Escolha uma Página

O conceito pet friendly ainda é muito novo e, apesar de ser cada vez mais amplamente discutido, possui diversos aspectos a serem explorados e alinhados, pois ainda confunde tanto as pessoas, quanto os empresários. Então vamos falar sobre isso e também destacar algumas dicas e recomendações.

Você já se perguntou qual é a diferença entre um lugar que aceita pet e um que é pet friendly? Será que para ser pet friendly, o estabelecimento deve ser 100% pensado para os pets?

Há alguns anos, quando começamos a conhecer e mapear lugares pet friendly através do “Eu, Você e os Pets”, eu tinha uma visão muito diferente da que eu tenho hoje. As opções eram mais escassas e simplesmente poder entrar com o meu cachorro no colo, já era motivo de comemoração.

Com o passar do tempo e a expansão do pet friendly pelo Brasil, o grau de exigência, é claro, mudou. Hoje podemos dividir em três categorias: os locais que aceitam pets, os que são pet friendly e os que são para os pets e aceitam humanos!!!

No nosso Guia de Lugares e Viagens Pet Friendly, que alimentamos desde 2016, classificamos os estabelecimentos com uma avaliação que vai de uma até cinco estrelas para poder ajudar nossos leitores e seguidores.

Os lugares que recebem uma estrela normalmente são aqueles que aceitam pets porém com muitas regras restringindo muita coisa e claramente é um local que não tem muito interesse em receber BEM o bichinho de estimação, apenas recebem os pets com uma certa indiferença e não possuem nenhuma adaptação do espaço para eles.

Já os estabelecimentos que recebem de 4 a 5 estrelas são os que realmente pensam em oferecer a melhor experiência para os pets e seus tutores! São locais que entendem que o pet é o mais novo cliente dele e querem receber bem! Por exemplo, no caso dos restaurantes, aqueles que oferecem água, petiscos, que tem até menu pet em seu cardápio, sinalizam os espaços pet friendly, entre outros mimos, recebem nota máxima!

Em hotéis, já conhecemos lugares que ofereciam uma verdadeira experiência para os bichinhos, como total liberdade para circular pelos espaços, piscina exclusiva pra pet, pet park, entre outras atividades que demonstravam esforço em acolher os cãezinhos.

No entanto, quando falamos em hospedagem, precisamos ficar alerta. Por exemplo, quando a viagem inclui criança, você procura um hotel que a criança possa ir e o que ele tem a oferecer como piscina infantil, piscina aquecida, playgroung, recreação, brinquedoteca, cama infantil, berço, etc. Você vai encontrar uma infinidade de opções, desde a com estrutura mais simples até a mais completa. Certo? No “pet friendly” também! Quando o hotel diz ser pet friendly, você precisa verificar as regras, pedir o regulamento, saber as restrições, opções de lazer etc para não cair em ciladas, propagandas enganosas ou criar uma expectativa à toa.

 

Aqui nesse vídeo eu falo mais sobre isso e dou alguns exemplos:

 

Já os locais que são para os pets e os humanos são bem-vindos, não precisamos dizer mais nada né? São aqueles lugares que os pets estão em primeiro lugar, que tudo é pensado pra eles. Temos alguns exemplos assim em hospedagens e parques!

Apesar de tudo, é sempre bom lembrar que em todos esses lugares, é esperado o bom senso dos tutores e responsáveis pelos pets. Porque infelizmente por maus exemplos de pessoas que ultrapassam os limites, não respeitam os espaços dos outros e regras dos locais, portas se fecham e muitas nem abrem!!! É muito triste termos que tirar locais do nosso site e por causa de poucas pessoas, muitas perdem um espaço para aproveitar com o seu bichinho!

Se você chegou até aqui, conta pra gente nos comentários, quais locais que você já foi com seu pet e recomenda?

E se você é um empresário que busca mais informações de como tornar seu negócio pet friendly, fale conosco que vamos te ajudar!!!!

Para mais conteúdos como esse, siga também as nossas redes sociais:

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });