Escolha uma Página

Quantas vezes você já olhou para o seu cãozinho e pensou que a ligação de vocês só pode ter vindo de outras vidas? Pra onde eles vão depois que morrem? É possível nos reencontrarmos? Como explicar esse amor que sentimos por esses bichinhos?

O pet tem o poder de transformar as pessoas através da sua lealdade e amor incondicional. Essa ligação, de tão forte, desperta a curiosidade de religiosos e pesquisadores.

 

O que diz a Espiritualidade?

A religião e a espiritualidade estão muito presentes na vida dos seres humanos que, independente da fé praticada, estão sempre buscando crescimento espiritual.

Os animais, assim como nós, são espíritos em evolução. No estágio em que se encontram, estão desenvolvendo uma consciência em relação ao ambiente, à sociedade, ao próprio corpo, à família humana e à convivência com o ser humano.

Nesta convivência, eles desenvolvem caminhos de afeição, laços de amor e despertam no ser humano a capacidade de amar seres de outras espécies. Assim, permitem que possamos despertar de dentro de nós o eu divino, que está destinado a amar a tudo e a todos.

Os cães que compartilham conosco a reencarnação, criam laços de amor e afeto que são indestrutíveis e que, se construídos, vão se prolongar pela eternidade, pois eles passam a fazer parte da nossa família por afinidade.

 

E o que acontece depois que eles partem?

Os animais quando desencarnam, são encaminhados a colônias espirituais, onde são auxiliados dentro do processo de evolução e realizam tarefas e estudos pertinentes ao estágio evolutivo em que eles se encontram, para só depois retornar ao plano físico.

Então, haverá várias fases que nós e eles conviveremos juntos na reencarnação. Outras fases, dependendo da evolução do espírito, o cão estará em outro estágio ou plano espiritual, fazendo com que nós não nos encontremos.

Mas ainda que ele não se encontre em nosso lar nesta reencarnação, nos encontraremos de outra maneira e conviveremos com eles tanto no plano físico quanto no espiritual ao longo do processo de evolução.

 

Cães que convivem juntos, passam pelo processo de luto?

Assim como criamos uma relação de afeto com os pets que convivemos, os cães que vivem juntos também criam entre eles laços de amor, que faz com que sintam falta de compartirem as alegrias de conviverem.

Quando um animal desencarna, é muito comum que o outro passe pelo processo de luto. Ele não entende esse processo e nem o desencarne, mas entende a morte como o encerramento do relacionamento. Por isso, muitos acabam adoecendo e até entram em depressão.

É necessária uma atenção especial a esse momento delicado, um cuidado e até uma conversa para explicar a eles que o outro animal não está mais entre nós e que ele não vai mais tê-lo como companhia nos próximos anos em que viver, mas que é muito amado e pode contar com você para cuidá-lo sempre!

Esse texto foi escrito com a orientação da médium Sandra Denise Calado, do Centro Espírita especializado em animais, ASSEAMA.

 

Para mais conteúdos como esse, siga as nossas redes sociais:

 

O que a ciência diz sobre essa ligação especial?

Essa ligação dos humanos com os cães também é alvo de grande curiosidade dos cientistas e pesquisadores. Um estudo publicado pela revista “Science”, mostrou que a resposta pode estar em uma substância: a ocitocina, um hormônio produzido em uma região do cérebro ligada ao bem-estar e as emoções.

Esse hormônio geralmente é produzido quando estamos perto de quem gostamos muito. Por essa razão, recebeu o nome de “hormônio do amor”. A produção da ocitocina aumenta quando olhamos ou fazemos carinho em nossos cachorrinhos e esse mesmo estudo apontou que o cérebro deles reage da mesma maneira!

Essa troca de olhares pode ser considerada inclusive maternal, segundo uma pesquisa realizada no Hospital Geral de Massachusetts. Esse estudo induziu mulheres a olharem para imagens de seus filhos e dos seus cãezinhos de estimação, o que gerou respostas semelhantes na área do cérebro relacionadas com recompensa e criação de laços.

Seja por meio da fé ou da ciência, é comprovado que esse amor é incondicional e ultrapassa barreiras!

 

Antes de terminar esse texto, separamos algumas sugestões de leitura:
  • Evolução em Dois Mundos, por André Luiz, Chico Xavier e Waldo Vieira
  • Nosso Lar, por Chico Xavier
  • Memórias de um Suicida, por Ivone do Amaral Pereira
  • O Livro dos Espíritos, por Alan Kardec
  • Todos os animais merecem o céu, por Marcel Benedeti

Confira também a matéria: Nossos cães possuem uma missão espiritual especial em nossas vidas

Compartilhe com a gente nos comentários sua história com seus doguinhos que ainda estão aqui ou que já se foram, mas ainda vivem no seu coração!

Escrito por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });