Escolha uma Página

O município de Santos completa hoje (26) 478 anos de muita história! A cidade natal do Armandinho e da Nina está cada vez mais pet friendly e temos muito orgulho de fazer parte desse avanço!

Desde 2016 pesquisamos, visitamos e mapeamos os locais onde os pets são bem vindos! Hoje, temos mais de 150 lugares listados em nosso site em “Lugares Pet Friendly”, desde bares, restaurantes, espaços pet, shopping e até praia!

“Ué, eu posso levar meu cachorro à praia?” A resposta é: SIM!

Desde 2022 Santos liberou, por lei, a frequência de cachorros em um determinado trecho da praia, após uma luta que iniciamos em 2019. Vou falar mais sobre isso aqui embaixo! Outro avanço também, foi o trabalho que realizamos junto a Prefeitura através da secretaria de Turismo, com o projeto “Santos, amiga dos animais” com o objetivo de tornar a cidade mais pet friendly.

Bom, e para comemorar essa data tão especial, montamos uma sugestão de roteiro pra vocês aproveitarem nossa cidade em um dia com pet, com um compilado de algumas dicas que vocês encontram no nosso Guia de Lugares e Viagens Pet Friendly!

Vamos lá?

Confira também o vídeo que fizemos para o Youtube:

Café da manhã

Que tal começar o dia sentindo aquele cheirinho de café da manhã mineiro? O Spaço Mineiro é uma excelente opção de Cafeteria pet friendly para aproveitar em Santos e tem algumas unidades que os pets são bem vindos.

Os amantes de pão de queijo vão amar as diversas opções que o lugar oferece, tem com queijo canastra, goiabada cremosa, pernil e até hamburguer!

Confira nossa visita: Clique aqui!

Endereços: Rua Euclides da Cunha, 30 – Gonzaga

Av. Ana Costa, 104 – Vila Mathias

 

Passeio Cultural

Depois de um café da manhã completo, que tal visitar o centro histórico de Santos? Esse lugar preserva a arquitetura original da cidade e foi cenário de muitas novelas e comerciais, devido a sua beleza e história!

O lugar abriga uma grande variedade de comércios e restaurantes para conhecer e aproveitar. Uma ótima opção de passeio pet friendly pelas redondezas é o Museu Pelé, que conta a história do maior jogador de futebol do mundo, que adotou Santos como sua cidade do coração!

Confira nossa visita: Clique aqui!

Endereço: Largo Marquês de Monte Alegre, 1 – Valongo

Almoço

Santos oferece uma lista enorme de opções para almoçar na companhia dos pets! Você pode escolher o lugar e o cardápio da sua preferência, na guia “Lugares Pet Friendly”, no menu do nosso site. São mais de 40 opções de bares e restaurantes só em Santos!

Todos os lugares listados no nosso Guia foram visitados e aprovados pelo Armandinho e pela Nina!

Clique aqui para escolher!

 

Conhecendo a Ponta da Praia

Santos é conhecida pelos seus sete canais, que foram construídos para a captação da chuva e acabaram virando ponto de referência para o povo santista se localizar.

E a região da ponta da praia, entre o canal 6 e 7 é onde você vai encontrar o letreiro da cidade pra tirar uma foto bem de turista! E a nossa sugestão é aproveitar para fazer uma caminhada pelo jardim, calçadão e dependendo poderá ver até um navio passando, afinal, em Santos também está localizado o maior porto da América Latina!

 

Sorveteria

Ainda nessa região, a nossa sugestão é ir conhecer a Chiquinho Sorvetes que oferece diversas opções de sorvete, um mais gostoso que o outro! E nós temos propriedade para falar isso, pois já quase zeramos o cardápio! Os pets podem acompanhar os tutores na parte externa do salão.

Confira nossa visita: Clique aqui!

Endereço: Av. Bartholomeu de Gusmão, 137 – Aparecida

E se preferir um docinho com café, Santos tem algumas opções bem legais inclusive com menu pet, como por exemplo a “Madalena Brigadeiros”. A lista completa tem no nosso site! Só clicar e conferir!

 

Centro comercial

Saindo da Ponta da Praia e seguindo pela orla, recomendo vocês conhecerem o maior centro comercial da cidade, o bairro do Gonzaga. Lá você encontra diversas opções pet friendly de lojas, shoppings, bares, restaurantes e muito mais! Tem de tudo mesmo!

Depois de bater perna pelo bairro, não deixem de tirar belíssimas fotos na famosa Praça das Bandeiras e no bondinho que fica exposto. Esse bondinho circulou pela orla entre 1984 e 1986 e foi eternizado como um dos símbolos turísticos de Santos!

Endereço: Av. Vicente de Carvalho, S/N – Gonzaga, Santos

Praia pet friendly

Ainda seguindo pela Orla, agora indo para a outra ponta da cidade, vocês vão encontrar um dos nossos passeios favoritos que é a região do Emissário Submarino de Santos.

O emissário possui diversas opções de lazer para aproveitar com toda a família. É um local muito gostoso pra caminhar, ver a cidade por outro ângulo e tirar uma linda foto com a orla da praia toda de fundo, além de visitar o monumento de Tomie Ohtake, que marcou os 100 anos da imigração japonesa no Brasil.

E ao lado, tchannn, bóra dar um “tibum” na praia? Quem vem pra Santos com um cachorrinho, não pode perder a oportunidade de conhecer a primeira praia do Estado de São Paulo a aceitar a presença dos pets, por lei! Recomendo assistir o pôr do sol com os pés e patas na areia, é lindo demais!

Essa faixa de areia fica bem em frente a uma praça pet, outro passeio legal pra você soltar os cachorros em um espaço todo cercado!

Local: Praia do José Menino (entre o Emissário e o Posto 1)

Horário: todos os dias das 6h às 9h e das 16h às 19h

Regras: Confira aqui!

Confira nossa visita: Clique aqui!

Endereço: Av. Pres. Wilson, 170 – José Menino, Santos

 

Bar

Para finalizar a noite, nada melhor do que um barzinho pet friendly, bem pertinho da praia! Nossa sugestão é o Vixe Outro Bar do canal 1. Para você que é fã de uma culinária bem brasileira, servida ao estilo barzinho, essa é a opção perfeita! O lugar ainda possui diversas opções de petiscos e drinks, para fechar um dia pet friendly em Santos com chave de ouro!

Confira nossa visita: Clique aqui!

Endereços: Av. Senador Pinheiro Machado 945– Pompéia

Lembrando que além dessas sugestões, você pode conferir muito mais no nosso Guia de Lugares e Viagens Pet Friendly.

Gostou desse roteiro? Compartilhe com seus amigos para que vocês possam aproveitar juntos um dia pet friendly. E não deixe de nos marcar no Instagram sempre que visitar alguma dica que conheceu pelo nosso blog!

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });