Escolha uma Página

Realizamos o nosso sonho de viajar pelos Estados Unidos de motorhome, ao lado dos nossos filhinhos de quatro patas!

Foram 15 dias dando a volta pela Florida e pra fechar essa sequência dos “Diários de Viagem Internacional”, nesse quinto episódio vamos contar pra vocês como foram os 5 dias viajando de motorhome com os cachorros, saindo da região de Orlando e indo até Miami.

Se você acompanhou a nossa viagem de motorhome pelo Brasil, já adianto, a experiência lá fora é bem diferente! Nós passamos por Kissimmee, Tampa, Clearwater, e vamos contar para vocês todos os detalhes e dar dicas para aproveitar esse rolê da melhor forma possível!

Obs.: Clique nas imagens das galerias para ampliá-las.

 

Como alugar um motorhome na Florida?

Viajar pelos Estados Unidos de motorhome é um sonho antigo que finalmente pudemos realizar. Nós conhecemos a Cruise America há alguns anos em uma Feira de Turismo, em Santos e foi amor à primeira vista, ainda mais que os pets de todos os portes são bem-vindos!!! Tem até adesivos de doguinhos estampados em todos os motorhomes deles!

Essa empresa tem mais de 100 bases só nos EUA e também possui algumas em outros países. Ela é referência em locação e vendas de motorhomes. Pra ter uma ideia, na base em que retiramos o nosso veículo, em Kissimmee, bem próximo a Orlando, tinham centenas de motorhomes para venda e aluguel.

Pra facilitar para nós brasileiros, a agência Motorhome Trips, especializada em aluguel de motorhomes, é responsável pela locação dos veículos da Cruise America no Brasil! Eles fazem toda a intermediação e organizam todos os trâmites para que tudo esteja certinho quando você chegue.

Antes da viagem, a Motorhome Trips e a Cruise America enviam várias instruções e vídeos explicativos sobre o funcionamento do motorhome. Eles também têm suporte 24 horas para caso surja alguma dúvida. Além disso, logo que chegamos fomos recebidos pelo Júlio, um instrutor que fala inglês e espanhol e nos apresentou o motorhome e confirmou as últimas informações antes da viagem.

O nosso motorhome foi o modelo C30, bem grande que comporta até 7 pessoas! O veículo possui uma cozinha completa, micro-ondas e geladeira. O banheiro era dividido, com uma cabine de área molhada e outra seca. O quarto tinha uma cama de casal e armários. Na sala tinha uma mesa de jantar com poltronas que viravam cama, um sofá que também virava uma cama e ainda um espaço com cama na parte superior, ou seja, dá pra ir a família inteira! Mas eles possuem outros modelos, maiores e menores.

Informações importantes:

  • Você pode contratar a parte os kits de enxoval e acessórios de cozinha, na hora de fechar o orçamento;
  • Para conduzir o motorhome, você só precisa da CNH B, a comum para dirigir carros;
  • Não há cobrança de taxa pet, só se por acaso for constatado algum dano;
  • É necessário que você leve o cinto de segurança pet para prender o seu bichinho;
  • É cobrado uma taxa caso você retire o motorhome de uma cidade e devolva em outra.

 

Confira o reels sobre o aluguel do motorhome que fizemos para o Instagram, clicando aqui.

 

Dica: Ter um cartão internacional é essencial em uma viagem como essa. Existem vários cartões que oferecem esse serviço, como o Inter, Wise e o que escolhemos, o Nomad. Nossa escolha foi feita através de indicações de amigos e seguidores, e também da nossa avaliação de taxas e outras facilidades! Não tivemos problema nenhum, conseguimos usar como débito em todos os lugares que passamos! E quando o dinheiro acabava, fazíamos um pix e em poucos minutos já tínhamos dólar no cartão.

 

Diário de Viagem

1º dia

Saindo da base com o motorhome próximo a Orlando, achamos melhor passar a primeira noite em um camping próximo a base para qualquer eventualidade e para nos sentirmos mais seguros com a casa sobre rodas!

E é super fácil encontrar campings por lá, pois os americanos têm o costume de fazer viagens dessa forma. Mas tem alguns apps e sites que podem ajudar:

Depois de passar no mercado pra abastecer nossa casinha, nossa primeira parada, foi o camping Encore Sherwood Forest que custou cerca de 70 dólares a noite.

A estrutura dos campings é sem comparações com o Brasil, como por exemplo o descarte dos resíduos é individual, facilitando demais a manutenção do carro! Logo nesse primeiro camping já tinha um Dog Park pro Armandinho e a Nina brincarem, com obstáculos bem legais! Além de piscina aquecida para os humanos, salão de jogos e academia. Adoramos!

 

2º e 3º dia

Nossa segunda parada foi na cidade de Auburdale, onde fomos convidados a passar uns dias no Camp Margaritaville Auburdale, que não é somente um camping, é um Camp Resort! Nem sabia que isso existia e nós amamos a experiência! Esse camping é tão grande que parece mais uma pequena cidade! Ele tem opções de hospedagem em algumas casinhas, mas a estrutura para motorhome é o forte deles!

Nós estacionamos na vaga 51, que está na categoria “Paradise Motorhome Suite”, onde tem um espaço com churrasqueira americana, cadeiras e rede de balanço, além de uma cozinha de apoio coberta! Lindo demais! Ficamos encantados!

Mas a melhor parte de estar hospedado neste camping, com certeza são as dezenas de opções de lazer, para nós e nossos doguinhos! Você pode aproveitar as piscinas, para crianças, adultos e com toboágua, quadras esportivas, recreação infantil e adulto com monitores, música ao vivo a noite, bar, jogos diversos, academia, lavanderia e mais! Aprendemos até jogar o “cornhole” super comum entre eles, e é muito divertido!

E claro que é petfriendly e tinham muitos cachorros por lá!!! Os cãezinhos podem disfrutar de QUATRO Dog Parks, com espaço para correr e muitos obstáculos! Todos os parquinhos estavam equipados com bebedouros e cata cacas. Além disso, ainda tem duas estações de Pet Spa para os pets tomarem banho depois de toda essa agitação, com galões de shampoo e condicionador que o resort oferece gratuitamente.

Regras para quem vai com pet: https://www.margaritavilleresorts.com/camp-margaritaville-rv-resort-auburndale/pets

Como estávamos em época de Halloween, o camping estava decorado para a época e ainda fez uma parada de Halloween, com pessoas e doguinhos fantasiados. Vimos as crianças indo de porta em porta nas casas e trailers pedindo doces ou travessuras!

Em um dos dias fomos conhecer o deck que fica sobre um lago dentro do camping e assistimos a um pôr do sol de tirar o fôlego!

Confira o reels que fizemos sobre o Camp Margaritaville Auburdale, clicando aqui.

 

4º dia

Nesse dia nos despedimos do Camp Margaritaville Auburdale e seguimos em direção a Tampa.

Lá, fizemos o check-in no Bay Bayou RV Resort e só escolhemos esse camp por oferecer Dog Park, um para os pequenos e outro para os grandões, além de uma área de banho pet.

Partimos para Clearwater onde os cachorros podem frequentar toda praia ao norte da cidade e passamos uma tarde maravilhosa com o Armandinho e a Nina correndo e brincando pela praia. Ainda pudemos apreciar um pôr do sol incrível no fim da tarde.

Nesta cidade tivemos que estacionar o motorhome na rua mesmo, em uma vaga direcionada especialmente para motorhomes e não foi difícil de achar. Pagamos $7 por 2 horas.

Na volta, passamos na Ross, que é uma loja de departamento muito famosa lá nos EUA e é pet friendly! Você pode entrar com os cãezinhos na guia e na coleira.

 

5º dia

Acordamos cedinho, arrumamos tudo, levamos os dois no Dog Park do camping pra gastar energia e nos preparamos para uma superaventura com muita emoção! Adivinhem?

Claro que não pode faltar um parque de diversão, né? Lá fomos nós para o Busch Gardens!!! Esse parque de diversões temático, com o tema África do século XIX, é superfamoso e conhecido por suas montanhas russas! Então se você gosta de emoção e adrenalina, não pode deixar de ir! Você vai encontrar montanhas russas famosas, como a Sheikra, que chega a 112km/h e a Kumba, que possui um dos maiores loopings verticais do mundo! Além disso é um parque de poucas filas, então dá pra aproveitar muito! Essa foi a segunda vez que nós fomos nesse parque! Recomendo!

E agora vocês devem estar se perguntando “e os cachorros”? Aham!

Antes de começarmos nosso dia de parque, deixamos o Armandinho e a Nina no “Pet Kennel” que o próprio parque oferece para os cãezinhos e custa 25 dólares por pet! Eles ficam acomodados em um espaço fechado com grades e você pode arrumar o cantinho do seu cachorro como quiser, com mantinhas e brinquedinhos pra deixar bem confortável.

É necessário preencher alguns papeis e apresentar carteirinha de vacinação e recomendado que o tutor retorne para interagir e passear com o pet a cada quatro horas. Se passar desse período os funcionários ligam solicitando a presença dos tutores. Além disso, o espaço é climatizado e monitorado.

O Pet Kennel fica no próprio estacionamento do parque, a 5 minutinhos andando da entrada do Busch Gardens e a 2 minutos de trenzinho. Paramos o motorhome do lado! Tanto que, depois de 2 horas que estávamos no parque e fomos visitá-los e ainda passamos no motorhome pra tomar água e comer alguma coisa! Super prático!!!

Assim o passeio fica muito mais tranquilo para nós e para eles!

Depois de tanta emoção, voltamos para o camping com a nossa casa sobre rodas, fizemos o famoso “almojanta” e ainda vimos um pôr do sol no deck do Camp!

Confira o reels que fizemos sobre o Busch Gardens, clicando aqui.

 

Último dia

Nesse dia, acordamos SUPER cedo pois tínhamos mais de 4 horas de estrada até a base da Cruise America próximo a Miami para devolver a nossa casinha sobre 4 rodas. Lá, a equipe da empresa fez uma vistoria no carro e nesse momento você já ficam sabendo se terá que pagar por algo a mais como por exemplo uso do gerador, gás, etc. Tudo depende também do “pacote” que você fechou! Sobre possíveis multas e pedágios, é cobrado posteriormente no cartão de crédito que você cadastrou na reserva.

De lá, pegamos um Uber Pet (sim! tem essa opção no aplicativo de lá e facilita demais né?) e seguimos para o norte de Miami Beach, onde passamos nossos últimos momentos pela Florida antes de embarcar de volta para o Brasil.

E assim finalizamos essa sequencia de episódios sobre a nossa viagem dando a volta pela Florida em 15 dias!
Essa viagem foi um grande desafio, que preparamos com muito carinho para trazer o máximo de dicas para vocês! Visitamos tantos lugares lindos e inesquecíveis, e o melhor de tudo, na companhia dos dois maiores amores das nossas vidas, o que com certeza tornou tudo muito mais especial!

Ter feito essa viagem com o Armandinho e a Nina também nos proporcionou uma experiência bem diferente do comum. Tivemos que adaptar nosso roteiro em torno deles, mas isso não nos impediu de viver uma experiência incrível, pois nos sentimos super acolhidos, em mais lugares do que imaginávamos, como as diversas praias (foram 7 no total!!!) e Dog Parks que encontramos pelo caminho!

 

Confira nossa viagem completa pela Flórida:

Roteiro PetFriendly em Miami e Miami Beach – Diário de Viagem – Eu, Você e os Pets (euvoceeospets.com.br)

Roteiro PetFriendly em Flórida Keys – Diário de Viagem – Eu, Você e os Pets (euvoceeospets.com.br)

Fort Lauderdale, Hollywood e West Palm – Diário de Viagem – Eu, Você e os Pets (euvoceeospets.com.br)

O que tem pra fazer com cachorro em Orlando e região? – Diário de Viagem – Eu, Você e os Pets (euvoceeospets.com.br)

 

Confira também o vídeo que fizemos sobre essa viagem no Youtube:

 

Se forem visitar qualquer lugar que viram por aqui, não esqueçam de marcar a gente no Instagram!

Agora conta pra gente aqui nos comentários, qual lugar vocês mais gostaram e com certeza irão visitar?

Para mais conteúdos como esse, siga também as nossas redes sociais:

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });