Escolha uma Página

Hoje (26) a data é de cãomemoração! No Dia Mundial do Cachorro, vamos celebrar com muita alegria a presença em nossas vidas desses aumigos tão amorosos e fiéis!

Só quem é tutor desses bichinhos sabe como eles deixam nossas vidas de cabeça para baixo! Com a chegada de um cãozinho, você terá sempre que tirar um momento do seu dia para passear com eles, suas compras do mês se transformam em ração, petiscos e brinquedos e você se torna mestre em abrir pacotes sem fazer barulho e tentar comer sozinho, mas eles sempre aparecem com a carinha mais pidona.

As saídas de casa se tornam mais doloridas, mas, em compensação, não existe ninguém que te receba com uma festa tão grande na volta e, no fim do dia, sabemos que todo o cuidado vale a pena, quando sentimos o amor mais puro e verdadeiro dos nossos filhos de 4 patas.

Quem me acompanha pelas redes sociais, sabe que essa foi uma semana um pouco estressante para mim. Porém, quando eu pensei que nada poderia me acalmar, o Armandinho se aproximou de mim e pediu para se deitar no meu colo enquanto eu trabalhava, algo que ele nunca faz. Senti como se ele quisesse dizer: “Ei, eu estou aqui, conte comigo”, e nesse momento, tudo melhorou!

O carinho deles sempre faz toda a diferença e eu não trocaria isso por nada!

A ciência comprova

E por meio dessa relação de afeto tão bonita, ainda é cientificamente comprovado que os cachorros ajudam na saúde mental humana, você sabia? A companhia deles é capaz de diminuir sintomas de ansiedade, estresse e até servir de suporte no tratamento da depressão!

Eles incentivam a prática de exercícios, através das brincadeiras e passeios, fazem diminuir a sensação de solidão e ajudam a conhecer novas pessoas. Disso nós somos prova, a rede de amigos do Eu, Você e os Pets é enorme!

Inclusive, durante a pandemia, um momento de tanta angústia e estresse para a população, muitas pessoas procuraram um pet para cuidar e fazer companhia.

Uma pesquisa feita em 2021 pela DogHero, em parceria com a Pet Love, apontou que 54% dos 2.665 tutores entrevistados, adotaram um pet durante a pandemia. Desses, 12% afirmaram que o motivo da adoção foi trazer mais alegria para a casa.

Em conclusão, a vida é melhor com eles! Então aproveite esse dia especial para fazer aquele passeio mais longo, oferecer o petisco favorito, brincar e se divertir muito com o seu pet. O Armandinho e a Nina já estão até confusos de tantos beijos que estão recebendo!

E não deixe de nos contar aqui embaixo, como o seu cachorro faz a sua vida mais feliz?

Confira também nossa matéria onde homenageamos os papais de pet!

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });