Muitos cães gostam de piscina, mas cuidado!

 

Sem dúvida, não existe nada melhor do que poder levar o seu cãozinho nas viagens de férias, não é mesmo? Somos suspeitos para falar!

Devido ao crescimento que o turismo pet friendly vem tendo e que vocês estão acompanhando, os hotéis e pousadas estão cada vez mais investindo neste nicho, e as piscinas estão sendo uma ótima alternativa para atrair esse público.

No entanto, queremos trazer um alerta para vocês, sobre os cuidados que precisamos ter e saber antes de levar nossos cães nas piscinas.

 

Piscinas para cachorros e piscinas comuns, qual a diferença?

Sim, além da estrutura e acesso necessitar de cuidados especiais para os peludos, o maior perigo está nos produtos utilizados para a manutenção e limpeza da água.

Segundo a médica veterinária especialista em dermatologia, Priscila Jens, produtos químicos como o cloro, usados no tratamento das piscinas comuns, podem causar malefícios aos pets, como causar irritações na pele e olhos, piorar alergias, ressecar a pele e pelo e até provocar sintomas gastrointestinais caso haja ingestão.

Portanto, para uma diversão segura, é importante que o animal esteja com o check up em dia, vacinado e vermifugado. Em caso de mergulho em piscina comum, o ideal é banhar após o uso, limpar a pele e pelo e aproveitar para hidratar.

Por isso, as piscinas feitas para cachorros recebem um tratamento diferenciado.

Ana Luiza, responsável pelo ‘Chalés Santa Catarina’, em Socorro, explica que a piscina para cachorros da pousada possuí tratamento com ozônio, para não causar alergia no seu cãopanheiro, e conta com filtros de águas maiores e mais potentes para conseguir manter a água sempre limpa e sem pelos. A borda da piscina é antiderrapante e é disponibilizado colete salva-vidas.

Então, separamos para vocês 4 lugares no interior de São Paulo que oferecem piscina própria para cachorro ou piscina que o pet pode entrar! Todos esses lugares estão no nosso “Guia de Viagens Pet Friendly Eu Você e os Pets” e foram auprovados pelo Armandinho e pela Nina! Preparados?

 

Chalés Santa Catarina (Socorro – SP)

A piscina tem 18m² e é em formato de rampa, que inicia com 20cm e chega a 80cm, para que pets de todos os tamanhos possam se divertir com segurança!

Ademais, essa pousada 100% pet friendly, aceita que os tutores fiquem com seus pets em qualquer chalé e circulem livremente por todos os espaços comuns e também oferece um playground pet.

Relembre essa viagem especial: Viagem Petfriendly: Socorro/SP – YouTube

Surya-Pan Refúgio Hotel (Campos do Jordão – SP)

A piscina para pets tem 25m, é semiolímpica e chega até 70cm de profundidade, para acomodar os aumigos de todos os tamanhos.

O Surya-Pan oferece, além da piscina, trilha, amplo gramado e piscina de bolinhas.

Confira nosso tour pela pousada: Viagem Petfriendly: Campos do Jordão – YouTube

Pousada Portal do Cacau (São Sebastião – SP)

A piscina possui 10m e é funda, então esteja sempre ao lado do seu aumigo!

Nessa pousada são aceitos cachorros de todos os portes e raças e até gatinhos! Eles ficam acomodados nos chalés, junto ao tutor.

Além disso, o lugar ainda conta com um PlayPet (espaço cercado com obstáculos) e bolinhos e petiscos para os pets no café da manhã!

Confira nossa estadia: Eu, Você e os Pets ®️ (@euvoceeospets) • Fotos e vídeos do Instagram

Sítio Ipê (Cabreúva – SP)

No Sítio Ipê, você pode alugar o espaço inteiro para aproveitar com a família, amigos e pets! A piscina é enorme e de uso coletivo, sendo mais rasa nas bordas e mais funda no meio.

Aliás, o Armandinho cãomemorou o aniversário de 6 aninhos nesse sítio, com vários aumigos e amou!

Confira esse aniversário superdivertido: Sítio Petfriendly em Cabreúva – YouTube

No entanto, fique atento, o uso deve ser sempre acompanhado pelo tutor.

Assista também, no nosso canal do youtube, o vídeo em que mostramos esses lugares, clicando aqui.

Curtiu essas dicas? Compartilhe com aquele seu amigo tutor que tem um bichinho que ama piscina!

Escrito por: Marina Camaño