Escolha uma Página

Chegou o dia em que vamos falar de um produto suuuper comentado nas nossas redes sociais e que tem aumentado cada vez mais a busca entre tutores: escadinha pet!

Vale a pena ter? Qual função? Como ensinar meu cachorro a subir e descer? Esse item, além de aumentar a mobilidade dos cachorrinhos pela casa, ainda é uma questão de saúde! Você sabia?

Há alguns anos decidimos investir em escadinhas para o Armandinho e a Nina, pois por serem muito pequenos, não conseguiam subir e descer do sofá e da cama com facilidade.

 

Por que é importante?

As rampas e escadas são indicadas para diminuir as lesões causadas pelo impacto de saltos sobre as diversas articulações do pet. As articulações mais comprometidas são a da coluna, joelho, cotovelo, ombro e coxa.

Outro problema que pode ser causado em decorrência do impacto constante é a luxação na patela. Raças como Shih-tzu, Spitz Alemão, Poodle e Yorkshire são as mais afetadas com essa enfermidade.

É indicada para cães de raças pequenas, idosos de todos os portes, para os que sofrem com artrite e artrose e algumas raças que têm os membros pequenos, como Basset Hound, Welsh Corgi e Dachshund.

 

Vale a pena?

Na nossa experiência? Sim! Ainda mais quando falamos de prevenção! E hoje em dia tem muitas opções no mercado, de vários tamanhos, materiais e preços.

Em 2018 as escadinhas eram muito caras e havia poucas opções no mercado, por isso nossa solução foi comprar os materiais e mandar fazer uma personalizada, com a altura perfeita dos nossos móveis. Você pode conferir esse DIY clicando aqui!

Temos duas escadinhas desse modelo em casa, uma para o sofá e outra para a cama. Além dessas, temos uma outra mais portátil, da marca Tubline que é rampa e escadinha e fácil de levar nas viagens.

Confira o reels que gravamos sobre a escadinha da Tubline.

 

Gravei esse vídeo pra vocês verem as nossas escadinhas!

 

Como ensinar meu cachorro a subir e descer?

É preciso ter paciência até que o pet se acostume com o novo acessório e entenda como funciona. No início é possível que ele fique um pouco assustado, mas não se desespere, pois o treinamento é simples!

Você pode colocar petiscos ou até o brinquedinho favorito do seu cãozinho no topo da escada para estimulá-lo a subir, sempre com incentivo positivo!

Esse processo pode levar alguns dias mas, no fim, seu pet irá subir e descer a escadinha por conta própria.

 

Agora me conta, você também já aderiu a escadinha?

Para mais conteúdos como esse, siga também as nossas redes sociais:

Escrito por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });