Escolha uma Página

Você sabia que a leitura estimula o raciocínio, ativa o cérebro, aumenta a imaginação, ajuda a criar um bom vocabulário, desenvolve o pensamento crítico, combate o estresse, dá um gás motivacional, amplia criatividade, estimula a capacidade de concentração entre outros benefícios? E não tem idade viu, crianças e adultos estão convidados a terem uma boa leitura!

E pra te ajudar nesse hábito, separamos 6 dicas de livros interessantes sobre o mundo pet!

 

1. Contos de cães – Histórias verdadeiras sobre cães (Penelope Rich)

Este livro apresenta um compilado com mais de 30 histórias verdadeiras de cães ao redor do mundo! Esses contos que mostram a lealdade, coragem e inteligência canina.

Com desenhos lindos e leitura fácil, esse é um livro dirigido a crianças, mas isso não impede os adultos de também poderem se deliciar com as histórias desses cãezinhos que marcaram o mundo!

LINK PARA COMPRAR: https://amzn.to/42IjOgv

 

2. Primeiros socorros para cães e gatos (Amy D. Shojai)

Estar preparado em situações de emergência nunca é demais, e pode ser a diferença entre salvar ou não uma vida. Nesse livro, você vai aprender técnicas de primeiros socorros para usar em seu cão ou gato e medidas imediatas que podem ser tomadas antes e depois de uma ida ao veterinário.

Você pode ser o melhor amigo e o anjo da guarda do seu bichinho!

LINK PARA COMPRAR: https://amzn.to/3uGthYQ

 

3. Quatro vidas de um cachorro (W. Bruce Cameron)

Esse livro foi inspiração para o famoso filme hollywoodiano de mesmo nome. Essa história emocionante acompanha várias reencarnações de um cachorro, narrado pelo próprio animal.

Ele ainda aborda várias questões filosóficas sobre a vida, a morte e os laços entre os cachorros e seus tutores. Já prepara os lencinhos!

LINK PARA COMPRAR: https://amzn.to/4bAZdyz

4. Qual a sua Dúvida Para o Tema: a Espiritualidade dos Animais (Marcel Benedeti)

Esse livro é um alento para quem passou pela perda de um amigo de quatro patas. A leitura é estruturada no formato de perguntas e respostas sobre a espiritualidade dos animais e te fará entender melhor qual a missão desses nossos companheiros de vida.

Todas as perguntas foram recebidas no programa “Nossos Irmãos Animais”, da Rádio Boa Nova e são respondidas com comentários do autos e trechos de obras espíritas.

LINK PARA COMPRAR: https://amzn.to/3OP1XhZ

 

 

5. Como educar o seu cãozinho (Alexandre Rossi e Mauricio de Sousa)

O livro “Como educar o seu cãozinho” é fruto da união do ilustrador Mauricio de Sousa e do especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, o Dr. Pet.

A leitura traz personagens icônicos da Turma da Mônica, como o Bidu, Floquinho e Monicão para ajudar jovens leitores a lidar com a chegada de um novo cãozinho e dar dicas de como educar e agir com eficácia em situações cotidianas na criação de um AUmigo!

LINK PARA COMPRAR: https://amzn.to/3UHACSx

 

6. Voltei (Sérgio Mena Barreto)

Essa história contada pelo ponto de vista canino, esse livro conta a história de Kekão, que é enviado à Terra para ajudar seu tutor a encontrar seu propósito de vida. No entanto, quando chega a hora de Kekão partir, ele percebe que seu pai humano ainda não aprendeu tudo o que deveria, e terá que retornar!

Essa é uma história emocionante e um depoimento de esperança para os papais de pet que perderam seus filhos de quatro patas.

Você sabia? A renda da venda do livro ajuda a ONG Cão Sem Dono, que mantém 2 abrigos com cerca de 450 animais!

LINK PARA COMPRAR: https://amzn.to/3wrD4T5

 

Qual vocês gostaram mais?

Esperamos que aproveite essas dicas e, caso leia algum desses livros, não se esqueça de nos contar aqui nos comentários o que achou da história!

Boa leitura!

Para mais conteúdos como esse, siga também as nossas redes sociais:

Escrito por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });