Escolha uma Página

Qual o melhor destino pra passear com os Pets?

Patricia com seus pets Armandinho e Nina – @euvoceeospets

Essa é a pergunta de milhões! Com a pandemia, a conexão com os pets aumentou e o reflexo está sendo também no turismo pet friendly. Algumas cidades estão se preparando e investindo nesse nicho promissor, como é o case de Socorro com o Projeto Socorro Destino PetFriendly, o qual eu tive o prazer de prestar consultoria e treinamento pra cidade, tornando o destino preparado pra receber os pets e suas famílias. E agora Santos aparecendo em 2° na pesquisa do Booking divulgado pela Exame, onde somos responsáveis pelo único Guia de Lugares PetFriendly e responsáveis por iniciar o Movimento “Vai Ter Cachorro na Praia em Santos”. O Município chamou a atenção de turistas pelos espaços exclusivos criados para cães e gatos se exercitarem, além do projeto-piloto que libera a circulação de cães em trecho da praia, no José Menino, diariamente, das  6h às 9h e das 16h às 19h.

Conheça Santos, Socorro, Campos do Jordão e mais de 40 destinos pra você ir conhecer com seu pet!
Acesse a lista completa aqui!

Pesquisa revela quais são os melhores destinos
pet friendly para viajar

Com mais tempo em casa por dois anos, a pandemia fez com que as pessoas passassem mais tempo com seus pets. Compartilhando mais momentos juntos, os animais também passaram a viajar mais com seus donos. Em pesquisa realizada pelo Booking.com, em suas futuras viagens, quase metade (46%) dos viajantes brasileiros irão escolher seu destino de férias baseados no quão pet friendly ele é.

Este valor é 15 pontos percentuais acima da média global (31%) e se aproxima da escolha de hospedagem. Em suas futuras viagens, 43% dos viajantes brasileiros planejam reservar uma acomodação baseados no quão pet friendly ela é, o que representa 14 pontos percentuais acima da média global (29%).

E 26% dos brasileiros que têm um bicho de estimação, pretendem viajar com seus pets pelo menos uma vez neste ano.

Já em viagens a trabalho, 74% dos brasileiros pretendem estendê-las para aproveitar um tempo livre. E 78% dos brasileiros pretendem otimizar uma viagem de trabalho visitando pontos turísticos do destino.

A pesquisa, feita com 48.413 entrevistados de 31 países, incluindo o Brasil também revelou os destinos domésticos mais recomendados por viajantes brasileiros para passear com pets:

Em primeiro lugar Campos do Jordão (SP) foi escolhido o melhor destino para passear com os pets. Ainda em São Paulo, a cidade litorânea de Santos ficou em segundo lugar. Visconde de Mauá (RJ), foi o terceiro destino mais citado na pesquisa, seguido pela cidade praiana de Peruíbe (SP) e a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande.

Por Julia StorchPublicado em 05/05/2022 08:53
Matéria disponível aqui.

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });