Escolha uma Página

Em nossas viagens pelo Brasil, tivemos a oportunidade de conhecer diversas hospedagens diferentes. Entre elas, as que mais nos conquistam, com certeza são aquelas que são fora do comum!

Por isso, separamos 4 dicas de hospedagens pet friendly sobre rodas que nós conhecemos, aprovamos e que estão no nosso Guia de Viagens Pet friendly disponível pra vocês aqui no nosso site! Bóra conhecer?

Confira o vídeo que gravamos para o Youtube:

Casa 0362

Apesar do nome, a Casa 0362 é um ônibus Mercedes Benz, do ano de 1972, que foi restaurado e adaptado para ser uma hospedagem super retrô! É pura nostalgia!

Essa hospedagem fica localizada a 12km do centro da cidade de Joanópolis (SP), no estado de São Paulo, à beira da represa Jaguari-Jacareí. O ônibus fica dentro de um terreno cercado, com portão, câmeras de segurança e vizinhos ao redor.

Em frente ao ônibus tem uma mesa para refeições, uma bancada para cozinhar, churrasqueira, frigobar, chuveiro e uma bela vista da Serra da Mantiqueira! Os pets têm muito espaço para correr, brincar e até se refrescar na represa, que é própria pra banho.

À noite, o ambiente externo fica muito bem iluminado com várias luzinhas que ficam penduradas nas árvores e no caminho até o lago.

Por dentro, o painel do motorista é todo conservado com peças originais. Na parte da frente do ônibus tem um sofá cama que pode acomodar duas pessoas e uma mesa para trabalho ou refeições, com quatro poltronas originais da Mercedes.

A cozinha é completa e bem equipada com os utensílios necessários, micro-ondas, frigobar e adega.

Ao fundo do ônibus fica o quarto, com uma cama enorme, que possui gavetas na parte inferior e um teto transparente em acrílico, para dormir a luz da lua! O banheiro também possui esse mesmo teto, que deixa o ambiente muito mais charmoso.

Confira nossa experiência nessa hospedagem!

 

Motorhome no Brasil e nos EUA

Viajar de motorhome sempre foi um grande sonho nosso, que conseguimos realizar no início de 2023, quando viajamos de Santos (SP) até Vitória, no Espírito Santo!

Nós alugamos o motorhome através da empresa Pura Vida e retiramos na base de Angra dos Reis (RJ). Nós viajamos no motorhome “Aloha”, que possui um banheiro, cama, 1 sofá de 2 lugares que vira outra cama, geladeira, fogão, micro-ondas, ar-condicionado e todos os utensílios necessários pra viagem, além de itens para curtir e descansar nas paradas, como churrasqueira portátil, toldo, banquinhos e cadeiras de camping.

Nosso roteiro passou pelo Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Vargem Pequena, Marataízes, Guarapari e Vitória, onde ficamos hospedados em campings com estrutura para motorhome.

Confira nossa experiência nessa hospedagem!

 

Essa viagem foi incrível e nos inspirou a repetir a dose quando viajamos de motorhome pela Costa Oeste da Flórida, nos Estados Unidos, de Orlando até Miami! Dessa vez, optamos pela empresa Cruise America, que também opera no Brasil.

O nosso motorhome foi o modelo C30, bem grande que comporta até 7 pessoas! O veículo possui uma cozinha completa, micro-ondas e geladeira. O banheiro era dividido, com uma cabine de área molhada e outra seca. O quarto tinha uma cama de casal e armários. Na sala tinha uma mesa de jantar com poltronas que viravam cama, um sofá que também virava uma cama e ainda um espaço com cama na parte superior, ou seja, dá pra ir a família inteira! Mas eles possuem outros modelos, maiores e menores.

Nós passamos por 3 cidades e estacionamos em 3 campings incríveis e totalmente preparados para receber motorhomes e os cãezinhos!

Confira nossa experiência nessa hospedagem!

 

Toca Turquesa

A Toca Turquesa é uma Tiny House sobre rodas de 28m², que apesar do tamanho é super funcional e aconchegante! Esse tipo de hospedagem foi popularizado nos Estados Unidos na última década, como uma opção para viver uma vida mais simples e em contato com a natureza.

Ela fica localizada no interior de São Paulo, na cidade de Santa Isabel, em um terreno enorme e distante da cidade. Uma opção perfeita para quem curte uma estadia bem tranquila!

A parte interna possui dois quartos com colchão de casal, uma sala de TV com sofá, espaço de trabalho com mesa e cadeira, cozinha completa com fogão, forno, frigobar e diversos armários e banheiro. As janelas deixam o ambiente bem iluminado e arejado, além de vedarem super bem o barulho. Para o conforto, também tem ar-condicionado e ventilador.

Do lado de fora tem um deck com mesa para as refeições, uma poltrona para descanso, churrasqueira e uma jacuzzi aquecida! Tudo isso com uma linda vista da natureza!

Confira nossa experiência nessa hospedagem!

 

La Brume Lodges

Essa foi nossa primeira experiência de hospedagem sobre rodas! Em 2020 nós passamos uma noite no La Brume Lodges, um lugar que possui cinco trailers para hospedagem, em Campos do Jordão (SP).

O camping é maravilhoso, cheio de árvores e possui aquele climinha aconchegante da serra. O lugar também possui alguns chalés para hospedagem, mas claro que preferimos nos aventurar e ter a experiência de dormir em um trailer!

No que ficamos, apesar de pequeno, o espaço é super otimizado e possui tudo o que é preciso para uma estadia: uma cama de casal, cozinha, mesa para refeições e banheiro. A parte externa possui um toldo com uma mesinha e cadeiras, para uma refeição ao ar livre ou apenas para relaxar no gramado.

Confira nossa experiência nessa hospedagem!

 

Ficou com vontade de conhecer esses lugares? Deixe aqui nos comentários qual dessas opções de hospedagem você mais gostou!

Para mais conteúdos como esse, siga também as nossas redes sociais:

Escrito por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });