Escolha uma Página

Hoje (13) é o Dia do Turista. E vocês sabem que disso a gente entende muito bem, não é? O Eu, Você e os Pets nos deu a oportunidade de turistar por aí e conhecer vários lugares incríveis por todo o Brasil, junto aos nossos filhinhos de quatro patas!

Mas hoje preparamos um conteúdo diferente. Vamos falar sobre a nossa cidade, onde moramos: SANTOS!

Nós ficamos muito felizes de ver que o turismo pet friendly não para de crescer e somos gratos por fazer parte dessa mudança! Inclusive em 2022 participamos ativamente na consultoria do projeto Santos Cidade Pet Friendly, que tornou a cidade do Armandinho e da Nina muito mais receptiva aos pets!

Dede 2016, o Eu, Você e os Pets mapeia lugares pet friendly em Santos e já possui mais de 70 estabelecimentos visitados e aprovados com nosso selo, que estão disponibilizados gratuitamente em nosso site!

Então nesse dia especial, decidimos indicar 5 pontos turísticos da cidade de Santos para visitar na companhia do seu melhor aumigo! Confira essas dicas para aproveitar com toda a família!

 

1. Jardim Botânico Chico Mendes

O Jardim Botânico de Santos tem mais de 90 mil m² de área verde, com mais de 300 espécies vegetais catalogadas, e é um espaço simplesmente maravilhoso para passear e relaxar com os pets.

O parque possui um playground para as crianças, bancos e mesas de madeira, além de três lagos cheios de tilápias e carpas para contemplar!

É um passeio ideal para levar a família, fazer um piquenique, caminhar muito com os pets e até fazer algumas trilhas! Temos certeza de que vocês vão adorar!

Onde: Rua João Fracarolli s/nº, Bom Retiro

Horário: Segunda a sexta, das 7 às 19h

Entrada: Gratuita

 

2. Lagoa da Saudade

A Lagoa da Saudade é um ótimo lugar para se reunir com os amigos e curtir as atrações. O espaço conta com playground para as crianças, pista de skate e quiosques com churrasqueiras e mesas para preparar aquele almoço especial para a galera.

Além disso, ainda conta com uma das quatro praças pet que estão espalhados pela cidade. Um espaço cercado com diversos obstáculos para o seu bichinho correr e se divertir muito!

Onde: Lagoa da Saudade, Morro da Nova Cintra

Horário: Livre

Entrada: Gratuita

 

3. Museu Pelé

Que tal conhecer um pouco mais da história do maior jogador de futebol de todos os tempos? O Museu Pelé possui quatro andares com um acervo enorme de objetos que fizeram parte da história do rei, além de curiosidades sobre a vida e carreira.

O espaço é pet friendly e pode ser visitado na companhia do seu doguinho, no colo ou na coleira. Inclusive possui lugares com água para o pet se hidratar. No térreo ainda tem uma lojinha de presentes e uma cafeteria com quitutes muito gostosos para fechar o passeio com chave de ouro, também na companhia do pet.

Onde: Largo Marquês de Monte Alegre nº 1 – Valongo (Centro Histórico)

Horário: Terça a domingo, das 10h às 17h30

Entrada: Gratuita

 

4. Praia

É claro que em um passeio por Santos não pode faltar uma visita a praia! Em 2022, a cidade se tornou a primeira do Estado de São Paulo a aceitar por lei a entrada dos pets na faixa de areia!

Temos muito orgulho de ter participado dessa luta e ficamos felizes cada vez que vemos vários aumigos aproveitando com as patinhas na areia!

Confira as regras para curtir esse rolê, clicando aqui.

Onde: Praia José Menino (entre o Emissário e Posto 1)

Horário: Todos os dias das 6h às 9h e das 16h às 19h

Entrada: Gratuita

 

5. Parque Roberto Mário Santini (Emissário)

O Emissário de Santos é parada obrigatória para quem quer conhecer a cidade. O parque foi todo reformado e inaugurou com diversas novas atrações em 2023!

O lugar fica bem ao lado da praia liberada para os cães, então é um passeio perfeito em dose dupla! Entre as atrações estão a pista de skate, ciclovia, quadra de basquete, diversos espaços para a diversão da criançada e muito mais!

No fim do dia, esse é o lugar ideal para assistir ao pôr do sol. A vista é simplesmente incrível! O espaço é aberto e são mais de 42 mil m² para aproveitar com o seu pet!

Onde: Praia do José Menino, em frente ao nº 169 da Avenida Presidente Wilson

Horário: Livre

Entrada: Gratuita

 

Conheça mais sobre essas 5 dicas no reels que fizemos visitando todos esses pontos turísticos!!!

Turistar é uma delícia, mas poder aproveitar tudo isso na nossa própria cidade e na companhia dos nossos melhores cãopanheiros, não tem preço!

Além desses, Santos ainda possui diversos lugares para aproveitar com seu pet, como o Mont Serrat, Museu do Mar e Marítimo, Praça Nossa Senhora Aparecida, entre outros que você pode conferir, clicando aqui.

Confira também nossa outra matéria sobre Santos Pet Friendly, em que indicamos lugares e hospedagens pet friendly na cidade!

Conte aqui nos comentários, qual passeio você mais curte fazer com o seu cãozinho?

Escrito por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });