transparente em acrílico, para dormir a luz da lua! O banheiro também possui esse mesmo teto, o que transforma o uso do espaço em uma experiência muito mais interessante!

Os amantes de disco LP, famosos bolachões, vão pirar! Tem um aparelho 3 em 1 e muitos discos originais pra colocar pra tocar!!!

A roupa de cama é oferecida pela empresa, mas a comida é responsabilidade de cada um, então recomendamos comprar tudo o que será necessário antes de ir ao local do ônibus. O mercado mais perto fica a cerca de 20 minutos de carro.

 

Como é a área externa?

Essa hospedagem é ótima para quem quer curtir um rolê mais calmo, em contato com a natureza, pois fica localizada em um espaço à beira da represa Jaguari-Jacareí, a 12km do centro de Joanópolis. Bem isolado de todo o agito da cidade!

No entanto, o local é muito seguro, pois o ônibus fica dentro de um terreno cercado, com portão, câmeras de segurança e vizinhos ao redor. Mas atenção, se você tem um pet pequeno e fujão, não recomendo soltar, porque o terreno é grande e a cerca é espaçada.

Em frente ao ônibus tem uma mesa para refeições, uma bancada para cozinhar, churrasqueira, frigobar, chuveiro e uma bela vista da Serra da Mantiqueira! Os pets têm muito espaço para correr, brincar e até se refrescar na represa, que é totalmente própria pra banho.

À noite, o ambiente externo fica muito bem iluminado com várias luzinhas que ficam penduradas nas árvores e no caminho até o lago. Fica lindo demais!

Em uma noite, aproveitamos o mini projetor que levamos, para fazer uma noite de cinema na parte externa, com o filme projetado na parte lateral do ônibus. Foi uma experiência incrível, fica a dica de programa para vocês!

Veja o vídeo que fizemos para o Instagram mostrando como foi nossa experiência por lá!

 

Onde fica?

Essa cidadezinha de 13 mil habitantes fica a aproximadamente 1h35 da capital de São Paulo, na divisa com Minas Gerais, e é conhecida por suas lendas sobre Lobisomem! Por esse motivo, é possível encontrar a imagem dessa criatura mitológica espalhada de forma divertida por diversos lugares da cidade!

A Casa 0362 fica a cerca de 20 minutos do centro da cidade e parte do caminho é de estrada de terra, então em dias de muita chuva recomendo ir somente com carro 4×4.

Para reservar, clique AQUI e seguidores do Armandinho e da Nina ganham 20% de desconto para reservas feitas no mês de janeiro 2024 para qualquer período do ano, exceto feriados.

Passeio em Joanópolis

A cidade de Joanópolis é muito conhecida por suas cachoeiras e trilhas, inclusive possui a maior queda d’agua de São Paulo, a Cachoeira dos Pretos.

Nós decidimos aproveitar ao máximo a Casa 0362, por isso acabamos não fazendo muitos passeios externos. Mas como não podemos passar por uma cidade sem conhecer o letreiro, antes de ir embora fomos ao Mirante Alto do Juquitão, um lugar com uma vista espetacular e que possui um deck com o letreiro de Joanópolis! Recomendamos a visita! E no caminho vimos algumas lojas com suvenires e também doces, bebidas, etc.

 

Sem Parar

Quem não podia faltar e nos acompanhou logo na primeira viagem do ano, incentivando mais ainda o crescimento do Movimento Pet Friendly, foi o Sem Parar, que através da TAG nos permite passar direto nos pedágios e tem um sistema que desconta diretamente a conta dos postos de gasolina na TAG, eliminando a necessidade de descer do carro para pagar e agilizando muito mais qualquer viagem!

O Sem Parar nos aproxima dos lugares e nos ajuda a aproveitar muito mais o destino final!

 

E aí, o que achou da nossa primeira viagem pet friendly de 2024? Ficou com alguma dúvida? Escreva aqui nos comentários para podermos responder!

Assista o vídeo que fizemos para o YOUTUBE sobre essa viagem:

 

Deixe nos comentários também a sua sugestão de destino pet friendly para visitarmos esse ano!

Para mais conteúdos como esse, siga também as nossas redes sociais:

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });