Escolha uma Página

Quando o assunto é praia, nós amamos e estamos super envolvidos sobre isso aqui no Brasil, especialmente no litoral de São Paulo. Pra quem não acompanhou, em 2019 iniciamos essa luta em Santos que refletiu e reflete até hoje por todo litoral sul e norte do estado e que resultou em duas conquistas! Em 2021 conseguimos por lei um trecho da praia pra levar os cachorros em Santos e São Vicente! Tudo isso resultado de um trabalho árduo e de muita dedicação através do movimento que criamos e que está tudo registrado aqui!

Atualmente, o Brasil possui 4 cidades e 1 estado com praias liberadas por lei para os cachorros! Todas essas informações vocês encontram aqui!

Sempre soubemos que os Estados Unidos tinham muitas praias Dog friendly e sempre serviram de inspiração pra gente continuar a luta aqui no nosso país.

Em outubro agora, tivemos a oportunidade de passar quase 20 dias pela Florida e claro que fomos em buscas dessas praias! Agora, vou mostrar tudo aqui para vocês, preparados?

 

Hobie Island Beach Park – Miami

Essa foi a primeira Dog Beach que visitamos em nossa viagem pela Flórida, especificamente em Miami Downtown!

A orla é linda e a praia muito gostosa, linda vista pra cidade, com palmeiras e um mar tranquilo mas com muitas algas. Dá pra aproveitar muito, adoramos! A direita tem um estacionamento gratuito. Leve água e tudo que você e seu pet precisar, pois não tem nada no entorno.

Horários: Segunda à quinta das 6h30 às 20h e sexta à domingo das 6h30 às 21h

Endereço: Old, Rickenbacker Cswy, Miami, FL 33149, Estados Unidos

Saiba mais: clique aqui!

Obs: Recomendo sempre conferir se essas regras tiveram alteração, estou colocando o que vivemos por lá na época da nossa viagem, que foi em outubro/2023.

 

Sombrero Beach – Marathon

Essa e as próximas 2 praias fazem parte do roteiro “Florida Keys”, uma parte ao sul da Florida que é maravilhosa e vale a pena conhecer!

A Sombrero Beach têm o melhor pôr do sol que vimos pela Flórida! Os pets podem circular por lá na guia e na coleira, e na entrada tem cata caca e lixeira. Também é importante levar tudo que você e seu pet precisarem, pois lá não tem estrutura nenhuma, como cadeira, guarda sol, água etc.

Horários: das 7h até o anoitecer

Endereço: Sombrero Beach Rd, Marathon, FL 33050, Estados Unidos

Saiba mais: clique aqui!

 

Dog Beach – Key West

A região de Key West também possui uma praia para aproveitar com os doguinhos! Uma estreita faixa de areia e mar, porém de águas cristalinas, maravilhoso! Não encontramos orientações sobre uso de guia e coleira, e vimos cães soltos brincando e correndo! E ela fica bem ao lado de um bar e restaurante que também é pet friendly. No Louie’s Backyard você pode ficar nas mesinhas da parte externa com seu pet e aproveitar para comer ou beber alguma coisa, enquanto aproveita a bela vista beira-mar!

Horários: Do nascer do sol até o pôr do sol

Endereço: 1500 Vernon Ave Key West, FL 33040

Saiba mais: clique aqui!

 

Anne’s Beach Park – Islamorada

A Anne’s Beach Park tem um climinha super gostoso, com um mar calmo, porém não nos sentimos muito seguros de entrar na água com os cachorros, pois na Flórida tem muitos casos de cobra e jacarés nas praias, então temos que ficar ligados sempre! No entorno tem alguns quiosques com mesas para fazer piquenique e se reunir com a galera! Recomendamos chegar cedo para garantir um lugar, pois tem apenas cerca de 8 quiosques.

Horários: Do nascer do sol até o pôr do sol

Endereço: Mile Marker 73.5 Lower Matecumbe Key, Islamorada, FL 33036

Saiba mais: clique aqui!

 

Hollywood Dog Beach – Hollywood

Achamos a famosa praia onde foram gravadas algumas cenas do filme “Marley & Eu”! Fica em Hollywood Beach, na Costa Leste da Florida.

Quando estávamos lá, vimos vários cachorros correndo e brincando soltos. Na frente tem um estacionamento pago e um chuveirinho para tirar o excesso de areia e sal do pet.

Além de linda, tem um clima muito família e você vai se sentir em um filme de Hollywood com as típicas casinhas coloridas e palmeiras à beira-mar. Ela fica aberta todos os dias!

Horários: De novembro a março: 15h às 19h. De abril a outubro: 16h às 20h.

Endereço: 4999 N Surf Rd, Hollywood, FL, US, 33019

Saiba mais: clique aqui!

 

North Beach – Clearwater

Já ao lado da Costa Oeste da Florida, a cidade de Clearwater é super conhecida e visitada pelos turistas. Por lá, os cães podem frequentar toda praia ao norte de Clearwater. É uma extensa faixa de areia e mar, a praia é muito tranquila e no fim da tarde ainda pudemos apreciar um pôr do sol daqueles!

Horários:

Endereço: 1 Somerset St, Clearwater, FL, US, 33767

Saiba mais: clique aqui!

 

Spanish River Dog Beach Park – Boca Raton

Essa praia foi uma indicação do veterinário que visitamos com o Armandinho e a Nina. Infelizmente não conseguimos visitá-la, pois ela tem uma série de regras, como dias e horários específicos para visitar com o pet e uma taxa de permissão que precisa ser paga. Mas fica a dica para quem for passar uns dias em Boca Raton!

Horários: Sexta, sábado e domingo

07:00-09:00

15:00-Pôr do Sol (EST)

17:00-Pôr do Sol (DST)

Endereço: 3001 N State Road A1A, Boca Raton, FL 33487

Saiba mais: clique aqui! 

 

Pelos Estados Unidos são centenas de praias liberadas pra cachorro. Além disso, é normal ver cata caca e lixeiras espalhadas pelas praias e pelas calçadas das cidades. Outra curiosidade, é que nas praias norte americanas, pelo menos nas que pudemos conhecer pelo estado da Florida, não é permitido barracas, ambulantes, vendas de bebidas e comidas como é comum nas nossas praias brasileiras. Então, sempre leve tudo que você precisar, inclusive cadeiras e guarda sol. E sigam as regras! Porque lá tem fiscalização e a multa vem!

 

Agora que já separamos todas as dicas para você, é só arrumar as malas e botar os pés e as patas na areia!

Você já foi conhecer alguma dessas praias? Conte pra gente aqui nos comentários!

Para mais conteúdos como esse, siga também as nossas redes sociais:

Revisado por: Marina Camaño

jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); jQuery('body').bind("DOMSubtreeModified",function(){ setTimeout(function(){ jQuery('.pagination .alignleft a').text('« Página anterior'); jQuery('.pagination .alignright a').text('Próxima página »'); }, 1800); });