Escolha uma Página

Fomos visitar as terras mineiras! Uai sô! No Diário de Viagem desse mês, vou contar pra vocês como foi nossa viagem em Minais Gerais. Foram 8 dias passeando por Belo Horizonte, Macacos e Rio Acima!

Como somos de Santos/SP, fomos pra Belo Horizonte de avião. Se você tem curiosidade de saber como é viajar de avião com pet e como prepará-lo pra isso, confira nossos conteúdos:

Como preparar meu cachorro para viajar de avião?

Como é viajar com cachorro pela GOL?

Aperte o cinto e vem com a gente nessa viagem!

Clique nas fotos para melhor visualização das galerias.

 

Alugue um carro!

Essa é a primeira dica. Não tem como passear pela capital mineira a pé ou de bike. São muitas ladeiras! Aliás, se puder, alugue um carro automático também!

Segunda dica: se você é cliente SEM PARAR, alugue o carro pelo SuperAPP e pague mais barato, e além disso já vem equipado com a TAG Sem Parar!

A TAG Sem Parar nos ajudou a economizar tempo, para conhecer mais lugares e colecionar bons momentos em cada um deles!

Com a TAG você passa direto pelos pedágios, sem pegar filas. Além disso, você não gasta tempo parando para pagar nos postos de gasolina, estacionamento de shoppings e outros estabelecimentos, pois a maioria deles tem um leitor que faz a cobrança automaticamente.

 

BELO HORIZONTE

Antes de viajar, sempre pesquisamos muito para preparar o melhor roteiro pet friendly de cada lugar para vocês. Dessa vez, tivemos a ajuda superespecial da Secretaria de Turismo de Belo Horizonte, através do Bruno Magalhães, Coordenador de Atendimento e Informação Turística.

Nós ficamos impressionados em ver o quanto a cidade está aberta a receber os pets e, inclusive, sancionou em março deste ano um decreto que incentiva os empresários a receberem os pets em seus estabelecimentos!

E assim selecionamos 13 lugares pet friendly que conhecemos e recomendamos pra vocês!

 

Hospedagem

Durante nossa estadia em Belo Horizonte, ficamos hospedados no Hotel Ramada By Wyndham Belo Horizonte Lourdes. Achei a localização ótima, facilitou bastante pra gente.

A suíte em que ficamos contava com um quarto amplo, banheiro, sala e uma pequena cozinha de apoio, com frigobar e micro-ondas.

Esse hotel é pet friendly e os pets podem circular por toda a área, exceto a academia, sauna, piscina e na área onde os alimentos são expostos no restaurante. Na hora do café da manhã, os pets podem estar conosco, no salão logo na entrada ou na varanda ao ar livre!

Para confirmar o porte permitido, recomendamos ligar diretamente para o hotel, pois às vezes as regras e taxas mudam: 31 3330-5661 

O hotel é simplesmente lindo e muito confortável, recomendamos demais!

 

Passeios ao ar livre

Se você é daqueles que gostam de um passeio ao ar livre, para curtir um solzinho e a natureza, vai amar esses espaços! Nós visitamos esses três lugares que são ótimos para caminhar, tirar lindas fotos e se divertir com os pets!

  • Praça da Liberdade – cartão postal da cidade! (Praça da Liberdade, s/n – Funcionários, Belo Horizonte – MG)
  • Lagoa da Pampulha – a famosa lagoa, ótimo pra caminhar, levar uma canga e ficar relaxando e contemplando a natureza, em volto tem alguns restaurantes e super pertinho tem o Mineirão e o Mineirinho (Av. Otacílio Negrão de Lima, s/n – São Luiz, Belo Horizonte – MG)
  • Parque Professor Amílcar Vianna Martins – o parque é pequeno, mas tem um mirante para a cidade que vale a pena! (R. Cobre, 114 – Cruzeiro, Belo Horizonte – MG)

 

Shoppings

É claro que também separamos algumas dicas para aqueles que preferem ir às compras durante as viagens, para explorar o que tem de melhor em cada lugar! Além disso, ambos possuem Pet Park ou Parcão, um espaço gratuito, cercado e preparado para os pets brincarem!

 

Centros de compras e gastronomia

Nesses espaços você vai encontrar desde lojas de roupas, brechós, artesanatos, até lugares para provar a boa gastronomia mineira, chopps e os famosos doces!

  • Mercado Novo – uma experiência diferente e criativa. Recomendo parar o carro no próprio estacionamento que fica dentro do Mercado. Pagamos R$14 a hora. (R. Rio Grande do Sul, 499 – Centro)
  • Vila Rica Pampulha – recomendo verificar a agenda, pois alguns finais de semana têm Feira com mais de 50 expositores locais e vale a pena prestigiar (Complexo – Av. Fleming, 900 – Ouro Preto)

 

Gastronomia

A Pão de Queijaria – Quando pensamos em Minas é impossível não pensar no famoso pão de queijo mineiro. São algumas unidades espalhadas pela cidade que oferecem versões deliciosas e diferentes desse clássico! Tem pão de queijo com doce de leite, goiabada, hambúrguer, parmegiana e muitos outros. Parada obrigatória! Ficamos apaixonados!

Fiorella Gelato – Além de servir sorvetes deliciosos, o Fiorella Gelato ainda vende picolés para pets! O Armandinho e a Nina amaram! Esse é um rolê para a família inteira se deliciar.

CJ’s Burger, Treats & Fries – Essa hamburgueria é a única especializada em Smash em Beagá e super pet friendly. Oferece água cortesia e Cookie Dog no cardápio. O ambiente é todo decorado com a estética de patinhas e ossinhos, e até o nome foi dado em homenagem a dois doguinhos, Claire e Johnson! Tem até um mural com fotos de todos os doguinhos que já passaram por lá! Quem for, vai encontrar a gente também!!! Além de tudo isso, a comida é deliciosa! Recomendamos demais!

Mercado Da Boca – Se você é apaixonado por gastronomia, não pode deixar de conhecer esse mercado gastronômico em Belo Horizonte. O lugar reúne o melhor da gastronomia e bebidas da cidade e tem várias unidades. Os pets são bem-vindos e ganham potinhos de água cortesia. Nós amamos!

 

Encontro com seguidores

Um dos nossos momentos favoritos em Belo Horizonte com certeza foi o encontro com os nossos seguidores! Assim que souberam que iríamos visitar Minas Gerais, muita gente pediu por esse momento de encontro.

Nos reunimos na Arena CrossDog, um espaço muito gostoso para os pets brincarem, com pet park, piscina de bolinhas e lugar de sobra para correr! Ainda tivemos um momento com sorvetinho para os pets e todos se esbaldaram!

Foi uma tarde muito especial que com certeza guardaremos com carinho! Esperamos poder fazer mais encontrinhos com vocês por todo o Brasil!

 

MACACOS

Essa cidadezinha fica a cerca de 25km de Belo Horizonte e tem aquele típico climinha delicioso de interior. O município é bem pequeno e, infelizmente, nos dias que estivemos lá, quase nenhum comércio estava aberto, pois normalmente começam a abrir a partir de quarta-feira. Mas tem um centrinho com opções de cafeteria, restaurantes, bares, hamburgueria, artesanato, etc. Além da clássica igrejinha branca e azul que é parada obrigatória para uma foto!

Mas isso não foi problema, pois passamos dias maravilhosos na Eco Pousada VerDivino, que é um paraíso em meio à natureza! A hospedagem abriga bangalôs construídos com madeira rústica e vidro. Tranquilidade, aconchego e um visual de tirar o fôlego definem bem a nossa experiência na pousada.

Os pets são super bem-vindos (recomendo sempre verificarem as regras de hospedagem com pet e taxas) e podem circular por todas as áreas, menos no salão onde fica o buffet de comida. É possível tomar café da manhã na companhia deles na varanda com uma paisagem privilegiada. A diária oferece somente o café da manhã, para almoçar e jantar você precisa sair do hotel ou pedir delivery. Almoçamos um dia no Restaurante do Gerson e jantamos no Genoveva Restaurante Bar.

 

RIO ACIMA

Por fim, visitamos a cidade Rio Acima, que fica a 37 km de Belo Horizonte. Assim como Macacos, ela é bem pequenininha e interiorana, porém com menos opções no centrinho, perfeita para se desligar um pouco.

Nos hospedamos no Hotel Serra do Gandarela, que também oferece muita natureza e tranquilidade! Nosso tipo favorito de hospedagem, como podem ver haha!

O lugar tem uma piscina com cascata, piscina aquecida ao ar livre, jardins, hidromassagem, redes para relaxar e contemplar e muito mais! Para a alegria do Armandinho que adora uma aventura, pelo hotel tem algumas trilhas pra fazer e que te levam para locais lindos, como esse mirante com balanços.

Os pets são bem-vindos por todo o espaço, menos na área do restaurante onde as comidas são expostas e na beira das piscinas. Na hora do café da manhã, tem várias mesas ao redor da varanda onde os pets podem estar conosco. Para almoçar a jantar, o hotel tem cardápio à la carte que você paga a parte! Ficamos na suíte 46, que tem um quarto amplo, banheiro e uma varandinha super fofa, com uma vista incrível!

 

Confira também o vídeo que gravamos sobre essa viagem:

 

Ufa! Foram 8 dias intensos pelas terras mineiras, que ganharam nosso coração! Nós amamos conhecer os lugares lindos e esse povo simpático! Já queremos voltar!

Comente aqui embaixo quais outros lugares pet friendly deveríamos conhecer em Minas Gerais!

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });