Escolha uma Página

Santos é a cidade natal do Armandinho e da Nina! O município é turístico, de muitas belezas naturais, e se destaca também pelos seus recordes. Você sabia que Santos abriga o maior porto da América Latina e possui o maior jardim de orla da praia do mundo?

E não tem como não lembrar do Pelé quando falamos da nossa cidade! Sua relevância se estende também para a música, com o sucesso da banda Charlie Brown Jr, para o seu famoso centro histórico que já foi cenário de diversos comerciais, novelas e filmes e para o turismo, ao receber milhões de turistas todos os anos!

 

E os pets?

Em 2016 começamos as buscas por lugares pet friendly em Santos. E preciso dizer que naquela época cabia numa mão os locais que deixavam a gente entrar com o Armandinho e a Nina no colo. Foi então que começamos esse movimento por aqui, incentivando o comércio, informando e abrindo portas. E assim nasceu o Guia de Lugares Pet Friendly de Santos. Hoje, 7 anos depois, temos catalogados 218 lugares que os pets são bem-vindos na cidade, desde bares, restaurantes, shoppings, parques etc. Acesse o guia aqui.

Recentemente a prefeitura têm notado a importância de abrir as portas para esses clientes mais que especiais e vem incentivando o comércio a os receber cada vez melhor.

No último mês, a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos lançou o Projeto “Santos Cidade Pet Friendly”, que contou com a nossa consultoria para preparar Santos para atender e receber bem os pets e suas famílias. E ainda vem muita coisa boa esse ano!

Para conferir todas as informações sobre essa novidade, clique aqui.

 

Posso levar meu cachorro na praia?

Além disso, já faz um ano que Santos se tornou a primeira cidade do Estado de São Paulo a permitir, por lei, que os cachorros circulem na praia. Os cães podem passear numa determinada faixa de areia na Praia José Menino, próxima ao Emissário. Essa foi outra longa batalha, que temos muito orgulho de termos feito parte! Clique aqui para saber mais.

Conheça as regras:

  • Horários: todos os dias das 6h às 9h e das 16h às 19h;
  • O tutor deverá portar a carteira de vacinação do seu cão sempre que o levar à areia da praia;
  • O cão deverá ser conduzido por pessoas maiores de idade com força suficiente para controlar seus movimentos;
  • O cão deverá usar obrigatoriamente coleira e guia adequada ao seu porte; sujeito a multa de R$121,50;
  • O condutor fica obrigado a recolher os dejetos fecais eliminados em vias e logradouros públicos; sujeito a multa de R$150,00;
  • Exige a utilização de coleira, guia curta de condução e enforcador, para cães das seguintes raças: I – “mastim napolitano”; II – “pit bull”; III – “rottweiller”; IV – “american stafforshire terrier”; V – raças derivadas ou variações de qualquer das raças indicadas nos incisos anteriores.

 

Aonde ir?

Além dos estabelecimentos catalogados no nosso Guia de Lugares Pet Friendly, alguns pontos turísticos e locais públicos de Santos também permitem os pets.

Praças para pet

São espaços públicos destinados aos pets, cercados e ótimos para brincar e gastar muita energia, com segurança.

  • Praça Nossa Senhora Aparecida – 8h às 22h
  • Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva (Sesc-Aparecida)
  • Lagoa da Saudade (Morro da Nova Cintra)
  • Parque Roberto Mário Santini (José Menino)

 

Outros pontos turísticos indicados pela Secretaria de Turismo de Santos:

Museus

Santuários

Outros passeios

Para conferir mais informações, clique aqui.

 

Hospedagem

Apesar de alguns hotéis de Santos receberem os pets, essa é uma parte que ainda tem muito a melhorar! Através do nosso trabalho de consultoria e treinamento, pretendemos mudar essa realidade junto à Prefeitura e a Secretaria de Turismo. Atualmente, poucos hotéis da cidade aceitam cachorros em suas instalações e queremos trabalhar para incluir outras espécies e, principalmente, outros portes. Até o dia de hoje, somente cães de até 15kg têm opção de hospedagem, como por exemplo: Caiçara Hotel (até 5kg), Novotel (até 10kg), Bourbon (até 10kg), Confort Hotel (até 12kg), Ibis (até 15kg), Gonzaga Flat Hotel (apenas portes pequenos) e Monte Serrat (apenas portes pequenos).

 

Dicas do Armandinho e da Nina

Além de tudo isso, Santos é uma cidade maravilhosa para fazer passeios tranquilos ao ar livre com os pets! O Armandinho e a Nina adoram ir ao Emissário, que é ótimo para relaxar e assistir ao por do sol, andar de bicicleta pela ciclovia da orla da praia, onde é possível atravessar a cidade de ponta a ponta, e assistir aos navios passando na ponta da praia!

Uma cidade assim, merece muitas homenagens e reconhecimento! Parabéns, Santos, por mais um ano de história!

Aproveite a programação especial de aniversário da cidade, que ocorre durante toda essa semana! Confira aqui.

Deixe aqui nos comentários, qual o seu lugar favorito?

Para mais conteúdos como esse, siga também as nossas redes sociais:

Escrito por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });