Escolha uma Página

É isso mesmo que vocês leram, estamos na contagem regressiva para a nossa primeira viagem internacional com a família completa!!! Preparados para a série “Eu, Você e os Pets Flix” nos Estados Unidos?

 

Para mais conteúdos como esse, siga as nossas redes sociais:

 

Como surgiu a ideia?

Essa viagem é um grande sonho, que teve que ser adiado por causa da pandemia de Covid-19. Iríamos embarcar em abril de 2020 para comemorar o aniversário do Mateus e da Nina pela Califórnia, porém um mês antes foi declarado o lockdown e as fronteiras foram fechadas.

Mais de três anos depois, quando estávamos pensando em fazer uma viagem especial para a comemoração de aniversário do nosso casamento, retomamos a ideia de uma viagem para fora do Brasil.

Essa viagem enfim vai acontecer e estamos muito felizes pela oportunidade de realizar esse nosso desejo e, claro, compartilhar todo esse processo com vocês!

 

Roteiro

Faremos um roteiro pela Flórida a partir do dia 10 de outubro, passando por Miami e Orlando. E adivinhem? Parte dessa viagem será de Motorhome!!! No nosso processo de pesquisa por locais e dicas pet friendly, encontramos coisas incríveis e estamos super ansiosos para poder conhecer tudo pessoalmente e mostrar pra vocês! Tenho certeza que vão se surpreender!

 

Viagem de Avião

É com muita alegria que a GOL Linhas Aéreas será nossa parceira nessa viagem! O transporte de pet para os EUA retomou em março desse ano e o serviço Dog&Cat Cabine está disponível nos voos com origem no Brasil e destino Miami.

 

Taxa Pet:

Assim como nós, os pets também pagam um valor para embarcar. No nosso caso, pelo serviço Dog&Cat Cabine, que é para pets até 10kg, custa R$ 600 por pet e por destino. E podem embarcar pets a partir de 6 meses.

Para mais informações sobre embarque de animais (de todos os portes) pela GOL e seus serviços, vou deixar um link pra aqui vocês: https://www.voegol.com.br/servicos-gol/viajando-com-animais-de-estimacao

 

Antes de viajar:

Já falamos sobre o quão importante é a preparação dos pets para uma viagem de avião, agora mais ainda por se tratar de um trajeto mais longo. Você pode conferir no nosso blog algumas dicas sobre “Como viajar de avião com o pet” em voos nacionais e também “Como preparar meu cachorro para viajar de avião”.

Além disso, a própria GOL disponibiliza no site deles algumas dicas que você fazer no pré-viagem e também durante o embarque dos pets. Inclusive, eles disponibilizam até o áudio com som do motor do avião para seu pet ir se acostumando. Clique aqui para conferir. Vale a pena!

 

Bolsa de transporte:

Essa é uma pergunta que sempre mandam pra gente: de onde são as bolsas de transporte que usamos com Armandinho e com a Nina? A GOL desenvolveu em parceria com a Cobasi, uma bolsa com as medidas certas para viajar de avião. Vou deixar aqui um link dessa bolsa pra vocês conseguirem comprar com desconto: https://www.smiles.com.br/parceiro/cobasi

 

Documentação Obrigatória para um cachorro entrar nos EUA
  • Certificado de microchip original
  • Carteirinha de vacinação original
  • Atestado de Saúde Veterinário original
  • Exame de Sorologia da Raiva original
  • CVI impresso (Certificado Veterinário Internacional)
  • Import Permit impresso
  • CDC Rabies original

 

Ufa, é muita coisa, não é? Por isso, contratamos uma empresa especializada!

Para não correr nenhum risco ou perdermos os prazos, que são muitos e cada um com uma validade, a Pet Friendly Turismo, uma empresa de consultoria que conhecemos há muitos anos, especializada em transporte de pets, está nos orientando e preparando toda a documentação para fazermos essa viagem com o Armandinho e a Nina, sem estresse.

Além de fazerem toda documentação, temos um grupo no WhatsApp onde eles nos ajudam com qualquer dúvida que temos. Por lá eles nos enviam atualizações sobre o andamento de todo processo, próximos passos etc.

Para ajudar e compartilhar algumas dicas com vocês, entrevistamos o Diretor Administrativo da Turismo Pet Friendly, André Netto.

 

Quanto tempo antes do embarque é necessário iniciar a documentação dos cachorros que vão para os EUA?

É preciso cerca de cinco meses para juntar toda a documentação, se não houver nenhum empecilho durante os trâmites.

 

Estando nos EUA, o que é preciso fazer para retornar ao Brasil?

Após chegar com o cão em solo americano, ele deverá ser revacinado contra o vírus da raiva em até 10 dias, conforme é especificado no documento Import Permit. Após realizar esse procedimento o cão poderá transitar livremente pelos EUA.

Para retornar ao Brasil, a emissão do Health Certificate (CVI americano) deverá ser feita por veterinários credenciados no United States Department of Agriculture (USDA) ou uma consulta com um veterinário para obter o atestado de saúde que deverá ser enviado ao USDA.

 

Qual o prazo de validade dessa documentação? Ela pode ser usada em uma futura viagem?

O CVI emitido no Brasil para ingresso nos EUA, dá direito a retornar ao solo brasileiro dentro de 60 dias, a partir da data da emissão do Certificado Veterinário Internacional.

Já o documento emitido nos EUA para ingressar no Brasil, não dá direito de retorno. Então chegando no Brasil, será necessário emitir novamente um CVI junto ao VIGIAGRO, para conseguir retornar.

Com a vacina da raiva aplicada em solo americano, não será necessário obter novamente um Import Permit, levando em conta que ela tem validade de 1 ano.

 

Quais são os pacotes e serviços, que a PETFriendly Turismo oferece?

A PETFriendly Turismo oferece diversos pacotes que podem atender as necessidades de cada tutor. Desde as etapas veterinárias até consultorias para alinhar todos os detalhes da viagem. Dentro da Consultoria os consultores checam as documentações, planejam as melhores rotas e cias aéreas e explicam como e quais passos o tutor deverá seguir para evitar grandes imprevistos e preocupações posteriores.

É oferecido suporte em todas as etapas que envolvem uma viagem com pet, começando pelos trâmites veterinários/sanitários e abordando todos os pontos cruciais da viagem, como documentações, licenças e dicas para tornar o processo 100% assertivo.

A empresa trabalha com parcerias em todo o Brasil e no mundo, com veterinários qualificados e de extrema confiança para não ter nenhum risco de erro, com opção de atendimento à domicílio, dependendo do pacote e serviços contratados pelo tutor.

Além disso, existem serviços de emissões de passagens para os tutores, onde já se alinha e reserva todas as questões relacionados ao pet.

 

Assista também ao vídeo que gravamos para o Youtube com mais detalhes sobre essa viagem:

 

Nós já estamos contando os minutos para embarcar nessa AUventura internacional e ainda ajustando os últimos detalhes do roteiro, seguro viagem, cartão internacional, entre outras coisas para passar todas as melhores dicas para vocês!

Fiquem ligados nas nossas redes sociais, pois vamos fazer uma cobertura completa desse rolê e, quem sabe, inspirar alguns de vocês a embarcar nessa loucura!

E ainda tem mais! Nessa segunda-feira (18) às 20h vamos fazer uma live no nosso Instagram, com a Juliana Souza, dona da PETFriendly Turismo, para passar mais algumas dicas sobre essa viagem! Não percam!

Ficou com alguma dúvida? Escreva aqui nos comentários para podermos responder!

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });